Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do Photoshop CS4 no Snow Leopard. Coisa de Novato


cassiorosas

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite, tudo bem?

To tentando instalar o Adobe Photoshop CS4 e dá o senguinte erro:

System Requirements Error

This software cannot be installed because the file system of the OS volume is not supported. The OS volume should be local , writable and should have non case-sensitive file system.

Já pesquisei aqui no forum e achei o mesmo erro com o premiere, porem a solução era formatar o HD com HFS+ sem case sensitive, ou criar uma nova partição. Parti para uma nova partição, mas no utilitário de Disco não tem essa opção. Tem apenas as duas seguintes:

Mac OS Expandido

Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente)

Como sou notavo total, escolhi a segunda opção para nova partição. Copiei a instalação pra lá mas o erro permanece. Será que alguém pode me ajudar com uma dica ou até mesmo um passo a passo do que devo fazer?

Desculpem a Bíblia e até mesmo o erro, mas como vejo aqui como uma referencia e não encontrei uma forma de fazer, resolvi postar.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Está no titulo do topico, mas é o Snow Leopard.

Disfarça :P

Bom eu ainda não estou usando o Snow Leopard, e aqui meu HD está como Mac OS Expandido (Reg. Cronologico), rodando o PS normal.

Isso quer dizer que no seu caso ele deveria estar rodando também, talvez seja incompatibilidade entre os dois.

Me desculpe mas acho que não posso lhe ajudar com esse problema. :D

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem indica que o volume onde está instalado o sistema operacional deve ser local, passível de escrita e não ser sensível à maiúscula/minúscula.

Então não é questão de criar partição diferente para o CS4 mas sim de instalar seu sistema operacional em uma partição com essas características.

E sim, a escolha Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente) seria a correta para a partição onde está o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem indica que o volume onde está instalado o sistema operacional deve ser local, passível de escrita e não ser sensível à maiúscula/minúscula.

Então não é questão de criar partição diferente para o CS4 mas sim de instalar seu sistema operacional em uma partição com essas características.

E sim, a escolha Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente) seria a correta para a partição onde está o sistema operacional.

Olá Everson, então para saber a única forma que eu conseguir instalar o Photoshop agora é formatar a máquina toda? Não tem outra opção?

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se tem como alterar o formato do sistema de arquivos já instalado, mas é possível que sim. Acho que precisaria das dicas de alguém com mais experiência nessa área.

Um conjunto de ferramentas que pode te ajudar a tentar algo assim seria o BUI, ou o próprio utilitário de disco do dvd de instalação do sistema. Acredito que não permita fazer alterações por ser o disco que você está atualmente utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algo relacionado ao fato do sistema ser em 64 bits.

creio que não, pois o snow leopard roda tanto em 32bits quanto em 64bits, simultaneamente :rolleyes:

abra o seu monitor de atividades e verás o tipo de aplicação. Aqui no caso o PS CS4 EXT é 32bits....funciona na boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...