Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro MacBook, qual melhor custo benefício usado para programar?


James Silva

Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

3 horas atrás, James Silva disse:

Pessoal, estou começando a programar para apple(estudando) que MacBook seria o mais indicado para comprar, no caso usado?

desde já muito obrigado m!

 

Boa tarde James!

O Macbook Air M1 com certeza tem um ótimo custo benefício para desenvolver. Em termos de processamento vc terá uma máquina que vai te atender perfeitamente.

Eu só ficaria ligado no gargalo da memória RAM. Estamos em 2022 e 8Gb já é o mínimo do mínimo. Eu particularmente não compraria uma máquina com essa quantidade de RAM para trabalhar hoje. Tenho conhecidos da área de desenvolvimento e publicidade que sofreram com essa quantidade usando o M1 e acabaram tendo que vender a máquina para migrar para 16gb.

Então por isso minha indicação seria um Macbook Air M1 com 16gb. Vai gastar um pouco mais, mas já fica com um coisa definitiva que vai evitar problemas futuros de falta de RAM.

Abraço.

Editado por juniorgoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode começar o MacBook Air de entrada mesmo. Obviamente, pensando em longevidade, o de 16 GB seria melhor. O problema é que o preço sobe MUITO! Sacanagem da Apple! Contudo, se a grana tiver curta, pode começar com o de 8 GB mesmo e mais lá na frente, conforme for entrando grana com o teu trabalho, troca por um modelo com 16 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2022 at 12:18, James Silva disse:

Pessoal, estou começando a programar para apple(estudando) que MacBook seria o mais indicado para comprar, no caso usado?

desde já muito obrigado m!