Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como comprar com cartão NOMAD na BestBuy, Amazon, Apple Store... ? Experiência de perrengue e desespero com compras canceladas e dinheiro bloqueado!


MNardelli

Posts Recomendados

Galera do MM, tudo bem com vocês? Espero que sim! Ajudem um desesperado, por favor!

Mandei uma grana preta para a NOMAD devido a promessa deles de comprar na lojas BESTBUY, APPLE, AMAZON... com IOF menor que de cartão de crédito internacional etc...
Até aí tudo são flores neh?
Porém, ninguém fala desse rolo do Billing Address. Vc só vai descobrir depois que mandou o dinheiro para a NOMAD e já lucraram uma grana.
Eles simplesmente usam um Billing Address Brasileiro que não é aceito por essas lojas. Logo, o cartão deles de débito, que se diz Americano, não serve de nada 😱

A BestBuy instrui através dessa página (Link BestBuy Compra Internacional) a usar o seguinte Billing Address para compras internacionais:

10780 Kempwood Drive, Houston, TX 77043

A compra até foi concluída e o valor descontado do cartão da NOMAD. Porém, segundos depois, a BestBuy cancelou a compra e não sei nem por onde consigo ver o motivo para tentar contornar isso. Enviei um e-mail para o support@nomadglobal.com da NOMAD e espero rezando que não demorem os 5 dias que falam para me ajudarem. Ainda estou a uns 30 minutos no telefone aguardando para ver se me atendem e conseguem me dar alguma dica.

Já no site da Apple nem deixam concluir a compra. Dos males de ficar com o dinheiro preso, o menor...

Ainda falam que demora 5 a 10 dias para estornarem o dinheiro e não tenho esse tempo (meu amigo está para voltar dos EUA).
Estou com receio de tentar de novo e ficar com mais dinheiro preso. Ainda mais que estou pensando no Plano B do meu amigo pagar direto com o cartão na loja através do ApplePay.
NOMAD, pelo menos presencialmente com o ApplePay o cartão de vocês passa nessas lojas?!
Foda é o risco devido essa falta de MBP e assim não ter no único dia que ele poderia pegar para mim.

Alguém poderia me dizer o que usaram no Billing Address na BESTBUY para conseguir comprar nos EUA? E no da Apple também?

Ps: Triste as propagandas do MM sobre a NOMAD não comentarem sobre essa falha do cartão da NOMAD. Até vi várias reclamações no Reclame Aqui e aqui no Fórum MM, mas a gente acha que nunca vai acontecer com a gente, neh? 😓

BestBuy confirmacao compra.jpg

BestBuy pedido cancelado.jpg

Debito NOMAD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colega, 

Fico preocupado com essa situação pois viajarei para fora em Julho e conto muito com o cartão da Nomad. 

Só vejo elogios por toda internet e fórum. Investem em propaganda, sorteios, "publis" em vídeos e posts.. Alô, Nomad! 

 Nem tudo são flores. Vamos cobrar resposta da Nomad ou esperar algum usuário dar alguma dica. 

Todas as minhas economias para a viagem estão lá, e agora com esse post fico meio receoso. 

Dica: Sugiro falar por email com eles. A resposta é muito rápida e sempre eficaz. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu comprei um iPad na Bestbuy com o cartão da Nomad, fiz o mesmo esquema do billing address de Houston... e deu tudo certo (comprei e pedi pra entregar na casa de um amigo). Inclusive comprei o Apple Care junto.

TALVEZ a Bestbuy tenha mudado a política deles...

Em todo caso, no passado eu já tinha usado esse mesmo esquema deles (billing addres do Texas) porém com cartão internacional brasileiro, e sempre deu certo.

Agora vendo o seu relato temo que eles tenham mudado as coisas, lamentavelmente.

Com isso, acaba sobrando pra gente apenas a Amazon.com, a B&H, Adorama e talvez a Newegg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a NOMAD e BestBuy. A NOMAD me informou que foi por causa do Billing Address mesmo. Já a BestBuy falou que tinha que abrir um chamado para me responderem por e-mail, dentro de 72 horas, mais detalhes de um erro genérico "falta de dados".

Ainda tentei aquela famosa gambiarra de usar os 5 primeiro dígitos do CEP como se fosse um ZIP e colocar o estado americano compatível ao ZIP. O restante deixei igual ao Billing Address brasileiro. Passou uma compra de AirTag que fiz para testar e não correr o risco de ficar com muitas doletas presas. Já saí para o abraço comemorando loucamente, mas a alegria de pobre dura pouco. Foi tentar passar o MAC e acabaram com a minha gambi do Billing Address. Não sei se pelo valor do MBP também, só sei  que agora não passa mais nada.

Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada se a B&H e Adorama tem lá no Millenia Mall que meu amigo vai passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou relatar minha experiência.

Fiquei alguns meses morando em Miami. Fiz o cartão da Nomad e coloquei lá todo dinheiro que eu iria usar nesse período. Estando lá, usei normalmente e sem problemas para comprar em lojas físicas e também online. Por exemplo, comprei pelo próprio site da Apple um Beats Fit Pro e a compra ocorreu normalmente. 
Uma amiga minha queria que eu trouxesse um Watch para ela. Eu indiquei para ela fazer o cartão da Nomad, pois assim ela ganharia o bônus de cashback e também taxa 0% na primeira remessa. Ela fez. Então ela foi comprar o Watch pelo site do Walmart e mandar entregar no endereço que eu estava nos EUA. Porém a compra foi bloqueada pois alegaram incompatibilidade geográfica (isso não sei se tem a ver com o cartão ou com algum processo de segurança do próprio Walmart). Então ela transferiu da conta Nomad dela para a minha conta Nomad, fiz a compra com o cartão Nomad e não deu problema algum, ocorreu tudo certo.

Agora mais recentemente, já de volta ao Brasil, eu fui utilizar o cartão da Nomad para fazer compras no Aliexpress (sobrou uns dólares da minha viagem, e pra não pagar as taxas pra voltar pra reais, decidi usá-los no Ali). Porém, minhas compras foram rejeitadas no Ali com o cartão da Nomad. O dinheiro chegou a sair da conta, ficou como Pending e só depois de alguns dias foi feito o estorno. A forma que eu usei para driblar esse foi o seguinte: cadastrei o cartão da Nomad no Paypal e paguei no Ali via Paypal. Aí funcionou certinho. 

Então esses foram os dois "perrengues" que passei com o cartão da Nomad. Mas se for ver bem, um aconteceu porque foi feito a compra aqui do Brasil numa loja dos EUA, e o outro talvez por alguma incompatibilidade com o Aliexpress.


Fora isso, minha experiência com eles ocorreu tudo certo sem problema algum enquanto eu estava nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema, só que utilizando o cartão BS2 no BestBuy. Fiz uma compra pequena de 30 USD e passou, porém ao comprar um X BOX de 500 USD a compra é cancelada minutos depois. Já tentei mudar billing adress para o Texas e usar um cartão diferente e o resultado é sempre o mesmo. Alguma Idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, vou contar duas experiências. Uma em dezembro 2021, MacBook Pro 16”, Beats Fit Pro, Magic Keyboard, Magic Mói-se, iPhone 13 Pro. Cartão Nomad cadastrado no Apple Pay. Tudo liso igual nas propagandas. A outra foi em julho 2022 na Amazon, uns 300 dólares. Também sem problemas. Como alternativa talvez possa usar o Wise, eu só usei em Portugal presencial e on-line, tudo perfeito também. Quando on-line, sempre  colocando o billing address do país da compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Voltando a este tópico:

- como funciona a compra usando a Wise? Vc precisa colocar o billing address real (brasileiro) pra funcionar? Em quais lojas isso funciona?

- pra quem for tentar usar o cartão da Nomad na BestBuy e outras (MacMall, etc.) - tentem pagar via Paypal (é o jeito que funciona pra comprar no Aliexpress).

- sobre o BS2: vcs tiveram problemas com conversão de valores, de USD pra dolar das ilhas cayman?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou no EUA antes de chegar já estava fazendo compra on-line do BrAsil com o cartão Wise normalmente com endereço dele nos site da Amazon, BH, Apple normalmente cheguei e já estava tudo entregue tudo perfeito. Não tenho o que reclamar do wise, vc carrega o cartão e o dinheiro entra rápido. Hj fui na best buy e comprei normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo_ disse:

Estou no EUA antes de chegar já estava fazendo compra on-line do BrAsil com o cartão Wise normalmente com endereço dele nos site da Amazon, BH, Apple normalmente cheguei e já estava tudo entregue tudo perfeito. Não tenho o que reclamar do wise, vc carrega o cartão e o dinheiro entra rápido. Hj fui na best buy e comprei normalmente 

Fiz hoje a conta na Wise. Irei usar para adquirir o AppleCare+ para airpods pro 2 no site da Apple. Sabe dizer se é possível gerar um cartão virtual para eu não precisar aguardar a emissão de um cartão físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ricardo_ disse:

Estou no EUA antes de chegar já estava fazendo compra on-line do BrAsil com o cartão Wise normalmente com endereço dele nos site da Amazon, BH, Apple normalmente cheguei e já estava tudo entregue tudo perfeito. Não tenho o que reclamar do wise, vc carrega o cartão e o dinheiro entra rápido. Hj fui na best buy e comprei normalmente 

Olá Ricardo, estou para fazer o mesmo. Final do mês indo para EUA e queria deixar comprado um MBA e iPhone 14 pro para pickup para evitar problemas e perda de tempo. Mas simulei a compra e precisa do billing address e do telefone. Você colocou endereço da onde? Ia testar colocando o do hotel que ficarei hospedado.
E sobre o número de tel, como que você fez?
Agradeço desde já se puder me responder. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2022 at 06:59, hhnd disse:

Fiz hoje a conta na Wise. Irei usar para adquirir o AppleCare+ para airpods pro 2 no site da Apple. Sabe dizer se é possível gerar um cartão virtual para eu não precisar aguardar a emissão de um cartão físico?

Quando gera a conta no app vc já tem a opção do cartão virtual se não me engano, da pra colocar o cartão no Wallet tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2022 at 16:03, styx disse:

Olá Ricardo, estou para fazer o mesmo. Final do mês indo para EUA e queria deixar comprado um MBA e iPhone 14 pro para pickup para evitar problemas e perda de tempo. Mas simulei a compra e precisa do billing address e do telefone. Você colocou endereço da onde? Ia testar colocando o do hotel que ficarei hospedado.
E sobre o número de tel, como que você fez?
Agradeço desde já se puder me responder. Abraço

Opa então meu cunhado mora lá então coloquei o endereço dele e o telefone dele fui tentar colocar o meu celular mas vc começa a escrever e percebe que só aceita número dos EUA. Quanto ao endereço pode colocar o do hotel mesmo sem problema. Melhor coisa pra comprar iPhone é usar o pick up store pq ir presencial a chance de não encontrar é grande a procura está grande. MBA comprei pela Amazon e paguei $100 a menos, ficou $1.099, tirando iPhone o resto só compro na Amazon, preços melhores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2022 at 00:13, Ricardo_ disse:

Opa então meu cunhado mora lá então coloquei o endereço dele e o telefone dele fui tentar colocar o meu celular mas vc começa a escrever e percebe que só aceita número dos EUA. Quanto ao endereço pode colocar o do hotel mesmo sem problema. Melhor coisa pra comprar iPhone é usar o pick up store pq ir presencial a chance de não encontrar é grande a procura está grande. MBA comprei pela Amazon e paguei $100 a menos, ficou $1.099, tirando iPhone o resto só compro na Amazon, preços melhores 

Entendi. Sim, tou acompanhando há alguns dias a disponibilidade pelo site e quando aparece disponível, acaba muito rápido. Melhor comprar e retirar na loja, por isso que estava já simulando para quando fosse viajar (o pickup do iphone só dá para agendar no máximo para 2 dias depois), e me deparei com o problema do endereço de cobrança e o telefone que precisavam ser dos EUA. Última vez que fiz uma compra para retirada foi em 2012 e tinha colocado o endereço e o telefone do Hotel que estava hospedado... vou ter que testar isso e torcer para dar certo 🙏
O dinheiro já está preparado na Wise 😁 Vou ficar de olho na Amazon, mas hoje pelo menos, o MBA M2 está mais caro na Amazon.
Mas valeu pela ajuda e informações. Boa viagem por ai! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, consegui comprar uma AirTag no Walmart, via PayPal utilizando cartão da NOMAD, mas depois de muitas tentativas… até VPN usei

depois fui tentar comprar um Apple Watch e não está indo de jeito nenhum… alguém tem alguma solução??

a compra é aprovada, poucos minutos depois estornam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2022 at 16:28, styx disse:

Entendi. Sim, tou acompanhando há alguns dias a disponibilidade pelo site e quando aparece disponível, acaba muito rápido. Melhor comprar e retirar na loja, por isso que estava já simulando para quando fosse viajar (o pickup do iphone só dá para agendar no máximo para 2 dias depois), e me deparei com o problema do endereço de cobrança e o telefone que precisavam ser dos EUA. Última vez que fiz uma compra para retirada foi em 2012 e tinha colocado o endereço e o telefone do Hotel que estava hospedado... vou ter que testar isso e torcer para dar certo 🙏
O dinheiro já está preparado na Wise 😁 Vou ficar de olho na Amazon, mas hoje pelo menos, o MBA M2 está mais caro na Amazon.
Mas valeu pela ajuda e informações. Boa viagem por ai! Abraço

Fica de olho na cor do MacBook Air, na Amazon eles tem preços diferentes e do nada uma cor fica com o preço mais baixo que as outras. Eu consegui o space gray, a cor que queria. No caso do retire na loja como estava lá o app da apple me dava opções de 2 lojas próximas, se conseguir colocar mais lojas pra simular ajuda ai vc não fica preso em uma loja só. O vendedor falou que todo dia chega uma caixa na loja mas não sabe o horário e nem o que vem dentro, pode vir iPhone como pode vir só acessório por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, minha experiência. 

Viajei por dois meses entre Boston e Dallas. Usei o cartão no Uber, em lojas como 7/Eleven e diversas de shoppings e restaurantes, e sem problemas. Na verdade, nenhum problema usando o cartão físico ou Apple Pay. 

O problema ficou quando fui fazer compras na Apple Store pelo app. Cara, que saco.. no app dizia que tava tudo certo com a compra e que ela havia sido aprovada, mas no app Nomad, nada, nada por horas, até que no final do dia sempre vinha a cobrança, mesmo tendo cancelado-a ou não. 

Não tive o mesmo problema no eBay e em uma loja de CBD online. Números do cartão à postos, cobrança feita no mesmo instante. 

Vale ressaltar que usei o mesmo cartão do Nomad em lojas físicas da Apple. 

A minha recomendação é que se quiser um cartão pra gastar em lojas físicas, restaurantes e besteiras pela internet (Uber, DoorDash e afins) use o Nomad sem medo. Agora se sua intenção for fazer compras na internet; Best Buy, Walmart, Apple e afins, use seu próprio cartão de crédito internacional brasileiro. Terá menos dor de cabeça e será muito mais fácil, porém infelizmente mais caro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera! To indo pros EUA domingo agora.

Alguem poderia me ajudar? Como comprar na Bestbuy/Amazon/Neweggg online usando o cartão Nomad ou Wise?

Tenho os dois... tentei na Newegg mas pelo visto nao rola... eles nao aceitam entrada de endereço brasileiro no Billing Address, aí pelo visto nao tem como comprar ne?

 

Na newegg eu iria colocar como retirada na UPS Store. Já na Bestbuy eu iria colocar retirada na loja da MilleniaMall em Orlando. Amazon, daria pra ser entrega no hotel.

Editado por Mario Rodrigues Sobral
colocar mais detalhes da duvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...