Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini M1: reinstalando o Monterey, não reconhece teclado.


pbprado

Posts Recomendados

Oi, pessoal.

preciso de uma ajuda…

depois de meses em dúvida resolvi fazer uma reinstalação limpa do Monterey pra resolver uns problemas irritantes. 
 

Aí é aquilo.

dedo no POWER até entrar em opções, zerar o há ele reunia e… reconhece o mouse mas não reconhece nenhum teclado . 
tenho dois. 
logitech k480
motospeed k62

e agora?…   :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

De manhã eu tive a ideia de ao invés de simplesmente reiniciar, entrar no modo de recuperação. Então, liga segurando o botão do POWER. Até aparecer o Options

o problema agora é que ele fica girando, creio que procurando o hd. E não dá acesso nem mouse nem teclado.  Então não posso clicar em ‘options’… 

deixei um tempo e reiniciei. Agora ele volta direto pra essa tela. Não preciso ficar segurando o POWER… um boto comum e ele volta pra essa tela…. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parece que isso está acontecendo no Mac Mini e no Mac Studio.

Ontem mesmo eu estava vendo esse video abaixo (a partir do minuto 3:00 ela fala do teclado) do unboxing e configuração do Mac Studio e a menina plugou diversos teclado sem sucesso. Para resolver teve que pegar um teclado Apple Original com outra pessoa emprestado.

Hahahaha, coisas da Apple. Acerta tanto em tantos pontos e comete uns erros bobos desses.
De qualquer forma tenho certeza que eles corrigirão isso em updates futuros, mas no momento me parece que vc vai ter que arrumar um teclado da Apple mesmo.

Boa sorte.

 

 

Editado por juniorgoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já consegui configurar um Mac mini com M1 usando um teclado não Apple, mas foi um daqueles basicões, sem nenhuma tecla especial (daqueles que não precisa instalar um driver personalizado, que funciona com driver genérico mesmo). Se for um teclado mais incrementado o Mac Mini simplesmente não reconhece.

Ah, outra coisa: isso não é exclusividade do M1, isso acontece desde sempre. Eu tenho um teclado Logitech sem fio (que não é bluetooth, é daqueles que chamam apenas de "2,4 GHz") que funciona. Os Logitech que funcionam por bluetooth ou que vem com Logitech Unifying não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...