Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Touch ID falhando em MacBooks M1 quando ligados na energia


rbcazare

Posts Recomendados

Fala galera,

Tenho um MacBook Air M1 e desde que o adquiri, lacrado, tenho percebido que o Touch ID costuma falhar.

Em outras palavras, ele simplesmente para de funcionar, inclusive na tela de cadastrar novos dedos.

Descobri que basta retirar o cabo de energia e ele volta a funcionar, gravei até um vídeo demonstrando.

Ah, outro detalhe, é meu segundo Mac M1, e no outro ocorria o mesmo problema. 
Monterey atualizado na última versão 12.4.

Eis aqui um vídeo demonstrando o problema:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que estranho… eu basicamente só uso na tomada e nunca tive nenhum problema. 
 

já tentou usar outros dedos? Ver se a tecla e seu dedo não estão muito engordurados? Pq te falar que já presenciei esses dois casos em casa mas com iPhone… no primeiro caso foi o dedo da minha mãe, era um parto pra ela desbloquear o aparelho, até que eu sugeri trocar o dedo e simplesmente foi, depois de um tempo ela comentou que queimou o dedo um tempo antes e foi exatamente aquele, então imagino que zoou a definição da digital,  embora eu não saiba quanto tempo leva pra voltar ao que era né…

Ja na segunda foi eu mesmo, eu tenho muita oleosidade na pele e por várias vezes ia desbloquear meu antigo iPhone 7 e ele não ia, então eu via que o sensor estava com bastante gordura assim como meu dedo, bastava limpar bem ambos que tudo voltava ao normal. Sei que vc fala que tirou da tomada e ele voltou, mas vai que só nessa de ir tirar da tomada vc pode dar uma “esfregada” involuntária do dedo, removendo a oleosidade e assim volta a ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema em meu antigo MacBook Pro 13" 2017 após fazer a substituição da placa mãe. O problema só ocorria quando eu alimentava o MacBook através do USB-C do meu monitor.. quando usava a fonte e cabos originais, não dava problema. Na época pesquisei na internet e vi que diversas outras pessoas também tinham este mesmo tipo de problema e a maioria apenas resolveu levando na assistência. Não consegui ter uma resolução pois ao retornar o MacBook na assistência, o mesmo foi furtado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tive esse problema com meu Macbook novinho e investigando e fazendo testes descobri que tinha um detalhe, se eu colocasse em uma outra tomada diferente da minha mesa funcionava. Então pude perceber que o filtro de linha onde estava conectada a fonte do Macbook possuia outros dispositivos conectados (ex. nobreak e uma impressora), fiz um teste desconectando os outros dispositivos do filtro de linha e para minha surpresa o Touch ID funcionava normal.

Agora não sei que relação que existe com os outros dispositivos, se é questão de estar acima do recomendado para o filtro de linha, ou se os outros aparelhos estão gerando algum tipo de interferência que afeta o MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...