Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como selecionar um disco externo no iMac para fazer o backup do iPhone?


Posts Recomendados

Fala, galera... 

Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também.

Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Del Rei disse:

Fala, galera... 

Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também.

Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...?

É um rolezinho:

Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup)

Renomear ou apagar essa pasta

Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo:

    ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup

Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, joel.cachioli disse:

    ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup
 

Fala, Joel!
Muito obrigado, camarada!
Vou testar isso e te falo!!

Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 at 13:35, joel.cachioli disse:

É um rolezinho:

Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup)

Renomear ou apagar essa pasta

Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo:

    ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup

Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local.

 

Espero ter ajudado.

Fala, Joel...

Cara, eu não devo estar sabendo fazer direito. 

A primeira vez que tentei, ele pediu senha... Quando coloquei, o Terminal retornou uma mensagem dizendo que o diretório do backup (original) não existe... Sendo que eu nem digitei, eu fui até ele e copiei o endereço todo, pra evitar erro.

Não sei o que pode estar acontecendo. Parece que ele não reconhece a pasta de backup original. É como se houvesse alguma proteção do sistema pra não permitir o Terminal acessar/visualizar/alterar a pasta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar um retorno aqui...

Não consegui nenhuma forma de alterar o local padrão do backup (que deveria ser uma coisa estupidamente simples se a Apple não atrapalhasse).

Como usei o iMazing pra transferir álbuns (de fotos) específicos pro computador (porque a Apple também não facilitou...), vi que esse app também tem função de backup, e nele você escolhe facilmente o local de destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...