Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

imac + 9400 = lag expose + lag em full hd


braid

Posts Recomendados

Olá pessoal

estou usando um imac c2d 2ghz / 4gb ram / com nividia 9400 - firmware e sistema atualizado (10.5.8) rodando....

POREM: quando uso o expose, tanto o all windows como o spaces, a animacao fica com lag, so que, quando eu fico repetindo o all windows sem parar, a animacao volta a ficar lisa. Pra mim parece que a placa de video fica em modo de baixo consumo de energia, e com isso abaixa a frequencia, e depois acorda e sobe. So que a frequencia de baixo consumo é tao baixa que nem o expose aguenta. Outra coisa é que fui rodar um .mkv aqui em full hd, e nao ta liso nao, sem falar que nao pode ter uma agua/neve/detalhe na cena que fica quadro a quadro. Mto feio isso, um computador de 3,5 K com lag é pra acabar.

alguem tem alguma solucao?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

braid, eu tenho um macbook white com placa nvidia e nunca tive lag no explose ou no spaces em nenhuma versão do Leopard e no momento to usando o 10.5.8. Filmes em HD são mais pesados sim de rodar mas o que você precisa é de um bom programa pois mesmo em computadores mais parrudos videos assim podem rodar mal se o programa não for bom. Eu recomendo você usar o Plex. Baixa e depois diz se fez diferença. O seu problema com o expose e o spaces pode ser RAM, sua RAM tá funcionando bem? Qual a marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco... nunca tinha ouvido falar de micro nenhum com 9400 da lag no exposé... em filmes HP sim... ja vi MUITO micro dar lag... trabalho em uma assistencia da HP... os micros da serie DV4, DV5 e DV6 (sao as que eu ja mexi) vem com placa de video HD e com saida HDMI.. tudo lindo... só que roda um filme HDMI nele pra voce ver.. ele nao roda bem em um monitor de 17 polegadas por exemplo.. ele roda bem no monitor do notebook de 15.4", ou 14.4"... colocou monitor externo esquece...

eu nunca rodei um filme HD no meu micro pra te falar como fica... o meu é um MBP de 13.3".. tem a mesma placa de video do deu mac mini.. e pra te dizer a verdade eu me impressiono com a capacidade grafica dele...

sobre sua suposiçao da placa de video ficar em modo de baixa energia.. nao é isso nao... o micro nao coloca placa de video em baixa energia quando voce esta utilizando ela.. ela ta sempre pronta pra ser exigida... até pq eh um desktop sem bateria.. nao teria pq ter tanta frescura de economia de energia...

eu diria que é a memoria mesmo pega o seu dvd de instalacao do leopard (ou o dvd de aplicativos que vem junto dependendo do modelo) e coloca ele no drive... da boot no mini apertando a tecla D.. ele vai rodar o hardware test da apple.. que inclui teste de memoria... ve se ele acusa algo.

espero ter ajudado.

abraço

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco... nunca tinha ouvido falar de micro nenhum com 9400 da lag no exposé... em filmes HP sim... ja vi MUITO micro dar lag... trabalho em uma assistencia da HP... os micros da serie DV4, DV5 e DV6 (sao as que eu ja mexi) vem com placa de video HD e com saida HDMI.. tudo lindo... só que roda um filme HDMI nele pra voce ver.. ele nao roda bem em um monitor de 17 polegadas por exemplo.. ele roda bem no monitor do notebook de 15.4", ou 14.4"... colocou monitor externo esquece...

eu nunca rodei um filme HD no meu micro pra te falar como fica... o meu é um MBP de 13.3".. tem a mesma placa de video do deu mac mini.. e pra te dizer a verdade eu me impressiono com a capacidade grafica dele...

sobre sua suposiçao da placa de video ficar em modo de baixa energia.. nao é isso nao... o micro nao coloca placa de video em baixa energia quando voce esta utilizando ela.. ela ta sempre pronta pra ser exigida... até pq eh um desktop sem bateria.. nao teria pq ter tanta frescura de economia de energia...

eu diria que é a memoria mesmo pega o seu dvd de instalacao do leopard (ou o dvd de aplicativos que vem junto dependendo do modelo) e coloca ele no drive... da boot no mini apertando a tecla D.. ele vai rodar o hardware test da apple.. que inclui teste de memoria... ve se ele acusa algo.

espero ter ajudado.

abraço

cara é um imac e nao um mac mini...

suspeito de gerenciamento da placa pela kext AppleGraphicsPowerManager e por questoes termicas tbm a apple talvez tenha feito isso...

vou rodar o teste na terca feira na hora do almoco pq o comp. é da empresa.

sei la caras, tem algo mto estranho nisso ae, pq o sistem profile acusa uma nvidia 9400 e nao uma 9400m , ta certo? lembrando é um IMAC de 20"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me pergunte o motivo, pois não saberei responder, mas consegui detectar o que causa lag e como solucionar, pelo menos na minha máquina. Aviso, parece coisa de bêbado, mas teste aí, não custa nada.

Spaces lagado: dock à mostra. Deixe ele oculto (option+command+D). O resultado foi o mesmo tanto com o dock 3D quanto o 2D.

Exposé, dashboard e minimizar/maximizar lagados: não sei a causa, mas resolvi instalando o Xcode Tools. Depois da instalação, execute a ferramenta Quartz Debug, aperte command+B e selecione Disable beam. Não feche o QD por vias normais, e sim pelo Forçar Encerrar.

Notará que as janelas ficam "quebradas" quando movidas, um aspecto muito feio. Feche a sessão, entre de novo, e voilá.

Já reinstalei o Leopard aqui diversas vezes, e no primeiro boot, tudo tem lag. Sigo esses passos e eles desaparecem.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução nativa de todos os macbooks 13.3' é 1280x800. Eu já baixei alguns filmes em 720p (bluerayrip) e assisti no Plex sem problemas, alguns já deram umas pequenas pausas aqui e ali mas a maioria não.

Muito loucas essas etapas, tenta aí e vê se resolve! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o teste da apple e nada de errado com as memorias, peguei o dvd do 10.5.2 e instalei o xcode, fiz o disable beam e PQP! ficou praticamente sem lag o expose/all windows. So sinto lag no spaces mesmo sem o dock...

mas poxa, essa foi de doer, ainda estou testando, nao estou certo de que fechando o quartz a coisa fica sem lag, pelo que estou vendo preciso deixar a ferramenta aberta... mas por hora, lag resolvido !

valeu mesmo Madoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que funcionou pra ti :)

Mas não precisa deixar o quartz debug aberto não, tem que encerrar forçado. Quanto ao spaces, se o lance de esconder o dock não funcionou, teste com ele em 2D. Baixe o Dock Restore aqui: http://spacesoftware.ifastnet.com/softwares/dock-restore/

O dock 2D do Leopard, apesar de simples, não é idêntico ao do Tiger. Tem os cantos superiores arredondados e com uma fina borda cinza, eu preferi esse ao 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...