Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso a Internet + Snow Leopard


Posts Recomendados

Fala galerinha, abri o tópico só pra ver se alguém está com o mesmo problema que eu.

Vamos por partes: Em casa tenho acesso a internet Virtua, passando por um roteador wireless D-Link modelo WBR-2340 com criptografia WAP. Tudo funciona teoricamente às mil maravilhas (utilizo também em outro notebook com windows e em um celular Nokia N78).

Pois bem, nesta semana comprei um MB990 e sem muitas delongas, logo no primeiro dia tratei de instalar o Snow e atualizá-lo (10.6.1) então não sei se trata-se de algum problema com ele mesmo (segundo alguns fóruns gringos parece ser).

Enfim, basicamente o que ocorre, é que após algum tempo de utilização (5~30minutos, ou dentro dessa faixa de tempo) a internet simplesmente pára de responder, como se fosse algum problema com o DNS do roteador ou algo assim.

Importantíssimo salientar que a rede local continua funcionando perfeitamente, ontem à noite estava instalando o Adobe CS4 via wireless copiando de meu desktop (se arrependimento matasse, demorou umas 2h :lol: ) e fiquei passeando pela internet nesse tempo, tudo muito bom, tudo muito bem, eis que PIMBA... chegou uma hora que não consegui mais navegar, porém a rede interna estava funcionando normalmente, tanto que continuou instalando o Adobe sem qualquer tipo de problema, e também continuei com acesso aos outros micros da rede sem problemas, no entanto não consegui ter acesso nem mesmo à interface do roteador ou qualquer site, estranho não?

Enfim, quando terminei a instalação, a única forma de resolver isso foi reiniciando o macbook ou então o roteador wireless (ou um ou outro, tanto faz).

Cabe dizer que enquanto o macbook está sem acesso a internet, meu celular (e o outro notebook) continuam acessando a internet normalmente, descartando qualquer sintoma que possa apontar a culpa para o roteador wireless ou alguma configuração nele.

Vasculhando o suporte da apple, encontrei algumas referências apontando para alguma questão com o Snow Leopard, pedindo para remover um arquivo da pasta /library e reiniciando o mac para que o arquivo em questão seja criado novamente, fiz isso e como já era tarde da noite, usei apenas por uns 20 minutos mas não aconteceu novamente.

Estou abrindo esse topico apenas para reunir e saber se mais alguem teve algum problema parecido, logo mais à noite vou testar pra ver se o procedimento realmente solucionou o problema e, se sim, posto o link e um "how-to" básico pra ajudar o pessoal.

PS: Não testei a conexão via cabo para verificar se ocorre também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postei no lugar errado, sorry :unsure:

Fala professor!! Tudo tranquilo? Estou esperando meu mac para semana que vem ( apple store lerda hehehe, queria para antes do feriadao ). Eu vi que várias pessoas tiveram essa zica e resolveram colocando manualmente um DNS no sistema... Já tentou fazer isso? Me diz uma coisa: O SL que vem é o fullzao ou só atualização?

Neo um cara solucionou o problema dele mudando o canal do roteador... Segue o link:

http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=21385

[]´s

Editado por tcool
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual o arquivo/pasta que vc apagou???

Deu certo mesmo???

Conta ai....

Fala galerinha, abri o tópico só pra ver se alguém está com o mesmo problema que eu.

Vamos por partes: Em casa tenho acesso a internet Virtua, passando por um roteador wireless D-Link modelo WBR-2340 com criptografia WAP. Tudo funciona teoricamente às mil maravilhas (utilizo também em outro notebook com windows e em um celular Nokia N78).

Pois bem, nesta semana comprei um MB990 e sem muitas delongas, logo no primeiro dia tratei de instalar o Snow e atualizá-lo (10.6.1) então não sei se trata-se de algum problema com ele mesmo (segundo alguns fóruns gringos parece ser).

Enfim, basicamente o que ocorre, é que após algum tempo de utilização (5~30minutos, ou dentro dessa faixa de tempo) a internet simplesmente pára de responder, como se fosse algum problema com o DNS do roteador ou algo assim.

Importantíssimo salientar que a rede local continua funcionando perfeitamente, ontem à noite estava instalando o Adobe CS4 via wireless copiando de meu desktop (se arrependimento matasse, demorou umas 2h :unsure: ) e fiquei passeando pela internet nesse tempo, tudo muito bom, tudo muito bem, eis que PIMBA... chegou uma hora que não consegui mais navegar, porém a rede interna estava funcionando normalmente, tanto que continuou instalando o Adobe sem qualquer tipo de problema, e também continuei com acesso aos outros micros da rede sem problemas, no entanto não consegui ter acesso nem mesmo à interface do roteador ou qualquer site, estranho não?

Enfim, quando terminei a instalação, a única forma de resolver isso foi reiniciando o macbook ou então o roteador wireless (ou um ou outro, tanto faz).

Cabe dizer que enquanto o macbook está sem acesso a internet, meu celular (e o outro notebook) continuam acessando a internet normalmente, descartando qualquer sintoma que possa apontar a culpa para o roteador wireless ou alguma configuração nele.

Vasculhando o suporte da apple, encontrei algumas referências apontando para alguma questão com o Snow Leopard, pedindo para remover um arquivo da pasta /library e reiniciando o mac para que o arquivo em questão seja criado novamente, fiz isso e como já era tarde da noite, usei apenas por uns 20 minutos mas não aconteceu novamente.

Estou abrindo esse topico apenas para reunir e saber se mais alguem teve algum problema parecido, logo mais à noite vou testar pra ver se o procedimento realmente solucionou o problema e, se sim, posto o link e um "how-to" básico pra ajudar o pessoal.

PS: Não testei a conexão via cabo para verificar se ocorre também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala professor!! Tudo tranquilo? Estou esperando meu mac para semana que vem ( apple store lerda hehehe, queria para antes do feriadao ). Eu vi que várias pessoas tiveram essa zica e resolveram colocando manualmente um DNS no sistema... Já tentou fazer isso? Me diz uma coisa: O SL que vem é o fullzao ou só atualização?

Neo um cara solucionou o problema dele mudando o canal do roteador... Segue o link:

http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=21385

[]´s

Poxa, até aqui tu me persegue? auehehaee :unsure::P

Cara, vamos por partes:

1) tentei colocando só DNS manual e não adiantou, e a remoção dos supostos arquivos não resolveu também.

2) Troquei o canal do meu router de 6 para 11 e também não resolveu, lembro novamente que quando o problema "aparece" a internet em outros dispositivos wireless continuam funcionando normalmente, e o Mac acessa a rede local sem problemas também.

3)O DVD do SL que vem é uma versão chamada "CPU Drop-In DVD": Eu havia lido que era supostamente uma versão de atualização e que teria que se instalar a versão "original" do mac (leopard) para depois poder instalar ela, mas acabei de mandar um Clean Install e funcionou direitinho, só apertei a tecla C durante o boot e pimba, é Full ;)

E qual o arquivo/pasta que vc apagou???

Deu certo mesmo???

Conta ai....

Não deu certo não por isso não vou comentar por hora, até pq aparentemente ninguém por aqui está com o mesmo problema.

Status Atual:

Acabei de fazer um Clean Install do 10.6 mas logo apos alguns minutos aconteceu novamente, ou seja, não era algum resquício do Leopard que ficou para atrás quando só mandei o update pro SL.

Agora estou usando via Wireless mas com IP e DNS configurados manualmente (Fixos), sistema rodando há cerca de 1h10 com internet funcionando 100%. Acabei de atualizar o sistema para a versão 10.6.1, vou reiniciar e ver se aguento mais esse tempo pra confirmar se é isto mesmo.

Como terei que instalar meus programas novamente (Office, Suíte Adobe, etc) e elas estão em meu PC, amanhã vou ligar o macbook na rede via cabo com as configuraçoes de IP no modo automático (DHCP) e vou checar se o problema ocorre por ele também.

[]'s

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco mais de 30 minutos de uso, e aconteceu de novo :unsure:

Pra voltar a funcionar apenas desativando e ativando novamente o AirPort... Uma coisa que notei (vou confirmar melhor depois) é que se eu tiver baixando alguma coisa da interneti a conexão não "cai" dessa forma, mas se eu tiver navegando e deixar a conexão ociosa por algum tempo, tem chance de parar.

Amanhã vou testar via cabo de rede pra ver se é só na wireless, e na semana que vem vou testar com o roteador da empresa que é um modelo/marca diferentes afim de verificar alguma possível incompatibilidade do router com o macbook (estranho pq como já falei, a rede interna continua funcionando numa boa enquanto a internet pára, da mesma forma que a internet continua funcionando normalmente em outros pcs "conectados" ao mesmo router wireless).

[]'s

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ter solucionado o problema, ainda é cedo pra ter certeza mas contraria algumas das minhas suposições anteriores e por isso mas vou dar uma resumida básica aqui:

Na tarde de hoje fiz um downgrade do firmware do meu router (D-Link WBR-2310, Revisão B1) para a versão anterior (eu havia atualizado para a última verão logo no dia que comprei, há uns 4 meses e estava funcionando teoricamente bem até então). Refiz as configurações de minha rede da mesma forma que estava antes (criptografia WPA/AES), de diferente apenas o canal (deixei em Auto e ele setou para o 1 ao invés do 6 que estava por padrão, mas eu já havia testado no 11 também), uma SSID diferente e uma senha um pouco mais complexa B)

Parece ter resolvido o problema, já estou com meu macbook ligado há quase 4h sem perda de conexão com a rede e/ou a internet.

Caso tenha alguma novidade, dou um update aqui no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO, comprei este mesmo modelo de Macbook Pro, tu comprou em qual loja? o DVD do SL estava incluido na embalagem?

Sim, veio dentro da caixa em com os outros dvd´s do Leopard e os manuais. Comprei no Submarino.

@topic:

Infelizmente ainda não consegui solucionar o problema completamente, contrariando tudo o que pensei é algo com meu roteador wireless mesmo. Agora estou dando uma mexida nas configurações avançadas do roteador e testando-as, assim que tiver novidades atualizo o tópico.

[]´s

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou até com medo de postar, pq ontem logo que eu escrevi aqui, resolveu voltar com os sintomas novamente :rolleyes:

Brincadeiras à parte, hoje reconfigurei minha rede para WPA2-Auto/AES, mantendo SSID, senha e afins.

Dando uma vasculhada pelo google nas descriçoes e funções de cada detalhe das configs avançadas, dei uma mudada também em alguns detalhes como Beacon Interval, Preamble Type e outras coisinhas mais.

Neste momento estou com quase 8h de uptime total e cerca de 1:30~2h de hibernação neste meio tempo. Estou com outro notebook com Windows na mesma rede baixando algumas coisas via uTorrent e também meu N78 acessando o twitter e está tudo ok, sem quedas em nenhum dos 3 até o momento.

Amanhã vou continuar os testes e assim que tiver um prognóstico definitivo posto novidades aqui, agora a bateria dele já está quase no fim (primeira utilizacão até o final :P ) e a minha bateria também (sono :lol: ).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galerinha,

Bom, estou usando meu macbook desde ontem e aparentemente consegui resolver o problema.

Para consultas futuras deixo a screen abaixo com as configurações avançadas que estou usando no meu roteador:

capturadetela20091012s2.png

Caso tenha algum problema ou novidade sobre o assunto, volto a postar aqui.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

NEO, estou tendo o mesmo problema há cerca de 3 semanas.

Tenho um MBP 13 (2009) que originalmente veio com o Leopard. Nesse período, não tive nenhum problema com wireless. Mais tarde instalei o Snow Leopard e utilizei-o também sem nenhum problema durante 2 meses.

Nessas últimas 3 semanas o problema começou...

Quando eu ligo o computador, a rede wireless já aparece desabilitada. Tento habilitar (sem sucesso, muitas vezes). Uma solução que funcionava era colocá-lo para hibernar e, ao voltar da hibernação, o Airport funcionava. A solução gradualmente passou a não funcionar. Quando conectava no router, nada de internet. Muitas vezes conectava e segundos depois caía. Outras vezes funcionava bem durante alguns minutos e... drop!

Com o tempo, o Airport se mostrava ativo, porém não conseguia conectar no meu router (ele inclusive enxergava o roteador, mas não conectava...)

Tentei de tudo:

- limpar os .plist da pasta Preferences/System...

- alterar o nome do airport

- limpar a pram na inicialização

- airport update (depois dele, o computador travou diversas vezes na inicialização)

- dhcp manual

- wireless B

- wireless b/g

- mudar canal do roteador

Agora o pior: fui ao limite e formatei. Instalação limpa com Snow Leopard... minutos depois, o problema ocorrendo novamente.

Meu mac já levou algumas porradas de tanta raiva que está me dando. Estou muito ansioso por uma solução definitiva.

(No fórum da Apple há tópicos com mais de 40 páginas de pessoas relatando esse problema)

Sério. Mac é uma bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando o "diagnóstico"...

Depois que formatei, segui o conselho de alguns usuários e não instalei a atualização do Airport.

Como eu simplesmente não consegui conectar, instalei (via ethernet :) ). O resultado foi muito bom: reiniciei e na volta, conectei normalmente. Estou há algumas horas sem nenhum drop.

Desliguei o computador e liguei novamente, e tudo está bonito.

Vamos ver como se comporta amanhã. Afinal... shits happen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, vi há tarde a MP q tu me mandou mas só tive tempo de acessar o fórum agora.

Então, como eu falei em meu último post, meu problema era na verdade com meu roteador, e não com o Macbook ou com no SL. Como meu problema ocorreu "desde sempre" não sei se ele tem alguma semelhança com o seu, uma vez que lendo seu post, notei que vc usou o note por algum tempo sem problema algum, não é mesmo?

Outra coisa que notei foi essa questão do airport desabilidado quando vc inicializa o note. Isso me aconteceu quando troquei minhas memorias e para fazer um serviço completo resolvi fazer um clean install do Snow Leopard. Só que na verdade o airport após algumas reinstalações simplesmente não funcionou mais (não era intermitente, era direto, como se o airport não tivesse instalado, não aparecia nos dispositivos nem nada).

Por hora recomendo a vc dar um reset na EFI, para fazer isto, basta desligar o note. Feito isso é só apertar o botão de ligar e deixar apertado por cerca de 4~5 segundos. Notar que o led frontal irá piscar por algumas vezes seguidas, depois é só ligar o note normalmente (nada no HD é perdido, isso equivale a um reset na Bios de PC´s convencionais).

Veja se isso resolve o seu problema e qualquer coisa posta aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia resetado o EFI, que também não resolveu.

A propósito, eu instalei novas memórias, mas isso foi há mais de 3 meses (o problema é bem recente). De qualquer forma, vou voltar as antigas e testá-lo.

Tem muitos fóruns (gringos) apontando o problema como algo sem solução. Até encontrarem uma solução definitiva, vou de Leopard mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. Vi o problema de vocês, e tive o mesmo problema.

Procurando em sites gringos, achei a solução para o meu problema, espero que seja a solução tb do de vcs.

Acessei o IP do meu modem, e vi o DNS Server primário e secundário, e adicionei à configuração do meu airport.

Preferências do Sistema / Rede / Airport / Avançado / DNS / Servidores DNS / + (adicionar DNS do seu modem) / Ok / Aplicar

Espero que tenha ajudado, pois eu já tava morrendo de raiva do meu MacBook Pro.

Abs,

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal !

Bom dia!

Estou com um MacBook mas surgiu uma dúvida, Tenho um PC da Dell e um MacBook, utilizo os dois no mesmo lugar da minha casa, porém acontece algo que não sei explicar. Quando estou baixando algum CD ou arquivo só no PC da Dell a velocidade fica em 30 kB/s (Trinta Quilo Bytes por Segundo), Mas quando eu baixo o mesmo arquivo Só no MacBook a velocidade fica em 11 kB/s (Onze Quilo Bytes por Segundo). Observações: O roteador é o mesmo e eu não fico navegando na internet e nem acessando email em nenhum dos dois casos, Fica somente o download do arquivo em execução.O que pode ser? Como resolver isso? A minha conexão é banda larga de velocidade 250 kb/s (Duzentos e cinquenta quilo bits por segundo), então no PC da Dell a velocidade baixando o CD a 30 kB/s está correta, mas a velocidade no MacBook não está correta.

O roteador é o D-Link 524 I (802.11g).

O teste já foi feito várias vezes e em dias e horários variados e quando está baixando só um arquivo.

Como resolver esse caso?

O que há de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...