Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad mini 6 X ipad "normal" 9.


Posts Recomendados

Pessoal, queria ajuda de vocês. 

Vou substituir meu ipad de 2015 pegando um novo agora, estou bastante indeciso com relação a esses dois Modelos. 

O ipad 9 geração é mais barato um pouco mas a portabilidade do mini acho muito boa, o peso é tudo mais. Para ficar deitado no sofá, na cama utilizando. 

Qual vocês preferem? Queria que durasse mais uns 5 anos como esse meu durou, incrível como a bateria ainda está ótima para todos esses anos de uso. 

 

Edit: esqueci de uma pergunta importante, mesmo que a escolha seja o mini, vocês acham que vale a pena comprar junto a Apple pencil? 

Obs: consumo muito YouTube mas vídeos curtos, não jogo e não assisto filmes. 

Editado por fabiowap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o tamanho da tela do mini te atende e o preço maior também não seja problema, o mini é a sua escolha. Em todas as configurações ele é superior. Pode haver pouca diferença de desempenho na prática entre eles hoje, mas, pensando a longo prazo, o mini tem tudo pra ter uma longevidade maior. Tenho um e a portabilidade dele é fantástica, a tela um pouco menor comparado aos demais é só questão de acostumar e adaptar pra necessidade.

Quanto a Apple pencil, o iPad 9 aceita apenas a de 1a geração, é um ponto a se considerar. No meu mini, uso uma da Baseus, encontrada na faixa de 200 reais. Me atende super bem, mesmo que a Apple Pencil de 2a geração pudesse me dar algumas outras funcionalidades, não sinto falta, principalmente comparando os valores de ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jeanduarte disse:

Se o tamanho da tela do mini te atende e o preço maior também não seja problema, o mini é a sua escolha. Em todas as configurações ele é superior. Pode haver pouca diferença de desempenho na prática entre eles hoje, mas, pensando a longo prazo, o mini tem tudo pra ter uma longevidade maior. Tenho um e a portabilidade dele é fantástica, a tela um pouco menor comparado aos demais é só questão de acostumar e adaptar pra necessidade.

Quanto a Apple pencil, o iPad 9 aceita apenas a de 1a geração, é um ponto a se considerar. No meu mini, uso uma da Baseus, encontrada na faixa de 200 reais. Me atende super bem, mesmo que a Apple Pencil de 2a geração pudesse me dar algumas outras funcionalidades, não sinto falta, principalmente comparando os valores de ambas.

Cara. Valeu demais a opinião. 

E com relação ao ipad mini de geração 5 você acha que compensa ainda? Pois achei ele topo 1.2k mais barato que o 6.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fabiowap disse:

Cara. Valeu demais a opinião. 

E com relação ao ipad mini de geração 5 você acha que compensa ainda? Pois achei ele topo 1.2k mais barato que o 6.

 

Pensando pela longevidade, acredito que não compense. Hoje o desempenho vai atender super bem, mas não tem como cravar até quando. Entre o mini 5 e o ipad 9, ficaria com o ipad 9. Mesmo que só uma geração mais nova do processador A12 no mini 5 x A13 no ipad 9, imagino que a Apple possa manter as atualizações por um tempo maior.

Além disso, ultimamente tem aparecido algumas promoções do mini 6 por +- 3,7k, então convém dar uma acompanhada nos preços por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jeanduarte disse:

Se o tamanho da tela do mini te atende e o preço maior também não seja problema, o mini é a sua escolha. Em todas as configurações ele é superior. Pode haver pouca diferença de desempenho na prática entre eles hoje, mas, pensando a longo prazo, o mini tem tudo pra ter uma longevidade maior. Tenho um e a portabilidade dele é fantástica, a tela um pouco menor comparado aos demais é só questão de acostumar e adaptar pra necessidade.

Quanto a Apple pencil, o iPad 9 aceita apenas a de 1a geração, é um ponto a se considerar. No meu mini, uso uma da Baseus, encontrada na faixa de 200 reais. Me atende super bem, mesmo que a Apple Pencil de 2a geração pudesse me dar algumas outras funcionalidades, não sinto falta, principalmente comparando os valores de ambas.

só para complementar, tenho um iPad 9 e, realmente, não tenho do que reclamar. Uso com uma Pencil WB que funciona "perfeitamente" bem. Você encontra por R$ 190,00 no mercado livre. Não é aquela coisa fantástica das da Apple, não aceita inclinações e etc, mas dá pra escrever normalmente.

Já tive um iPad Pro de 11 e sinto falta da praticidade de grudar a pencil direto nele, mas o iPad 9 é tão espertinho que o custo/benefício é matador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...