Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Temperatura Macbook Pro Retina Early -2013


Vinicius140399

Posts Recomendados

Bom dia!!

Comecei a algum tempo trabalhar em uma empresa de tecnologia, no inicio foi me emprestado pela empresa um macbook pro 2012 o qual nunca tive problemas com temperatura, após alguns meses um outro dev saiu e eu vi a oportunidade de pegar este mac que estou atualmente:
Macbook Pro Retina Early -2013
Processador Intel Core i7 - 2 Núcleos 3 Ghz e 8 GB Memoria Ram

Resetei ele no inicio para retirar as informações do outro dev e após alguns dias eu comecei a notar uma alta temperatura mesmo em Idle, chegando a 80 graus com ele parado, fiz uma limpeza detalhada nele trocando pasta térmica por uma de qualidade da Cooler Master e mesmo assim continua, se caso eu abro as IDEs ou somente o VSC ele já chega perto dos 100 Graus e isso está até queimando meus dedos kkk

Alguém já teve esse problema e conseguiria me ajudar por gentileza?
Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esses Retina Late 2012 e Early/Late 2013 são conhecidos por esses problemas relacionados a temperatura. Eu tive um Mid 2014 que já trabalhava mais frio mas mesmo assim poderia chegar aos 90 ~ 100.C dependendo da tarefa. Essas temperaturas são "seguras" e esperadas, o que pode rolar é o desempenho da máquina ser capado pra evitar um sobreaquecimento.

Você chegou a verificar no Monitor de Atividade (Aplicativos > Utilitários > Monitor de Atividade) se tem algum processo rodando em background que esteja consumindo muitos recursos de hardware? Existem alguns apps que costumam causar esses sintomas, como o OneDrive por exemplo entre outros...

Você já eliminou uma possibilidade ao limpar a máquina e trocar a pasta térmica, então agora resta saber se existe a possibilidade de ser relacionado ao software. Eu no seu lugar tentaria um backup manual dos dados e uma reinstalação limpa do sistema operacional caso não identifique algum processo consumindo muitos recursos de hardware pelo Monitor de Atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Esses Retina Late 2012 e Early/Late 2013 são conhecidos por esses problemas relacionados a temperatura. Eu tive um Mid 2014 que já trabalhava mais frio mas mesmo assim poderia chegar aos 90 ~ 100.C dependendo da tarefa. Essas temperaturas são "seguras" e esperadas, o que pode rolar é o desempenho da máquina ser capado pra evitar um sobreaquecimento.

Você chegou a verificar no Monitor de Atividade (Aplicativos > Utilitários > Monitor de Atividade) se tem algum processo rodando em background que esteja consumindo muitos recursos de hardware? Existem alguns apps que costumam causar esses sintomas, como o OneDrive por exemplo entre outros...

Você já eliminou uma possibilidade ao limpar a máquina e trocar a pasta térmica, então agora resta saber se existe a possibilidade de ser relacionado ao software. Eu no seu lugar tentaria um backup manual dos dados e uma reinstalação limpa do sistema operacional caso não identifique algum processo consumindo muitos recursos de hardware pelo Monitor de Atividade.

Fiz o procedimento do Monitor de Atividades e encontrei um processo usando mais de 90% da CPU, fechei e ficou nos ~80 Graus com alguns softwares abertos!! 
O problema que o processo que estava ocasionando isso é do Docker, que eu preciso pra trabalhar kkkk, vou ter que aguentar as temperaturas altas mesmo :(

Existe algum contra em utilizar o Mac Fans Control?? para controlar um pouco a temperatura.
Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius140399 disse:

Fiz o procedimento do Monitor de Atividades e encontrei um processo usando mais de 90% da CPU, fechei e ficou nos ~80 Graus com alguns softwares abertos!! 
O problema que o processo que estava ocasionando isso é do Docker, que eu preciso pra trabalhar kkkk, vou ter que aguentar as temperaturas altas mesmo :(

Existe algum contra em utilizar o Mac Fans Control?? para controlar um pouco a temperatura.
Obrigado pela ajuda!!

Docker é uma bola de ferro acorrentada nos pés, rsrs... Infelizmente precisa ter uma máquina razoavelmente parruda ou usar Linux pra ter um bom desempenho. Sobre o Mac Fans Control, não recomendo. A máquina é que precisa regular a própria temperatura, clock do processador etc. Você corre risco de ter problemas ainda mais graves de desempenho e diminuir consideravelmente a vida útil do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante comum máquinas antigas trabalharem mais quentes mesmo.
Apesar da Intel ter ficado anos e anos entregando um desempenho bem baixo, hardware antigo trabalha mais para dar conta de softwares e sistemas atuais. 
Vc já fez limpeza e troca de pasta térmica. Agora é manter o Mac em um ambiente com temperatura anema e vida que segue. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...