Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na transferência de dados do WhatsApp para o Whatsapp Business


Posts Recomendados

Saudações, caros colegas! 😁

 

Estou tentando migrar o WhatsApp para o WhatsApp Business.

Antes mesmo de realizar a tentativa de migrar, fiz o backup do WhatsApp e no iCloud, nos Ajustes do Iphone. 

No entanto, ao tentar realizar a migração, surge um uma mensagem de erro, que diz: 
 

Citar

"Erro na transferência
Não foi possível baixar seu histórico de conversas. Isso pode ter acontecido porque não há espaço de armazenamento suficiente disponível.
Apague os arquivos que você não usa mais, como apps e mídias, e tente novamente.". 

 

Porém, o problema não está no armazenamento, como é possível verificar por meio do print colacionado, abaixo. 

O iOS está atualizado. Os referidos Apps atualizados. Isto é, no Iphone 13 Pro. 

Logo, eu não sei o que pode ser. Internet Wifi 120MB. Já tentei realizar pelos dados móveis também. Sem sucesso.

 

Alguém? 

 

3D05EB88-11FF-41E2-8C77-CD3B0FBD844E_1_102_o.jpeg

IMG_2730.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Michaella Zukowski Reis disse:

Não entendi, pode explicar melhor ?

teoricamente, não precisa apagar o whatsapp normal pra usar o business. Só de abrir o novo ele já pergunta se você quer usar o mesmo número do normal. Porém, fui testar agora e deu o mesmo erro que foi falado no tópico. Deve ser algum problema do Business recente, pois sempre funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver através da seguinte forma:

 

Realizei o backup do WhatsApp, bem como o backup do iCloud, ainda que não houvesse necessidade deste último.

Apaguei o WhatsApp convencional e, de maneira surpreendente, ao abrir e realizar o processo inicial no Business, foi reconhecido o backup realizado anteriormente, com a consequente migração de todas as conversas e seus arquivos. 

Não sei explicar o que ocorreu. Acredito que, como mencionou o caro Joel Cachioli, o problema deve estar vinculado ao Business.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2022 at 08:58, joose0 disse:

Fiz aqui e deu certo, só fazer o backup do whatsapp no icloud, remover os dois aplicativos, baixar o whatsapp business e logar, vai dar certo e não vai apresentar o presente erro mais.

Estava com o mesmo problema e seguindo a dica tive sucesso em migrar!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'

Em 14/05/2022 at 19:29, Ingrid Sgrott disse:

Boa noite Riker!
Estou com o mesmo problema, tentando resolver no momento. Você apagou ou desinstalou o app WhatsApp mensagens? Estou com backup feito.

Apaga os dois aplicativos, reinstala o whatsapp business, ai vai entrar que dá certo, tenta ai e me fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Em 07/05/2022 at 23:21, Antonio Lucas Santos Brito disse:

Consegui resolver através da seguinte forma:

 

Realizei o backup do WhatsApp, bem como o backup do iCloud, ainda que não houvesse necessidade deste último.

Apaguei o WhatsApp convencional e, de maneira surpreendente, ao abrir e realizar o processo inicial no Business, foi reconhecido o backup realizado anteriormente, com a consequente migração de todas as conversas e seus arquivos. 

Não sei explicar o que ocorreu. Acredito que, como mencionou o caro Joel Cachioli, o problema deve estar vinculado ao Business.

 

Olá.  Agradeço a resposta.  Tenho um Samsung novo com 2 chips e 2 WhatsApp.  Vou testar (Junho-2023) e retornar para dizer se funcionou!   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...