Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais memória no Macbook Pro


Posts Recomendados

Fala galera!

Meu MBP está com 1 GB de RAM em um pente. Estou com vontade de comprar um pente adicional de 2GB para deixá-lo no cap de memória de 3GB. Gostaria da ajuda de vocês para comprar o pente correto e não ter problemas com o upgrade. Devo procurar alguma coisa específica no novo pente, para evitar conflitos? Dei uma pesquisada na internet e não sou muito fã de Mercado Livre para certas coisas. Encontrei na Macfix o seguinte produto: http://www.macfix.com/produtos_descrica ... oduto=3458

O que acham? Posso comprar esse daí?

Aproveitando, devo colocar o pente maior (2GB) em um dos slots especificamente ou tanto faz?

Valeu e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu MBP 2.2 tem 2GB em dois slots de 1GB cada um. Vou aumentar para 3GB, não tenho grana para comprar dois pentes de 2GB. Compro um agora e daqui alguns meses compro outro. Ficarei com 3GB, um pente no slot 1 de 1GB e um pente de 2GB no slot 2. No MBP 2.2, conforme o Manual da Apple pode ter 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Meu MBP está com 1 GB de RAM em um pente. Estou com vontade de comprar um pente adicional de 2GB para deixá-lo no cap de memória de 3GB. Gostaria da ajuda de vocês para comprar o pente correto e não ter problemas com o upgrade. Devo procurar alguma coisa específica no novo pente, para evitar conflitos? Dei uma pesquisada na internet e não sou muito fã de Mercado Livre para certas coisas. Encontrei na Macfix o seguinte produto: http://www.macfix.com/produtos_descrica ... oduto=3458

O que acham? Posso comprar esse daí?

Aproveitando, devo colocar o pente maior (2GB) em um dos slots especificamente ou tanto faz?

Valeu e um abraço!

Seu MBP suporta até 3GB. O tipo de memória é PC2-5300 (667MHz) DDR SO-DIMM de 200 pinos. O ideal é que use dois pentes de 1.5GB cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP 2.2 tem 2GB em dois slots de 1GB cada um. Vou aumentar para 3GB, não tenho grana para comprar dois pentes de 2GB. Compro um agora e daqui alguns meses compro outro. Ficarei com 3GB, um pente no slot 1 de 1GB e um pente de 2GB no slot 2. No MBP 2.2, conforme o Manual da Apple pode ter 4GB.

É exatamente isso que eu pretendo, Gerson. 1GB no slot 1 e 2GB no slot 2. Creio que não haja problema nisso, certo?

Rafael, a idéia dos 2 pentes de 1.5GB com certeza é ideal mas não é muito prática, eu acho. Nesse caso, além de ter que trocar os 2 pentes, eu ainda teria que achar os pentes de 1.5GB, o que eu imagino que não seja muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sua segurança, confira o manual do MBP no sítio web da Apple, no endereço http://www.apple.com/support/manuals/macbookpro/.

Consultei para o meu e o manual informa que é aceitável ter dois pentes com capacidades diferentes. Assim que a grana permitir, compro outro pente de 2GB. O meu MBP suporte até 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, baixei o manual agora e procurei tudo relacionado a memória. A única parte que consegui achar foi a seguinte:

Your computer has two memory slots that you access by removing the memory door

in the battery bay. Your MacBook Pro comes with a minimum of 1 gigabyte (GB) of

667 MHz Double Data Rate (DDR2) Synchronous Dynamic Random-Access Memory

(SDRAM) installed. Both memory slots can accept an SDRAM module that meets the

following specifications:

- Double Data Rate Small Outline Dual Inline Memory Module (DDR2 SO-DIMM) format

- 1.25 inch or smaller

- 512 MB, 1 GB, or 2 GB

- 200-pin

- PC2-5300 DDR2 667 MHz Type RAM

Depending on the configuration of the MacBook Pro you purchased, both memory

slots might already be full. You can add 1 GB or 2 GB memory modules for a maximum

of 3 GB of memory.

Ele não diz claramente nada sobre colocar pentes de tamanhos diferentes mas essa última frase meio que deixa isso implícito. Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa história de é melhor utilizar 2 pentes iguais não está escrita em nenhum manual dos MBP da apple. no meu MBP 2.4 uso uma de 2 GB e uma de 1GB tranquilamente, como pode ser visto aqui:

memo.png

pode colocar memórias de tamanho diferente sem medo, desde que a configaração delas seja correta.

e 3 GB é muuuito melhor que 2!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigos,

Comprei a menos de um mês meu MacBook Pro (promoção da Americanas ) e ele veio com o "default" de 2GB (2X1GB). Sou um heavy user do mundo Windows, mas no mundo Mac estou dando meus primeiros passos ( ) sendo assim estive pesquisando sobre aumento de memória no MacBook Pro. Sei que neste momento um acrescimo de memória não seria tão notado devido a minha condição de low user de Mac, contudo gostaria de saber do experts ai se a troca de memória do MacBook Pro é fácil? Pode ser feita por mim SEM PERDA DA GARANTIA?? Tem marcar mais aconselhada para uso nos Mac's ou as boas marcas do mundo PC (Kingston, Corsair) já bastam pra o Mac?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instale as memos sem medo. mac não é pc. esse papo de instalar memória e perder garantia é coisa de empresa que não confia no equipamento.

qnt as marcas, compre dessas boas para pc, porque o que importa é o padrão da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...