Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Não encontro o HD.


Marlon Fuhlendorf

Posts Recomendados

Olá!

Tenho um MacBook Pro de 2012! Comprei ele e foi instalado um SSD de 128gb e um HD de 500gb. 

Estou quase sem espaço no SSD e não consigo usar o espaço do HD. Ele até aparece, mas não consigo mexer. (sou leigo, não sou da área)

Tenho muitas fotos que gostaria de rever, que estão perdidas em algum lugar. Se tento abrir o Photos, ele fala que está sem espaço. A categoria "outros" tem quase 87gb (talvez esteja nela), mas não consigo mexer. 

E tem 11gb só no HD e não encontro onde estão. Alguém poderia me ajudar? Ou conhecem algum lugar em SP onde eu possa ver isso? 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse disco de 1TB aparece pra voce no Finder? voce não consegue acessar ele?

Aparentemente tá tudo certo. Tem um SSD de 120GB com o sistema instalado e um HDD de 1 TB com bastante espaço disponível.

Clica no menu apple - sobre esse Mac - armazenamento (eu to no high Sierra, não lembro se no Catalina é exatamente esse caminho. pode ser um pouco diferente.)

Ali vai te dar opção de gerenciar o armazenamento e o que pode ser feito pra liberar espaço. As vezes é backup do iPhone/ipad que ocupa lugar pra caramba. Dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2022 at 12:15, marcosfisica disse:

esse disco de 1TB aparece pra voce no Finder? voce não consegue acessar ele?

Aparentemente tá tudo certo. Tem um SSD de 120GB com o sistema instalado e um HDD de 1 TB com bastante espaço disponível.

Clica no menu apple - sobre esse Mac - armazenamento (eu to no high Sierra, não lembro se no Catalina é exatamente esse caminho. pode ser um pouco diferente.)

Ali vai te dar opção de gerenciar o armazenamento e o que pode ser feito pra liberar espaço. As vezes é backup do iPhone/ipad que ocupa lugar pra caramba. Dá uma olhada.

Então, ele aparece! Mas eu não consigo acessar o que foi salvo nele (fotos muito antigas), nem o meu Photos atualiza mais, pq pede armazenamento. Mas não consigo livrar aparece como "outros" a maior parte. 

image.png

image.png

Não sei como acessar o HD e nem como apagar coisas do SSD. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2022 at 15:04, marcosfisica disse:

clica aí em "gerenciar". vai te abrir algo como isso aqui. aí tu pode ver o que está roubando espaço e apagar o que der pra apagar.

Captura de Tela 2022-05-21 às 15.03.00.png

Então, eu tinha feito isso e apaguei tudo o que tinha. Até o outro perfil que meu irmão usava. Mas veja como fica... 
(Não consigo ver o HD, nem pra editar e ver o que tem dentro. E o SSD já aparece lotado, apaguei o que dava e o resto fica como "Outro" que não me deixa apagar)

Captura de Tela 2022-05-25 às 09.35.50.png

Captura de Tela 2022-05-25 às 09.36.03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou reparar as permissões? As vezes é só algum erro nas permissões que não está deixando voce acessar direito os discos.

Faz o seguinte, reinicia o mac pressionando as teclas Command + R até ver o logo da maça. Ele vai botar na partição de recuperação. Aí abre o utilitário de disco e manda verificar e reparar as permissões em todos os discos. Lembra de ir na aba visualizar e mandar ele "mostrar todos os dispositivos". Se for algum erro de permissão ele deveria corrigir.

Depois de finalizar o reparo em todos os discos/partições, reinicia normalmente o mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rebnod disse:

Aparentemente o HD tem macOS instalado, tente dar boot nele e possivelmente irá acessar seus arquivos. Quanto ao SSD, sugiro formatá-lo.

ahh pode ser isso mesmo.

@Marlon Fuhlendorf liga o macbook segurando a tecla option e vê se não aparece duas opções de disco pra dar boot.

se for isso voce boot no HDD e faz backup em algum disco externo do que voce quiser e depois formata o HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2022 at 15:04, marcosfisica disse:

clica aí em "gerenciar". vai te abrir algo como isso aqui. aí tu pode ver o que está roubando espaço e apagar o que der pra apagar.

Captura de Tela 2022-05-21 às 15.03.00.png

DESCULPA A DEMORA AQUI! COMO USO O MAC DIRETO E NÃO ENTENDO NADA DISSO, FICO COM MEDO DE FAZER BESTEIRA. CONHECEM ALGUM LUGAR DE CONFIANÇA EM SP, QUE EU POSSA LEVAR PARA ELES VEREM ISSO PRA MIM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marlon Fuhlendorf disse:

DESCULPA A DEMORA AQUI! COMO USO O MAC DIRETO E NÃO ENTENDO NADA DISSO, FICO COM MEDO DE FAZER BESTEIRA. CONHECEM ALGUM LUGAR DE CONFIANÇA EM SP, QUE EU POSSA LEVAR PARA ELES VEREM ISSO PRA MIM?

reparar as permissões do disco não vai acarretar em nenhum problema no mac. inclusive é recomendado fazer isso lá de vez em quando. é uma das coisas simples que podem resolver vários problemas no mac.

 

https://support.apple.com/pt-br/HT210898

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...