Gabriel Pinto Postado 29 de abril de 2022 Denunciar Postado 29 de abril de 2022 (editado) Fala, pessoal! Alguém sabe se existe alguma maneira de conseguir encerrar um app/programa completamente por meio do botão X no macOS, sem precisar ter que fazer isso com o clique direito do mouse pelo dock todas as vezes? Acredito que isso devia já ser uma função nativa, pois teoricamente o botão de minimizar já permite que o app rode em segundo plano. Quem puder, me ajuda aí. Editado 29 de abril de 2022 por Gabriel Pinto Citar
BetoGaleazzo Postado 29 de abril de 2022 Denunciar Postado 29 de abril de 2022 Isso depende do app, e quem decide o comportamento é o próprio desenvolvedor. Por exemplo, ao clicar no X numa janela de um navegador, você estará fechando a janela e suas abas, que é o comportamento do Command+W. Você está apenas encerrando aquela instância do app. Existem alguns apps que se encerram por completamente ao clicar no X, mas o comportamento mais comum é apenas encerrar a instância e o app ficar aberto consumindo pouco recurso de hardware e abrir instâncias/janelas mais rapidamente caso você queira. Se esse comportamento te incomoda, recomendo se acostumar com o uso de teclas de atalho. Eu nunca uso aqueles três botões que ficam na barra superior do apps, geralmente uso Command+W pra fechar a janela/instância e quando quero encerrar por completo o app uso o Command+Q (que é o comportamento que você quer ao clicar no X). Se acostumar o uso de teclas de atalho e gestos no trackpad agiliza bastante o uso. Gabriel Pinto 1 Citar
Amigos Postado 29 de abril de 2022 Denunciar Postado 29 de abril de 2022 (editado) Amigo, acredito que existam duas alternativas que eu já ouvi falar, embora nunca tenha testado pois gosto do funcionamento padrão. A primeira é o uso do Goodbye, plugin gratuito e aberto que pode ser instalado através do gerenciador de plugins MacForge e fecha o programa quando a última janela é fechada. A segunda é usar o programa BetterTouchTool (pago) e assinalar o botão de fechar a janela para executar o "Ctrl + Q", assim sempre que você clicar nele (o "x"), o programa irá fechar o aplicativo por definitivo. Acho que vale a tentativa de ver se o funcionamento é satisfatório. Editado 29 de abril de 2022 por Amigos Gabriel Pinto 1 Citar
joel.cachioli Postado 29 de abril de 2022 Denunciar Postado 29 de abril de 2022 nada melhor que command + q Gabriel Pinto e victormilani 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.