Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear desligamento iPhone[exigir senha/faceID]


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, td bem!?
Estou com um Phone 13 e tenho a seguinte dúvida:

É possível habilitar alguma forma nativa* de exigir o faceid/senha antes de permitir desligar o iPhone?

Motivo da minha pergunta é q naturalmente qdo vc esquece o cel(furtado/roubado) primeira coisa q será feita será o desligamento do iPhone(ja estou usando esim, desabilito a central de controle e habilito buscar ultima localizaçao), embora seja possível buscar o iPhone por 24hrs mesmo desligado eu achava q era possível habilitar a exigência do faceid/senha antes de desligar.

Fiquem a vontade para comentar sobre o motivo da minha pergunta tbm, estou pensando do ponto de vista da segurança para rastrear/bloquear/apagar dados remotamente.

*Digo nativa pois pelo q vi da pra fazer uma "gambiarra" usando app atalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não faz diferença. Ainda assim seria possível forçar o reinício do aparelho, colocar em modo de recuperação, modo DFU ou até mesmo desligar usando as combinações de teclas. Essa combinação de teclas não tem como ser evitada de alguma forma via software pois faz uma intervenção direta no hardware, pra que o usuário ou um técnico consiga utilizá-las caso o aparelho trave ou apresente problemas no touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não faz diferença. Ainda assim seria possível forçar o reinício do aparelho, colocar em modo de recuperação, modo DFU ou até mesmo desligar usando as combinações de teclas. Essa combinação de teclas não tem como ser evitada de alguma forma via software pois faz uma intervenção direta no hardware, pra que o usuário ou um técnico consiga utilizá-las caso o aparelho trave ou apresente problemas no touch.

Entendido Beto, obrigado pela resposta. Segue meu comentário sobre sua resposta:

Embora tenhas essas combinações q vc citou para desligar/reiniciar(um leigo de imediato não conseguiria fazer), preferiria ter a opção para exigir o desbloqueio pq entendo q seria uma "dificultador" extra pra evitar o desligamento logo de imediato, então não acho q é tão indiferente assim.

No final das contas, entendi q não tem a opção.
Estava baseando em outras marcas/models q tem essa funcionalidade(de desligar apenas após desbloquear).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...