Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Macbook M1 - Meu Primeiro Mac


Mushra

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Então comprei o meu primeiro Mac, é um Macbook Air M1. Estou muito preocupado com a durabilidade dele, principalmente a tela, li relatos aqui mesmo no fórum referente a sua fragilidade. 

Quero tentar proteger a tela para não ter nenhuma surpresa desagradável. Comprei uma película, chegou hoje, pretendo levar amanhã no shopping para alguém aplicar, mas estou com um pouco de dúvida se é arriscado colocar película, se pode danificar algo durante o processo de aplicação da película, e posteriormente com uso no dia a dia, se essa película possa trazer um efeito contrário (provocar algum dano a tela ao invés de protegê-la). 

Alguém mais experiente em Macs pode me ajudar com essa dúvida?

PS. a película é daquelas simples, não é de vidro, só protegeria contra arranhões. 

Editado por Mushra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imho, não compensa colocar a película para proteção. Pelo que já li, os casos de quebra e problema na tela não são tão frequentes assim e, principalmente, não seria algo que uma película evitaria. E tem mais, se você for premiado com algum tipo de problema, a película poderia acarretar na perda da garantia, caso pudesse ser apontada como causa para o problema.

Enviado de meu SM-N981B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não coloquei película, não. Tenho medo de deixar muito tempo e depois na hora de tirar acabar danificando a camada anti-reflexo da tela. Sobre a tela ser frágil, há controvérsias. Da mesma forma que tem bastante gente reclamando disso, também tem bastante gente não vendo isso na prática, inclusive eu, que tenho um Air M1 que viaja comigo direto na mochila, limpo sempre, faço uso diário, e até o momento está impecável. Conheço outros donos de Macs do mesmo modelo e até agora não ouvi nada nesse sentido.

Além do mais, uma película não vai proteger contra torção e pressão mecânica, que são as maiores causas de quebras de telas de laptop. Vai proteger contra riscos, mas isso também tem como evitar com o mínimo de cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mushra disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Então comprei o meu primeiro Mac, é um Macbook Air M1. Estou muito preocupado com a durabilidade dele, principalmente a tela, li relatos aqui mesmo no fórum referente a sua fragilidade. 

Quero tentar proteger a tela para não ter nenhuma surpresa desagradável. Comprei uma película, chegou hoje, pretendo levar amanhã no shopping para alguém aplicar, mas estou com um pouco de dúvida se é arriscado colocar película, se pode danificar algo durante o processo de aplicação da película, e posteriormente com uso no dia a dia, se essa película possa trazer um efeito contrário (provocar algum dano a tela ao invés de protegê-la). 

Alguém mais experiente em Macs pode me ajudar com essa dúvida?

PS. a película é daquelas simples, não é de vidro, só protegeria contra arranhões. 

 

Melhor investir no AppleCare +. Sai caro? Sai! Mas te dará bastante segurança.

 

2 horas atrás, Mushra disse:

Obrigado amigos.

E aquelas películas para proteger as áreas das Palmas das mãos incluindo o touchpad,  são válidas?

Eu não coloquei no meu. Creio que passar um paninho de vez em quando para tirar o suor seja o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu tenho usado mais fechado do que aberto mas tá de boa, mas sempre aquele cuidado né, abrir e fechar sempre pelo meio da tampa, sem violência e numa velocidade delicada, pra limpar eu comprei aqueles paninhos de micro fibra de mercado mesmo, nem precisa fazer pressão que normalmente ele já tira todas as marcas de dedo e do teclado que ficam na tela, caso tenha alguns pontinhos de sujeira de algum respingo que secou, eu pego um algodão molhado com água mesmo e passo pela tela e já passo a microfibra e fica tudo limpinho.

outra coisa que eu resolvi fazer pra prevenir tbm foi o thermal pad mod nele pois como uso ele fechado, as vezes exigindo do CPU ele vai esquentar, e como tudo é metal eu achei meio perigoso vc ter um calor sendo irradiado pra uma tela que está gelada pela tampa de metal, então com esse mod eu jogo o calor pra tampa de baixo do note e diminuo e muito o calor que fica ali em cima do teclado e que viria a irradiar pra tela 🙂

E estamos aí já há 9 meses de uso 🤗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho Air 2019 e por enquanto vou esperar a segunda geração dos M1 pra ver como vai ficar, confesso que fiquei decepcionado com a quantidade de problemas ocorrido nos novos com M1 são muitos relatos na internet de pessoas tendo os mais variados problemas, tela trincando sem explicação, travamentos, bateria baixo ciclos e acusando saúde abaixo 90% inaceitável e o pior de tudo é que a Apple está fazendo vista grossa para todos os problemas, lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...