Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad Air 5 - 64gb é o suficiente?


Posts Recomendados

Boa tarde galera, tudo bem? 

To pensando em pegar um Ipad Air 5. O uso dele seria comum, pra estudo/videos em streaming e spotify também.
Eu pensei em pegar o 9, mas por uma questão pessoal de design, escolhi o Air 5.

Agora estou em duvida sobre o armazenamento. Não tenho a menor noção de espaço em tablets e queria saber se pra uso comum, 64gb está bom ou é melhor partir pra 256. Eu tenho o icloud 200gb contratado, então poderia usar desse espaço também

Valeu1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Então, é bem relativo. Pelo uso que descreveu (se não cogitar mesmo apps mais pesados e principalmente jogos) e considerando a diferença de preço para pegar um de 25Gb, eu diria pra ir de 64Gb mesmo. Mas, se for falar pensando no meu uso, diria pra pensar no de 256 ou em um Pro de 128.

Um exemplo, minha mãe tem um iPhone XR há uns 3 anos, só agora que os 64Gb estão pesando, sendo que ela nunca parou pra fazer qualquer manutenção/limpeza (WhatsApp, inutilidades instaladas...). Por outro lado, eu quando peguei, depois de instalar tudo (só 1 jogo, no caso), começar a mexer com alguns arquivos mais pesados, logo vi que seria pouco espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasbustos disse:

Boa tarde galera, tudo bem? 

To pensando em pegar um Ipad Air 5. O uso dele seria comum, pra estudo/videos em streaming e spotify também.
Eu pensei em pegar o 9, mas por uma questão pessoal de design, escolhi o Air 5.

Agora estou em duvida sobre o armazenamento. Não tenho a menor noção de espaço em tablets e queria saber se pra uso comum, 64gb está bom ou é melhor partir pra 256. Eu tenho o icloud 200gb contratado, então poderia usar desse espaço também

Valeu1

64 para conteúdos multimídia é um problema. Se puder, eu recomendaria 256.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Melo disse:

64 para conteúdos multimídia é um problema. Se puder, eu recomendaria 256.

Como o amigo comentou ali, seria só pra streaming mesmo. Não me vejo hoje baixando livros ou algum outro conteudo exceto os aplicativos mesmo. 

 

No caso, eu só conseguiria pegar o 256 da 4ª geração. 

Vale a pena descer 1 geração para pegar um aparelho com mais espaço?

1 hora atrás, GeekSauro disse:

Então, é bem relativo. Pelo uso que descreveu (se não cogitar mesmo apps mais pesados e principalmente jogos) e considerando a diferença de preço para pegar um de 25Gb, eu diria pra ir de 64Gb mesmo. Mas, se for falar pensando no meu uso, diria pra pensar no de 256 ou em um Pro de 128.

Um exemplo, minha mãe tem um iPhone XR há uns 3 anos, só agora que os 64Gb estão pesando, sendo que ela nunca parou pra fazer qualquer manutenção/limpeza (WhatsApp, inutilidades instaladas...). Por outro lado, eu quando peguei, depois de instalar tudo (só 1 jogo, no caso), começar a mexer com alguns arquivos mais pesados, logo vi que seria pouco espaço.

Boa comparação. Eu tenho um XR de 128gb e começou a dar problema de espaço hoje mesmo. 

Fiz uma limpeza e baixou para 93gb utilizados. Dentre eles, 50gb são de aplicativos que não terei no ipad com certeza. Além disso, não pretendo manter fotos sincronizadas no aparelho, uma vez que vou utilizar a capacidade máxima do icloud que contrato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lucasbustos disse:

Como o amigo comentou ali, seria só pra streaming mesmo. Não me vejo hoje baixando livros ou algum outro conteudo exceto os aplicativos mesmo. 

 

No caso, eu só conseguiria pegar o 256 da 4ª geração. 

Vale a pena descer 1 geração para pegar um aparelho com mais espaço?

Boa comparação. Eu tenho um XR de 128gb e começou a dar problema de espaço hoje mesmo. 

Fiz uma limpeza e baixou para 93gb utilizados. Dentre eles, 50gb são de aplicativos que não terei no ipad com certeza. Além disso, não pretendo manter fotos sincronizadas no aparelho, uma vez que vou utilizar a capacidade máxima do icloud que contrato. 

Nesse caso, os 64gb devem te atender bem. Vendo essas novidades da WWDC com foco no M1, eu tentaria ir de 5ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Recentemente adquiri um iPad 9 de 64GB para estudos e algumas tarefas de leituras e estudo.

Como para leitura de livros utilizo o Kindle (dispositivo), o uso do iPad é para estudos juntamente com a caneta da WB, e me atende perfeitamente utilizando CollaNote, GoodNotes e etc.

A tendência é ir tudo para a Cloud, e utilizar apenas os arquivos necessários local no dispositivo.

Para meu uso, 64GB está me atendendo super bem, até mesmo brincando em GarageBand e etc, é bastante memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu estou com a mesma dúvida. Tenho um iPhone de 128gb e uso 97gb, a grande maioria vindo de apps. Se eu usar o mesmo Apple ID no iPhone e no iPad, os apps não serão sincronizados? Isto é, se uso 97gb no iPhone, como vou usar menos espaço no iPad? Tenho como selecionar os apps que quero instalar no iPad, mesmo usando o mesmo Apple ID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, julinha87 disse:

Eu estou com a mesma dúvida. Tenho um iPhone de 128gb e uso 97gb, a grande maioria vindo de apps. Se eu usar o mesmo Apple ID no iPhone e no iPad, os apps não serão sincronizados? Isto é, se uso 97gb no iPhone, como vou usar menos espaço no iPad? Tenho como selecionar os apps que quero instalar no iPad, mesmo usando o mesmo Apple ID?

Tem como impedir essa mala de acontecer, eu também não curto isso; sincronizar tem seus limites, agora baixar apps já é o fim né:

Ajustes >> App Store >> Downloads de Apps

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...