Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Lenovo ideapad S145


lsm00

Posts Recomendados

Boa noite, quero fazer hackintosh no lenovo s145, já vi que ele é todo compatível, mas a minha dúvida, é: Eu posso fazer a instalação dele em um ssd limpo, e caso queira voltar para o windows, apenas trocar de ssd (pelo ssd que continha o windows)? 

 

*OBS: Eu já considerei fazer dual boot, porém meu ssd é pequeno, e não queria comprometer o sistema com os dois sistemas, e sim colocar um em cada ssd e apenas trocar de ssd quando fosse necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O S145 tem um slot Sata e um NVMe… vc pode instalar o SÓ em cada um deles e selecionar na hora do boot. Se vc tiver 2 SSDs ótimo… mas caso tenha só um NVMe e um HD eu colocaria o sistema que vai mais usar no SSD NVMe e o secundário no HD… eu fazia isso no meu anterior… Mac no NVMe e Windows no Sata… mas no meu caso eu tinha um SSD Sata então era bem rápido… usei tbm antes no HD e pra um quebra galho vai bem… já que raramente eu acessava o Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeBaldi disse:

O S145 tem um slot Sata e um NVMe… vc pode instalar o SÓ em cada um deles e selecionar na hora do boot. Se vc tiver 2 SSDs ótimo… mas caso tenha só um NVMe e um HD eu colocaria o sistema que vai mais usar no SSD NVMe e o secundário no HD… eu fazia isso no meu anterior… Mac no NVMe e Windows no Sata… mas no meu caso eu tinha um SSD Sata então era bem rápido… usei tbm antes no HD e pra um quebra galho vai bem… já que raramente eu acessava o Windows

Ah sim, mas no caso, eu poderia ficar alterando os ssd's normalmente quando quisesse trocar de sistema operacional, correto?

 

*OBS: Eu tenho um nvme de 256gb, q hj está o windows e um hdd convencional de 1tb para armazenar dados. Mas tenho um ssd sata novo (128gb), que iria colocar o MacOs, no lugar do hdd.

*OBS 2: A principio seria apenas para testar o MacOS, pois estou começando a trabalhar com desenvolvimento de aplicativos

Editado por lsm00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lsm00 disse:

Ah sim, mas no caso, eu poderia ficar alterando os ssd's normalmente quando quisesse trocar de sistema operacional, correto?

 

*OBS: Eu tenho um nvme de 256gb, q hj está o windows e um hdd convencional de 1tb para armazenar dados. Mas tenho um ssd sata novo (128gb), que iria colocar o MacOs, no lugar do hdd.

*OBS 2: A principio seria apenas para testar o MacOS, pois estou começando a trabalhar com desenvolvimento de aplicativos

Então dar... da... mas ai vc teria que ficar com a tampa de baixo aberta ou ficar toda hora abre e fecha... não acho fácil

O que vc pode fazer é colocar SSD Sata ai em um case USB e usar... eu mesmo quando ia testar novas builds nele instalava tudo num HD externo... quando ele ficava redondinho bootando e talz... eu clonava pro NVMe... ou seja... mesmo no case externo vc usa o seletor de boot do note em si e seleciona o externo e boota por ele.. muito mais simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, LeBaldi disse:

Então dar... da... mas ai vc teria que ficar com a tampa de baixo aberta ou ficar toda hora abre e fecha... não acho fácil

O que vc pode fazer é colocar SSD Sata ai em um case USB e usar... eu mesmo quando ia testar novas builds nele instalava tudo num HD externo... quando ele ficava redondinho bootando e talz... eu clonava pro NVMe... ou seja... mesmo no case externo vc usa o seletor de boot do note em si e seleciona o externo e boota por ele.. muito mais simples

Ah sim, vlw irmão. Me tirou as dúvidas que eu tinha. Vou testar aqui e tentar fazer o hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização sobre o hackintosh, tentei instalar, baixei tudo certinho, coloquei no pendrive atravez do balena, começou a instalar, reinicia umas duas vezes, e quando entro na parte de iniciar, para começar o cadastramento, a tela fica toda bugada, e cada vez q mexo o mouse em cima de algum botão, ele fica ainda mais bugado. 

*Obs 1: Configurações do notebook:

i5 - 8265u

20gb ram DDR4 2400mhz

windows 11

ssd nvme 256gb 

e ssd sata novo 120gb (que iria usar para o hackintosh)

 

*Obs 2: Estou usando um pendrive sandisk 3.1 de 16gb

 

*Obs 3: Estava seguindo o tutorial do Gabriel de Pinho (

)

Editado por lsm00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lsm00 disse:

Atualização sobre o hackintosh, tentei instalar, baixei tudo certinho, coloquei no pendrive atravez do balena, começou a instalar, reinicia umas duas vezes, e quando entro na parte de iniciar, para começar o cadastramento, a tela fica toda bugada, e cada vez q mexo o mouse em cima de algum botão, ele fica ainda mais bugado. 

*Obs 1: Configurações do notebook:

i5 - 8265u

20gb ram DDR4 2400mhz

windows 11

ssd nvme 256gb 

e ssd sata novo 120gb (que iria usar para o hackintosh)

 

*Obs 2: Estou usando um pendrive sandisk 3.1 de 16gb

 

*Obs 3: Estava seguindo o tutorial do Gabriel de Pinho (

)

O seu ai tem placa de video offboard? Acho q qera a MX110 se não me engano... se tiver vc precisa de um patch pra desativar ela e forçar a rodar só pela onboard... pois infelizmente nenhuma placa off da NVidia tem funcionado mais no MacOS (até mesmo nos desktops)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LeBaldi disse:

O seu ai tem placa de video offboard? Acho q qera a MX110 se não me engano... se tiver vc precisa de um patch pra desativar ela e forçar a rodar só pela onboard... pois infelizmente nenhuma placa off da NVidia tem funcionado mais no MacOS (até mesmo nos desktops)

Tem uma mx110 msm. Como posso desativar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lsm00 disse:

Tem uma mx110 msm. Como posso desativar ela?

Putz ai eu não sei... tem que caçar... pq o meu eu já sabia dessa questão e quando comprei já peguei sem ela... eu lembro que quando ainda era o Clover bastava por uma linha de comando no boot q ela desativava... já com o Open Core é diferente as coisas... mas lembro que não é nada de outro mundo não... se vc pesquisar ai um "how disable discrete gpu hackintosh" deve já achar algumas coisas... qualquer coisa vai na pergunta direta "como desabilitar MX110 hackintosh" que deve achar algum tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LeBaldi disse:

Putz ai eu não sei... tem que caçar... pq o meu eu já sabia dessa questão e quando comprei já peguei sem ela... eu lembro que quando ainda era o Clover bastava por uma linha de comando no boot q ela desativava... já com o Open Core é diferente as coisas... mas lembro que não é nada de outro mundo não... se vc pesquisar ai um "how disable discrete gpu hackintosh" deve já achar algumas coisas... qualquer coisa vai na pergunta direta "como desabilitar MX110 hackintosh" que deve achar algum tutorial

Tá bom, vlw irmão. Vou tentar aqui, e qualquer coisa volto aqui. 

14 horas atrás, Victor Mattiuzzi disse:

https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/ 

Segue esse guide ai leia e releia e seja feliz. Deve ter algo de errado na EFI

Vlw, vou tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...