Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Não encontro o HD.


Marlon Fuhlendorf

Posts Recomendados

Olá!

Tenho um MacBook Pro de 2012! Comprei ele e foi instalado um SSD de 128gb e um HD de 500gb. 

Estou quase sem espaço no SSD e não consigo usar o espaço do HD. Ele até aparece, mas não consigo mexer. (sou leigo, não sou da área)

Tenho muitas fotos que gostaria de rever, que estão perdidas em algum lugar. Se tento abrir o Photos, ele fala que está sem espaço. A categoria "outros" tem quase 87gb (talvez esteja nela), mas não consigo mexer. 

E tem 11gb só no HD e não encontro onde estão. Alguém poderia me ajudar? Ou conhecem algum lugar em SP onde eu possa ver isso? 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse disco de 1TB aparece pra voce no Finder? voce não consegue acessar ele?

Aparentemente tá tudo certo. Tem um SSD de 120GB com o sistema instalado e um HDD de 1 TB com bastante espaço disponível.

Clica no menu apple - sobre esse Mac - armazenamento (eu to no high Sierra, não lembro se no Catalina é exatamente esse caminho. pode ser um pouco diferente.)

Ali vai te dar opção de gerenciar o armazenamento e o que pode ser feito pra liberar espaço. As vezes é backup do iPhone/ipad que ocupa lugar pra caramba. Dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2022 at 12:15, marcosfisica disse:

esse disco de 1TB aparece pra voce no Finder? voce não consegue acessar ele?

Aparentemente tá tudo certo. Tem um SSD de 120GB com o sistema instalado e um HDD de 1 TB com bastante espaço disponível.

Clica no menu apple - sobre esse Mac - armazenamento (eu to no high Sierra, não lembro se no Catalina é exatamente esse caminho. pode ser um pouco diferente.)

Ali vai te dar opção de gerenciar o armazenamento e o que pode ser feito pra liberar espaço. As vezes é backup do iPhone/ipad que ocupa lugar pra caramba. Dá uma olhada.