Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria indo muito rápida


jamanta

Posts Recomendados

Caros amigos, comprei meu macbook a mais um mês, e tenho usado ele muito, claro eu amo meu macbook, porém tem uma coisa que sinto meio estranha, a bateria.

Tipo eu uso o coconutBattery para verificar o estado da minha bateria, e tenho notado que ela vai embora muito rápida.

Aqui vão as informações do coconut:

Current Battery Capacity

Current Battery Capacity: 4796mAh

Original Battery Capacity: 5020mAh

95%

Additional Info:

Battery-Loadcycles: 25

Age of your Mac: 5 Months

e o meu uso é diário:

uso das 8 da manha ate as 14 com ele ligado na tomada e a bateria carregada, ai chego em casa ligo ele na tomada ele acende a luz laranja por 2 segundos e muda pra verde, a noite vou para a faculdade e acontece o mesmo, laranja depois verde.

E fim de semana eu uso ele na bateria.

Minhas duvidas:

1 - Esse desliga em um lugar e liga em outro pode estar estragando minha bateria?

2 - Eu não tiro a bateria será que durante a semana é ideal eu tirar a bateria para usa-lo?

3 - Meu uso está correto?

4 - Esse programa exagera?

Quem puder me ajudar fico muito grato, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

cara não tem que tirar a bateria, pode usar na tomada a vontade, o que recomendam é deixar ele esvaziar totalemente pelo menos uma vez por mês e deixar descansando umas 5h e depois carregar, para dar uma calibrada, fora isso nao tem que ficar inventando moda não, é só ligar na tomada e ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o amigo ai de cima disse... seu uso esta correto.. quando quiser e tiver um tempo sobrando.. deixa a bateria descarregar ateh o micro entrar em safe sleep sozinho.. e deixa ele 5 horas sem carga (eu deixo a noite toda) ai quando voce acordar... voce liga ele e carrega até 100% pra calibrar a bateria... este é um procedimento padrao da apple... pode fazer tranquilo...

quanto ao seu uso... muito pelo contrario.. seu uso ta otimo.. eu exijo muito mais da minha bateria e ela me aguenta de boa... só ficar esperto no que voce esta usando... lembrando que aquela estimativa da apple eh só pra vender.. hehe... meu notebook tem ATÉ 7 horas de bateria... 7 horas com o sistema rodando parado.. sem nada a mais alem dele.. se eu colocar um editor de texto avançado tipo o word for mac que é um programa que ta sempre acessando o HD e exigindo processamento (correçao ortografica e etc) a bateria ja diminui de autonomia.. entao é tudo muito relativo....

pode ficar despreocupado.. o programinha ai que voce usa ta exagerando um pouquinho sim...

minha opiniao.

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço um uso até mais extensivo.

Não desligo ele nunca, apenas fecho (hiberna) e abro em outro lugar e continuo meu trabalho.

Recalibro a bateria (como falado acima) a cada dois ou três meses.

Current Battery Capacity: 5019mAh

Original Battery Capacity: 5020mAh

100%

Additional Info:

Battery-Loadcycles: 129

Age of your Mac: 19 Months

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, comprei meu macbook a mais um mês, e tenho usado ele muito, claro eu amo meu macbook, porém tem uma coisa que sinto meio estranha, a bateria.

Tipo eu uso o coconutBattery para verificar o estado da minha bateria, e tenho notado que ela vai embora muito rápida.

Aqui vão as informações do coconut:

Current Battery Capacity

Current Battery Capacity: 4796mAh

Original Battery Capacity: 5020mAh

95%

Additional Info:

Battery-Loadcycles: 25

Age of your Mac: 5 Months

e o meu uso é diário:

uso das 8 da manha ate as 14 com ele ligado na tomada e a bateria carregada, ai chego em casa ligo ele na tomada ele acende a luz laranja por 2 segundos e muda pra verde, a noite vou para a faculdade e acontece o mesmo, laranja depois verde.

E fim de semana eu uso ele na bateria.

Minhas duvidas:

1 - Esse desliga em um lugar e liga em outro pode estar estragando minha bateria?

2 - Eu não tiro a bateria será que durante a semana é ideal eu tirar a bateria para usa-lo?

3 - Meu uso está correto?

4 - Esse programa exagera?

Quem puder me ajudar fico muito grato, grande abraço!

Eu não entendi muito bem: Tu tem o equipamento a mais de um mês não é isso? Então por que ali o software disse: Age of your Mac: 5 Months

Estranho...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço um uso até mais extensivo.

Não desligo ele nunca, apenas fecho (hiberna) e abro em outro lugar e continuo meu trabalho.

Recalibro a bateria (como falado acima) a cada dois ou três meses.

Current Battery Capacity: 5019mAh

Original Battery Capacity: 5020mAh

100%

Additional Info:

Battery-Loadcycles: 129

Age of your Mac: 19 Months

Faço o mesmo que voce... nunca desligo o micro....

Charge Information:

Charge remaining (mAh): 5391

Fully charged: No

Charging: No

Full charge capacity (mAh): 5446

Health Information:

Cycle count: 33

Condition: Good

Lembrando que na maioria do tempo eu uso ele na tomada.. e que o micro é novin novin.. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem: Tu tem o equipamento a mais de um mês não é isso? Então por que ali o software disse: Age of your Mac: 5 Months

Estranho...

[]´s

No meu aparece 2 meses, de repente tem a ver com a data de fabricação ou teste de fábrica, sei lá ;)

Btw:

capturadetela20091012s0.png

Quase 4h de uptime <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que esperar essas 5h depois de descarregar a bateria toda? É a primeira vez que uso a bateria do mac... geralmente ele só fica na tomada.

Eu estou com 3:40 de uptime e a estimativa de duração é de 3:30 (se desligar o airport aumenta mais ainda). É assim sempre ou com o tempo a bateria começa a durar só umas 3h? E pensar que a bateria do meu velho kennex dura apenas 1:30 ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que esperar essas 5h depois de descarregar a bateria toda? É a primeira vez que uso a bateria do mac... geralmente ele só fica na tomada.

Eu estou com 3:40 de uptime e a estimativa de duração é de 3:30 (se desligar o airport aumenta mais ainda). É assim sempre ou com o tempo a bateria começa a durar só umas 3h? E pensar que a bateria do meu velho kennex dura apenas 1:30 ¬¬

Não entendi bem o que vc quis dizer, mas recomenda-se que vc deixe sua bateria ir até o final pelo menos 1x à cada 15 dias, de qualqeur forma não é regra.

Ontem eu deixei minha bateria ir praticamente até o final (desliguei um pouco depois do sistema avisar que estava na reserva de bateria) e o tempo total beirou as 8h... com cerca de 1h30 que o sistema ficou hibernando enquanto eu estava fazendo outras coisas.

Sobre a autonomia do seu Kennex, grande parte da autonomia se deve ao sistema, se usar Windows via bootcamp num mac, provavelmente a duração da bateria não deverá passar das 2h30~3h, e olhe lá.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, li em algum lugar, acho que no Macworld, que o campo Condition deve estar sempre com o status = 'Good', acontece que ele se refere ao Leopard, mas eu uso o Snow Leopard e este campo aponta 'Normal', a bateria está ok ? Pois ele diz que qualquer coisa diferente de 'Good' eu devo levar até a assistência técnica da Apple. Alguém tem Snow Leopard e pode me informar ?

Senhores, li em algum lugar, acho que no Macworld, que o campo Condition deve estar sempre com o status = 'Good', acontece que ele se refere ao Leopard, mas eu uso o Snow Leopard e este campo aponta 'Normal', a bateria está ok ? Pois ele diz que qualquer coisa diferente de 'Good' eu devo levar até a assistência técnica da Apple. Alguém tem Snow Leopard e pode me informar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, li em algum lugar, acho que no Macworld, que o campo Condition deve estar sempre com o status = 'Good', acontece que ele se refere ao Leopard, mas eu uso o Snow Leopard e este campo aponta 'Normal', a bateria está ok ? Pois ele diz que qualquer coisa diferente de 'Good' eu devo levar até a assistência técnica da Apple. Alguém tem Snow Leopard e pode me informar ?

Senhores, li em algum lugar, acho que no Macworld, que o campo Condition deve estar sempre com o status = 'Good', acontece que ele se refere ao Leopard, mas eu uso o Snow Leopard e este campo aponta 'Normal', a bateria está ok ? Pois ele diz que qualquer coisa diferente de 'Good' eu devo levar até a assistência técnica da Apple. Alguém tem Snow Leopard e pode me informar ?

No meu também está aparecendo "Normal", estou no Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu também está aparecendo "Normal", estou no Snow Leopard.

Ok, consegui finalmente encontrar na documentação da Apple para o MAC OS 10.6, ou seja, o Snow Leopard, os referidos tipos de 'Condition' da bateria:

The battery condition tells you whether your battery is functioning normally and approximately how much charge it can hold.

Here are the possible conditions:

Normal: The battery is functioning normally.

Replace Soon: The battery is functioning normally but holds less charge than it did when it was new.

Replace Now: The battery is functioning normally but holds significantly less charge than it did when it was new. You can continue to use the battery until you replace it without harming your computer.

Service Battery: The battery isn’t functioning normally, and you may or may not notice a change in its behavior or the amount of charge it holds. Have your computer checked by an Apple Authorized Service Provider (AASP). You can continue to use your battery before it’s checked without harming your computer.

Fonte: Site da apple

Link: http://docs.info.apple.com/article.html?pa...6/en/20865.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...