Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde da bateria ainda em 100%, mesmo após um ano de uso.


Posts Recomendados

Olá.

Como baterias é um tema de discussão recorrente aqui no fórum, resolvi compartilhar alguns hábitos de uso que eu tenho com o meu Mac.

Meu Mac completou um ano de uso no último dia 14 de maio:

image.png

 

. Esse é o estado da minha bateria depois de um ano: 106 ciclos hoje e saúde em 100% (17 de maio).

image.png

 

Meus hábitos de carregamento/uso, que eu tenho adotado desde o dia que eu tirei esse Mac da caixa:

 

  • Durante a maior parte do tempo, sempre mantive o nível da bateria entre 30% e 80%
  • Nunca usei o Mac abaixo de 10% e nunca deixei o Mac descarregar!
  • O notebook está sempre em repouso — desde o dia que saiu da caixa — nunca foi desligado (já chegou a ficar 158 dias ligado!). O mais perto que ele chegou disso foi ser reiniciado, quando era necessário instalar alguma atualização de software.
  • Eu dificilmente encerro algum app (Command + Q). Apenas quando eu tenho certeza que não vou usar o app nas próximas 24h. 
  • Relacionado ao item anterior, os apps que eu uso com frequência ficam sempre abertos, e quando eu não preciso deles no momento, eu apenas minimizo ou fecho a janela (Command + W).
  • Ele fica na tomada apenas quando é necessário carregar. Sempre odiei notebook que fica pendurado o dia inteiro na tomada — como se fosse uma paciente na UTI.

Enfim, talvez tenha alguém que tenha chegado com ainda menos ciclos ao término de um ano de uso, mas pra mim ainda sim esses são números bem saudáveis. Que fique aqui de registro para quem comprou um Mac recentemente e ainda tem dúvidas sobre hábitos a serem adotados em relação a bateria/carregamento. 

 

Uso do Mac: MacBook Pro M1, usado majoritariamente para desenvolvimento de software e consumo de mídia.

 

 

Editado por Martin André Anthony da Co
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...