Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão} Rede interna para realizar backup de dados


Posts Recomendados

Pessoal estava pesquisando uma solução para realizar backup e uso de hds para salvar arquivos na minha rede interna. O AirPort Time Capsule ainda seria uma boa alternativa. Já uso roteador de alto desempenho, porem gostaria de utilizar um hd para salvar meus dados pela rede já que uso vários dispositivos da Apple. Existe alguma solução hoje em dia com bom custo-beneficio? Outro detalhe estou com dificuldades em achar a lista de lançamentos da AirPort Time Capsule para saber qual é a ultima geração (e seu respectivo código).
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

Pessoal estava pesquisando uma solução para realizar backup e uso de hds para salvar arquivos na minha rede interna. O AirPort Time Capsule ainda seria uma boa alternativa. Já uso roteador de alto desempenho, porem gostaria de utilizar um hd para salvar meus dados pela rede já que uso vários dispositivos da Apple. Existe alguma solução hoje em dia com bom custo-beneficio? Outro detalhe estou com dificuldades em achar a lista de lançamentos da AirPort Time Capsule para saber qual é a ultima geração (e seu respectivo código).
Obrigado

baixa o Mactracker pra ter a lista de tudo que a Apple já fez. os time capsule estão em devices-wifi.  https://mactracker.ca/

eu tenho um time capsule de 3a geração, 2009 ou 2010, e uso exatamente do jeito que voce falou. apenas pra backup via time machine. não uso mais como roteador. funciona perfeitamente, time machine é o que há! estou até pensando e investir em m hd maior pra colocar no bichinho. não penso trocar ele por nenhuma outra solução de backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando sobre isso tbm há um tempo atrás… tem tbm projetos usando HD externo enum raspberry ou banana pi e etc… onde vc instala lá um projeto com os protocolos de comunicação para o Time Machine e só liga na rede via cabo… porém com o dólar alto acaba que o preço q era pra ficar na casa de uns 200 mais o Hd… hoje passa dos 600 fácil… daí de fato achar um AirPort parece q tem sido mais barato.

No meu caso eu acabei desistindo de fazer, eu deixei um Dock com o HD externo e o meu SSD separados e agora vou colar eles por baixo da mesa, assim quando eu for sair só tiro o cabo do Dock e solto o case do SSD e já era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosfisica disse:

boa ideia também. aí o AirPort Extreme com um hd externo funciona da mesma forma que o time capsule para os backups via time machine?

Igualzinho.

Outra coisa q pensei tb.. pelo menos antigamente tinham vários roteadores (com USB) que também tinham a opção de Time Capsule. Acho que vale dar uma olhada.

Aqui eu fiz assim como o LeBaldi falou, montei um timecapsule em um raspberry pi que tenho rodando homebridge.

 

 

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Uma dúvida simples. Time Capsule o hd interno só funciona para realizar como Time Machine? Gostaria usar ele como hd externo do meu MacBook. Por exemplo, entrar pela arquivos e jogar pastas e documentos dentro dele. Ou só serve como Time Machine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

Case pegue aqueles modelos mais baixos funciona para isso tambem?

 

se vc estiver falando do time capsule, sim! o meu é esse modelo "baixinho", tipo uma "lajotinha". funciona normalmente.

mas o modelo que é uma torrezinha, além de ser mais novo é bem mais elegante e bonito. se tiver oportunidade vai sem medo.

19 minutos atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

Pessoal. Uma dúvida simples. Time Capsule o hd interno só funciona para realizar como Time Machine? Gostaria usar ele como hd externo do meu MacBook. Por exemplo, entrar pela arquivos e jogar pastas e documentos dentro dele. Ou só serve como Time Machine?

cara,  voce consegue montar ele normalmente no finder. acredito que dê pra transferir arquivos manualmente, como se fosse um disco externo mesmo. mas eu nunca testei isso. acho muito mais vantajoso o time capsule. se até a noite ninguém te responder essa dúvida aqui eu testo no meu em casa e te respondo.

 

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

Pessoal. Uma dúvida simples. Time Capsule o hd interno só funciona para realizar como Time Machine? Gostaria usar ele como hd externo do meu MacBook. Por exemplo, entrar pela arquivos e jogar pastas e documentos dentro dele. Ou só serve como Time Machine?

Funciona! acabei de testar aqui. voce monta o drive normalmente no finder e pode copiar arquivos diretamente pra lá como se fosse um hd externo qualquer. testei aqui entre meu iMac e o macbook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

Case pegue aqueles modelos mais baixos funciona para isso tambem?

 

Desde que sejam airport EXTREME, funcionam. Não importa se é daqueles com formato macmini ou os altinhos "mais novos".

10 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

Pessoal. Uma dúvida simples. Time Capsule o hd interno só funciona para realizar como Time Machine? Gostaria usar ele como hd externo do meu MacBook. Por exemplo, entrar pela arquivos e jogar pastas e documentos dentro dele. Ou só serve como Time Machine?

Dessa forma, dependendo de como estiver organizado seu Mac, corre o risco de ter arquivos duplicados, já que o time machine vai rodar no mac todo e vai jogar todos os arquivos no HD externo de qualquer forma. A não ser q você tenha editado as preferências do time machine para excluir determinadas pastas do Mac.

Ou você pode usar o HD externo como destino padrão de download por torrent, por exemplo. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs vão perder tudo o que possuem no ATC. Deem um Google sobre a falhas que uma empresa alemã descobriu e que já até citou uma matéria do macmagazine. Ah, o HD é tão exclusivo que ele ficava 2 mil reais a mais para ser restaurado. Perdi tudo. Quando for aos USA vc pode enviar para a Wd e eles restauram. Quer uma solução?NAS Qnap  ou Sinology. Eu tenho um TS-453A faz 6 anos e é perfeito. Corre tire tudo de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olha, já usei vários desses modems com HD na USB e nenhum prestou. Foi coisa de 10 anos atrás. Durante muito tempo usei um Time Capsule e foi perfeito. Troquei por tava preso em Wi-Fi N. Hoje usos um PROMISE APOLLO CLOUD que funciona maravilhosamente até encher. Daí tem que resetar e começar do zero de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, vcvs disse:

Vcs vão perder tudo o que possuem no ATC. Deem um Google sobre a falhas que uma empresa alemã descobriu e que já até citou uma matéria do macmagazine. Ah, o HD é tão exclusivo que ele ficava 2 mil reais a mais para ser restaurado. Perdi tudo. Quando for aos USA vc pode enviar para a Wd e eles restauram. Quer uma solução?NAS Qnap  ou Sinology. Eu tenho um TS-453A faz 6 anos e é perfeito. Corre tire tudo de lá.

???? ATC é o time capsule? HD exclusivo? o Hd é um disco SATA comum. já troquei o do meu time capsule inclusive. do que voce tá falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 at 11:35, marcosfisica disse:

baixa o Mactracker pra ter a lista de tudo que a Apple já fez. os time capsule estão em devices-wifi.  https://mactracker.ca/

eu tenho um time capsule de 3a geração, 2009 ou 2010, e uso exatamente do jeito que voce falou. apenas pra backup via time machine. não uso mais como roteador. funciona perfeitamente, time machine é o que há! estou até pensando e investir em m hd maior pra colocar no bichinho. não penso trocar ele por nenhuma outra solução de backup.

Eu tenho um desse. Como faço pra usa-lo apenas como backup? Pq o wifi dele está bem ultrapassado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, vcvs disse:

Vcs vão perder tudo o que possuem no ATC. Deem um Google sobre a falhas que uma empresa alemã descobriu e que já até citou uma matéria do macmagazine. Ah, o HD é tão exclusivo que ele ficava 2 mil reais a mais para ser restaurado. Perdi tudo. Quando for aos USA vc pode enviar para a Wd e eles restauram. Quer uma solução?NAS Qnap  ou Sinology. Eu tenho um TS-453A faz 6 anos e é perfeito. Corre tire tudo de lá.

Esse que você usa suporta o Time Machine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faustompc disse:

Eu tenho um desse. Como faço pra usa-lo apenas como backup? Pq o wifi dele está bem ultrapassado. 

conecta ele via cabo de rede diretamente no teu mac ou no teu roteador. no mac abra o utilitário airport e configure o time machine. deixa a função rede wifi desligada caso não queira usar a rede dele e configure o disco. Depois abre o time machine no mac e seleciona o disco do time capsule pra fazer os backups.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 15/05/2022 at 10:59, marcosfisica disse:

conecta ele via cabo de rede diretamente no teu mac ou no teu roteador. no mac abra o utilitário airport e configure o time machine. deixa a função rede wifi desligada caso não queira usar a rede dele e configure o disco. Depois abre o time machine no mac e seleciona o disco do time capsule pra fazer os backups.

 

Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida, eu adquiri um Time Capsule recentemente, mas não consegui utilizar ele como Wi-Fi tb, então tenho apenas a rede que foi criada do Time Capsule sem o Wi-Fi funcionando.. mas para usar como backup tenho sempre que sair do meu Wi-Fi e mudar para essa rede, nisso o Time Machine ativa, e consigo passar arquivos para a pastinha dele no Finder.. Só que esse processo é bem chatinho pq queria ao menos passar arquivos pesados para o Time Machine enquanto vou fazendo outras coisas que exigem a internet, sabe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...