Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha aí... tempo de inicialização muito alto


OHUF

Posts Recomendados

Galera... dá uma ajudinha aí...

Meu MACBOOK PRO é o de 13" com processador de 2.53 e 4GB de ram...

Deve fazer +/- 1,5˜2,0 meses que tenho ele... mas esta semana deve ter ocorrido alguma coisa errada, pois antes a esta semana a inicialização do sistema era muito rápida e agora leva quase 3 min fora as vezes que ele inicia travando...

Não trava permanentemente, mas fica travando e começa a irritar...

Eu não instalei nada nesse período antes que questionem...

Se puderem ajudar agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Etapa 1... como o seu vem com aquele dvd a mais "aplications dvd" (eu acho que é esse o nome) coloca ele no drive de dvd e liga o micro segurando a letra D... ele vai dar boot em um sistema de testes de harware da apple... ai voce ve se ele da algum erro de memoria que é o mais provavel.. se nao resolver pule para a etapa 2 (hehe)

Etapa 2... da boot pelo dvd de instalaçao do leopard... ai voce seleciona a linguagem na instalaçao.. ele vai carregar a barra de ferramentas la encima.. e vai ter o icon "Utilitarios" voce entra nele e vai em utilitario de disco... ai no utilitadio de disco voce seleciona o HD ou partiçao em que seu sistema ta instalado... la embaixo na sanela do utilitario de disco voce tem as opçoes reparar disco e reparar permiçoes da pasta de inicio e ACLs... voce faz os dois...

Eu nao lembro exatamente os nomes dos botoes agora... e to longe do meu dvd do snow e a preguiiça ta grande... tenta isso ai.. se nao resolver nenhum dos dois da um toque que nóis ve o que da pra fazer a mais....

agora.. se o diagnostico de hardware encontrar algo.. ai é passivo de levar na assistencia mesmo.

espero ter ajudado..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... muito obrigado pela ajuda...

executando os testes,acabei de comprovar que meu MacBook Pro está com problemas provavelmente no HD...

já limpei o HD, reinstalei tudo do zero e mesmo assim executando o teste novamente o erro persiste...

pra executar as coisas agora leva uma vida... tenho a impressão que o HD pode parar a qualquer momento...

No teste convencional não aponta nenhum problema, mas após executar o teste mais detalhado que levou um pouco mais de 1 hora pra ser executado... o Macbook retornou um alerta com erro 4HDD/11/4000000:SATA(0,0)

Dei uma procurada na net e este erro está relacionado com o HD...

Uma pena, pois acabei de comprá-lo e não dá pra entender como um produto com tão pouco uso começa a apresentar problemas desta forma...

Bom... acho que agora o que resta é levar em uma assistência técnica pra ver a possibilidade de troca do HD...

Como o micro só tem um mês e meio acho que não devo ter problemas pra trocar o HD... foi comprado nos EUA...

Mas mesmo assim dá uma brochada!!!

Alguém aí pode recomendar uma boa assitência técnica???

Como o micro não travou totalmente estou pensando em não deixá lo na assistência e apenas esperar chegar o novo HD... Será que eles tem algo assim rápido ou vou ter que esperar por 1 mês?

Hoje em dia está bem difícil... os produtos lançados não duram mais nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... muito obrigado pela ajuda...

executando os testes,acabei de comprovar que meu MacBook Pro está com problemas provavelmente no HD...

já limpei o HD, reinstalei tudo do zero e mesmo assim executando o teste novamente o erro persiste...

pra executar as coisas agora leva uma vida... tenho a impressão que o HD pode parar a qualquer momento...

No teste convencional não aponta nenhum problema, mas após executar o teste mais detalhado que levou um pouco mais de 1 hora pra ser executado... o Macbook retornou um alerta com erro 4HDD/11/4000000:SATA(0,0)

Dei uma procurada na net e este erro está relacionado com o HD...

Uma pena, pois acabei de comprá-lo e não dá pra entender como um produto com tão pouco uso começa a apresentar problemas desta forma...

Bom... acho que agora o que resta é levar em uma assistência técnica pra ver a possibilidade de troca do HD...

Como o micro só tem um mês e meio acho que não devo ter problemas pra trocar o HD... foi comprado nos EUA...

Mas mesmo assim dá uma brochada!!!

Alguém aí pode recomendar uma boa assitência técnica???

Como o micro não travou totalmente estou pensando em não deixá lo na assistência e apenas esperar chegar o novo HD... Será que eles tem algo assim rápido ou vou ter que esperar por 1 mês?

Hoje em dia está bem difícil... os produtos lançados não duram mais nada!!!

Amigo, é uma loteria! Você deu azar, só isso.

Qualquer produto está sujeito a vir com um problema, só que o seu demorou um pouco para ser constatado.

Basta ver como muita gente nunca teve problemas, com máquinas de qualquer marca!

O que faz diferença é ter uma Autorizada que vai te atender da maneira que merece! E pelo menos aqui no RS, mesmo tendo apenas uma, a Soma é ótima.

Acredito que em outros estados há outras no mesmo nível.

Trocar o HD deve ser rápido, se for como aqui no outro dia pode estar pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gabriel,

Estava pesquisando aqui no site da Apple e vi que a mystore que acabou de abrir no shopping ibirapuera tem assistência técnica e eles abrem de domingo...

Então vou passar lá hoje pra ver qual o problema e se tem como agilizar no reparo...

Mas dá uma brochada mesmo... não acho que seja loteria...vou te dizer uma coisa...

Tenho 31 anos...

Sempre comprei video games e eletrônicos em geral... de uns tempos pra cá as coisas ficaram meio que descartáveis...

já trabalhei em empresas como a Philips e agora estou na Mitsubishi...

O que difere é que algumas empresas prezam mais pela qualidade que outras...

No caso da Mitsubishi Electric (onde trabalho) e fornece para o setor automotivo a qualidade é premissa, tanto que não há problemas de qualidade desde 2006!!! A última reclamação de qualidade procedente foi em Dez/2006 e fornecendo para o mercado automotivo... dá pra se ter uma idéia do volume né?

Infelizmente a Apple (que tem muitas qualidades) terceiriza uma operação na China e depois tem problemas de garantia, mas isso não deve ser problemas para eles pois até aí eles ganham... (apple care)

Cara... o preço que paguei pelo Macbook Pro não foi pouco... principalmente se compararmos com outros micros (AlienWare) com excelentes hardwares (não vou discutir o software) mas é um preço diferenciado, por um produto diferenciado e que espero qualidade diferenciada...

Não se compra uma BMW acreditando que está jogando na loteria!!! Você compra porque sabe que é bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel qual é a AT que você confia aqui no RS?

Algum contato, site da AT?

A única AT no RS é a Soma Info, que, pelos comentários, parece ser bem boa.

http://somainfo.com.br/

Porto Alegre - RS

Soma Revenda Apple Platinum e Assistência Técnica Autorizada

Horario de Atendimento: Seg à Sex das 8:30 as 12:15 e 13:30 as 18:15

Rua Cel. Feijó, 1239 - Bairro Higienópolis - CEP: 90520-060

Fone/Fax: (0xx51) 3337-6311 - VOIP Tellfree 780-8287 - Porto Alegre/RS

email: soma@somainfo.com.br

Caxias do Sul - RS

Representante: Mauricio Tisott - (0xx54) 9121-3660

Rua Botafogo, 1660 - Bairro Universitário - CEP: 95040-150

Telefone: (0xx54) 3533-4310 - VOIP Tellfree 785-0177 - Caxias do Sul/RS

email: somaserra@somainfo.com.br

PS: só agora que fiquei sabendo que tem em Caxias também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gabriel,

Estava pesquisando aqui no site da Apple e vi que a mystore que acabou de abrir no shopping ibirapuera tem assistência técnica e eles abrem de domingo...

Então vou passar lá hoje pra ver qual o problema e se tem como agilizar no reparo...

Mas dá uma brochada mesmo... não acho que seja loteria...vou te dizer uma coisa...

Tenho 31 anos...

Sempre comprei video games e eletrônicos em geral... de uns tempos pra cá as coisas ficaram meio que descartáveis...

já trabalhei em empresas como a Philips e agora estou na Mitsubishi...

O que difere é que algumas empresas prezam mais pela qualidade que outras...

No caso da Mitsubishi Electric (onde trabalho) e fornece para o setor automotivo a qualidade é premissa, tanto que não há problemas de qualidade desde 2006!!! A última reclamação de qualidade procedente foi em Dez/2006 e fornecendo para o mercado automotivo... dá pra se ter uma idéia do volume né?

Infelizmente a Apple (que tem muitas qualidades) terceiriza uma operação na China e depois tem problemas de garantia, mas isso não deve ser problemas para eles pois até aí eles ganham... (apple care)

Cara... o preço que paguei pelo Macbook Pro não foi pouco... principalmente se compararmos com outros micros (AlienWare) com excelentes hardwares (não vou discutir o software) mas é um preço diferenciado, por um produto diferenciado e que espero qualidade diferenciada...

Não se compra uma BMW acreditando que está jogando na loteria!!! Você compra porque sabe que é bom!!!

Olha, eu sou obrigado a concordar com gênero, número e grau com tudo o que vc falou.

Confesso que na primeira vez que lí o "Designed in California" e nas letrinhas pequenas "Manufactured in China" fiquei completamente :(:blink::lol:

Btw: Alguém que tenha contatos ou informações sobre o mercado chinês, sabe quanto custa em média um Macbook por lá? Eles vendem no mercado "interno"?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, a qualidade dos eletrônicos estão péssimas, ainda mais com tantas coisas no meio do processo de fabricação estão terceirizadas.... e cada pecinha vem de onde apenas Deus sabe onde...

Talvez isso seja inevitável no mundo de hoje... (talvez não)

Mas nesse caso o que diferenciação no serviço continua sendo o suporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... apenas ra constar... o HD ferrou de vez mesmo... na frente do técnico da MyStore o OS nem subiu... apareceu uma interrogação bem no meio da tela no lugar da maça...

vão trocar o HD... o Cara falou pra mim que tem um Mac Pro que eles adquiriram e está com o mesmo problema de HD... parece que eles vão, formatam reinstalam todo o OS e depois de uns 2 dias começam os problemas novamente...

Agora o atendimento foi muito bacana e embora vá levar pelo menos 1 semana para trazerem um novo HD o cara comentou que este modelo que eu tenho foi o primeiro que apareceu com problema...

Vou torcer para que fique somente nisso...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... só pra dar uma atualizada...

O pessoal da myStore ligou hoje... disseram que a Apple encaminhou as peças para a loja de Campinas, mas que amanhã mesmo elas já deverão estar na loja de SP no Ibirapuera e assim provavelmente amanhã já pego meu MBP...

Achei muito legal principalmente pelo fato deles ligarem para dar uma posição com relação a peça e previsão de entrega...

Se voltar tudo sem problemas os caras foram demais!!!

Recomendo!!! (espero que realmente volte tudo normal!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... só pra dar uma atualizada...

O pessoal da myStore ligou hoje... disseram que a Apple encaminhou as peças para a loja de Campinas, mas que amanhã mesmo elas já deverão estar na loja de SP no Ibirapuera e assim provavelmente amanhã já pego meu MBP...

Achei muito legal principalmente pelo fato deles ligarem para dar uma posição com relação a peça e previsão de entrega...

Se voltar tudo sem problemas os caras foram demais!!!

Recomendo!!! (espero que realmente volte tudo normal!!!)

no final das contas, diz o que rolou :D

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... após um longo e tenebroso inverno sem meu MacBook Pro ^_^^_^^_^

Finalmente fui buscar ontem... o mesmo teve o reparo realizado e estava pronto já na terça-feira, mas infelizmente eu estava em Curitiba... então quando voltei ontem fui direto do Aeroporto pro Shopping buscá-lo... (brincadeira, é que o aeroporto fica próximo do shopping)

O micro está super rápido agora, o tempo de inicialização foi de apenas 30s desde o momento em que aperto o botão para ligá-lo até o momento que está prontinho para uso...

Já deixaram com o SL instalado (só não colocaram os aplicativos iLife09)... tive que instalar qdo cheguei em casa... e deixaram como configuração de fábrica... tive que ir fazendo tudo de novo... :lol::D

Mas o atendimento foi show e todos foram bastante cordiais no atendimento...

Como a matriz deles fica em Campinas a eça foi encaminhada primeiramente para lá ao invés de ir para SP... isso fez com que o tempo de espera fosse um pouco mais longo, pois a peça já estava em Campinas desde a última quarta-feira e chegou em SP apenas na terça-feira...

Mas mesmo assim a assistência e o atendimento foi muito bom!

Abraços!!!

OHUF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...