Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ai, eu preciso de ajuda!


Clorilda

Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas de q vai adiantar trocar o layout do teclado se a teclas não são de abnt2? Pq assim, o que enche é ter q apertar option+e para acento agudo, option+n para til, option+c para ç. Isso dá muita raiva...

Costume puro, até não muito tempo atrás eu usava teclado padrão americano em PC's, hoje em dia me bato um pouco pra usar padrão ABNT2, parece teclado japonês, tudo ao contrário :D

Pra acentuar, não precisa usar o option, basta apertar acento agudo + c pra fazer ç, acento + e pra fazer é, e por aí vai... é só vc configurar corretamente o teclado nos layouts para o padrão internacional :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Você comprou novo? Geralmente não faz nenhum barulho, coisa beeem baixa.

Então... comprei novo. De dia não escuto, só de madrugada. Vem do canto inferior direito. Mas sei lá também. Parece q parou hoje. Tirei da tomada para arrastar o móvel e quando liguei o barulho sumiu. Mas não sei se é porque é dia. Também não vou me estressar. Qualquer coisa levo pra assistência.

Costume puro, até não muito tempo atrás eu usava teclado padrão americano em PC's, hoje em dia me bato um pouco pra usar padrão ABNT2, parece teclado japonês, tudo ao contrário :D

Pra acentuar, não precisa usar o option, basta apertar acento agudo + c pra fazer ç, acento + e pra fazer é, e por aí vai... é só vc configurar corretamente o teclado nos layouts para o padrão internacional :)

[]'s

Mas a pergunta é: onde está o acento agudo? Pq no meu teclado só tem o til, o circunflexo e a crase. Além disso, tanto o til quanto o circunflexo precisaria apertar o shift para usar, se funcionasse. Aí para apertar shift ou option, tanto faz.

Vou procurar no google esse tal de us international pra ver se melhora um pouco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve ser da "geração ABNT2"... uma hora se acostuma :D

Essa geração ABNT2 reclama da tudo :D

Agora bateu uma nostalgia dos tempos do DOS/Win3.11 quando o teclado US-international era a única opção, hoje em dia depois de 13 anos usando o ABNT2 sempre levo uns 15 segundos pra me lembrar de como acentuar em US-Internacional :D

Dentro de uns 12 dias deve chegar meu MacBook comprado na Apple Store BR (graças ao desconto pra estudante e por fazerem em 12x sem juros!), ansiedade é pouco pra me descrever agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não perdeu nada filho... é só digitar o acento e apertar espaço.

Mesmo o abnt-2 funciona dessa forma, a única coisa realmente diferente no abnt-2 é a presença do ç no teclado. Todos os outros acentos são escritos da mesma maneira. Não é possível que seja tão difícil assim essa adaptação de escrever o ç usando acento ou option+c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clorilda, acredito que já tenha resolvido seu problema, mas de uma olhadinha nesse site, tem umas dicas legal para iniciantes do Mac... Eu visito muito lá qd tenho algumas dúvidas, e tbm post aqui no MM...

http://www.macmundi.com/pt/index.php?view=...t&Itemid=50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não perdeu nada filho... é só digitar o acento e apertar espaço.

Mesmo o abnt-2 funciona dessa forma, a única coisa realmente diferente no abnt-2 é a presença do ç no teclado. Todos os outros acentos são escritos da mesma maneira. Não é possível que seja tão difícil assim essa adaptação de escrever o ç usando acento ou option+c.

Não é verdade que o ç é a única diferença. O til, no abnt2 também tem acesso por tecla única. Apenas o circunflexo precisa de shift. Então, por exemplo, para escrever a palavra "fixação" no abnt2 eu aperto 8 teclas, enquanto que a mesma palavra no us international precisa de 10 teclas. Pode parecer pouco, mas num texto de 50 páginas faz muita diferença.

Não que a adaptação não seja possível, afinal, viver é adaptar-se, mas nós temos que reconhecer o que é melhor, e nesse caso o abnt2 ganha.

E quando eu digo que perdi o apóstrofe, perdi na tecla única, pq agora preciso da barra de espaço.

E não é "filho", é "filha", pq eu sou mulher :P rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que a adaptação não seja possível, afinal, viver é adaptar-se, mas nós temos que reconhecer o que é melhor, e nesse caso o abnt2 ganha.

Neste fórum você vai ouvir muito "whatevah" porque é tanto faz mesmo. A gente tecla super normal como se estivesse usando teclado abnt2.

E sobre o iMac... pelo menos o meu não faz :P

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste fórum você vai ouvir muito "whatevah" porque é tanto faz mesmo. A gente tecla super normal como se estivesse usando teclado abnt2.

Veja bem, eu entendo que a gente se adapta e vira uma coisa normal, mas não é tanto faz. Talvez seja tanto faz por entusiasmo à apple, mas não pq tanto faz mesmo...

Eu não me arrependo da compra por conta do teclado pois ganhei muito com o sistema operacional, mas prefiro o teclado abnt2. Além disso, passo 8 horas por dia trabalhando num abnt2 e quando chego em casa, faz muita diferença.

E sobre o iMac... pelo menos o meu não faz :P

Então, o meu não faz mais. Como disse, desde que tirei da tomada para arrastar o móvel, o barulho sumiu.... vai entender... não sei se foi por tirar da tomada, ou por arrastar o móvel, mas o fato é que agora não ouço mais nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clorilda, com certeza vc não irá se arrepender.

Sempre curti Apple, desde 1993, mas como nunca tinha grana suficiente, só ficava na vontade auheuaehuea

Eu fiz praticamente a mesma coisa que vc, eu era usuário de windows, joguei tudo pro alto e, comprei meu iMac no ano passado, foi a melhor coisa que eu fiz, deveria ter feito isso mais cedo hehehehehehe

Referente ao processador, acho que vc irá ter melhor desempenho que seu antigo PC, se instalar o Snow então, possa melhorar ainda mais.

Meu iMac é 2.4 GHz com 2gb de memória e 250GB de HD, tem amigos meu que tem PC's com configuraçoes melhores que a minha e, ficam surpresos com o desempenho do meu iMac.

Só te falo uma coisa, COMPRA =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio irritante essa parte do "entusiasmo", mas okie. Eu me viro muito bem nos dois teclados, so, whatevah. Só dei a entender que daqui a uns 3 meses você talvez não pense mais assim.

Irritante pq? Não leve para o lado pessoal. É normal ter entusiasmo pela marca. Eu não vejo problema algum. É uma empresa séria, preocupada com o usuário, surpreendentemente inovadora, que tem no comando um empresário muito competente e visionário. É uma empresa que merece o faturamento que tem. Quem dera eu tivesse a mente de Steve Jobs para ganhar o dinheiro que ele tem.

A análise que fiz foi puramente quantitativa, ou seja, número de teclas que se aperta para fazer o mesmo serviço.

Agora, que eu vou me adaptar, isso com certeza, mesmo pq viver é adaptar-se.

Clorilda, com certeza vc não irá se arrepender.

Sempre curti Apple, desde 1993, mas como nunca tinha grana suficiente, só ficava na vontade auheuaehuea

Eu fiz praticamente a mesma coisa que vc, eu era usuário de windows, joguei tudo pro alto e, comprei meu iMac no ano passado, foi a melhor coisa que eu fiz, deveria ter feito isso mais cedo hehehehehehe

Referente ao processador, acho que vc irá ter melhor desempenho que seu antigo PC, se instalar o Snow então, possa melhorar ainda mais.

Meu iMac é 2.4 GHz com 2gb de memória e 250GB de HD, tem amigos meu que tem PC's com configuraçoes melhores que a minha e, ficam surpresos com o desempenho do meu iMac.

Só te falo uma coisa, COMPRA =]

Então Christian, já comprei. E não me arrependo. De fato o desempenho dele é muito melhor do q o meu pc. Mas a impressão que tenho é de que a melhora é observada em função do sistema operacional. Rodando o ruindows fica na mesma. Abri uma partição aqui para ver como rodava o ruindows e roda da mesma forma que meu pc anterior. Mas graças a Deus eu me livrei dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa geração ABNT2 reclama da tudo :P

Agora bateu uma nostalgia dos tempos do DOS/Win3.11 quando o teclado US-international era a única opção, hoje em dia depois de 13 anos usando o ABNT2 sempre levo uns 15 segundos pra me lembrar de como acentuar em US-Internacional :P

Dentro de uns 12 dias deve chegar meu MacBook comprado na Apple Store BR (graças ao desconto pra estudante e por fazerem em 12x sem juros!), ansiedade é pouco pra me descrever agora!

hahaha... nostalgia pura, eu sou desse tempo, ABNT2 uso não tem nem 3 anos, e agora com meu macbook eu "voltei pra trás" :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...