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Troca de aparelho que saiu de linha via apple care


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Estive durante o final de semana matutando com essa dúvida e não achei resposta em nenhum lugar, quero saber de quem já passou por essa experiência ou alguém que saiba responder. Possuo o plano apple care+ em meu iphone 13 pro, como os celulares da linha pro normalmente saem antes de linha, se eu precisar trocar a tela ou até mesmo o aparelho, após o celular parar de ter sido fabricado, como que a apple realizará a troca do meu celular? 

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2 horas atrás, jailsonrs disse:

Apple mantém estoque de aparelhos e peças de resposição. 
Se der um problema, será reparado ou trocado por um igual. Caso não tenha, será trocado por um modelo superior. 

Hum, interessante, então no caso de eu ter um iphone 13 pro, se não tivesse mais disponibilidade dele, eu teria meu celular trocado num iphone "14" pro, correto?

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9 horas atrás, MhM001 disse:

Hum, interessante, então no caso de eu ter um iphone 13 pro, se não tivesse mais disponibilidade dele, eu teria meu celular trocado num iphone "14" pro, correto?

Sim, porém única e somente se a Apple não tiver estoque.
Basicamente não conte com isso e nem gere expectativas. 

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11 horas atrás, jailsonrs disse:

Sim, porém única e somente se a Apple não tiver estoque.
Basicamente não conte com isso e nem gere expectativas. 

 

19 horas atrás, romarioluzh disse:

Correto.

Entendido, muito obrigado por esclarecerem, também acho difícil da Apple fazer um upgrade de "graça" por conta do apple care, mas não custa tentar

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Em 26/04/2022 at 07:54, MhM001 disse:

também acho difícil da Apple fazer um upgrade de "graça" por conta do apple care

Não é de graça, o AppleCare é bem caro inclusive. Esse é o comportamento esperado do serviço.

Pra você ter uma idéia de se a Apple troca ou não, eu comprei um MacBook Pro 13 2017 modelo mais completo nos EUA, e alguns meses depois tive problema com vídeos que ficavam com artefatos e manchas, somente em vídeos, levei várias vezes na Apple Store do Morumbi, onde trocaram TODAS as peças do MacBook, que na verdade são alguns módulos, em diversas visitas e o problema continuava, demorou 1 ano, trocaram mais de uma vez algumas peças e nada, nesse ponto me ofereceram em troca o modelo mais completo do MacBook Pro 13 de 2018.

Você pode dizer, nossa que sorte, ganhou um modelo novo, mas eu paguei pelo Apple Care e fiquei um ano com um MacBook com problema, não é nenhum favor da Apple, o AppleCare é um seguro.

Esse mesmo MacBook de 2018, eu levei pra uma Assistência, a Apple Store do Morumbi estava lotada,  por causa do teclado travando teclas, e eles me ligaram me avisando que tinha um amassado na tampa e se eu queria trocar na garantia, concordei e recebi o MacBook com a tela trocada sem custo, eu nem tinha visto o amassado por conta de uma case que eu usava.

Mas não se preocupe que se você tiver direito a troca, o modelo deve ser similar ou superior ao seu, sempre.

Cuidado com essa mentalidade de levar vantagem, "um upgrade de graça", se você paga por um serviço merece seu bonus, contanto que siga as regras. 

É o mesmo que a seguradora te dar um carro novo se roubarem o seu.

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Em 30/04/2022 at 10:59, marcelo.juliani disse:

Não é de graça, o AppleCare é bem caro inclusive. Esse é o comportamento esperado do serviço.

Pra você ter uma idéia de se a Apple troca ou não, eu comprei um MacBook Pro 13 2017 modelo mais completo nos EUA, e alguns meses depois tive problema com vídeos que ficavam com artefatos e manchas, somente em vídeos, levei várias vezes na Apple Store do Morumbi, onde trocaram TODAS as peças do MacBook, que na verdade são alguns módulos, em diversas visitas e o problema continuava, demorou 1 ano, trocaram mais de uma vez algumas peças e nada, nesse ponto me ofereceram em troca o modelo mais completo do MacBook Pro 13 de 2018.

Você pode dizer, nossa que sorte, ganhou um modelo novo, mas eu paguei pelo Apple Care e fiquei um ano com um MacBook com problema, não é nenhum favor da Apple, o AppleCare é um seguro.

Esse mesmo MacBook de 2018, eu levei pra uma Assistência, a Apple Store do Morumbi estava lotada,  por causa do teclado travando teclas, e eles me ligaram me avisando que tinha um amassado na tampa e se eu queria trocar na garantia, concordei e recebi o MacBook com a tela trocada sem custo, eu nem tinha visto o amassado por conta de uma case que eu usava.

Mas não se preocupe que se você tiver direito a troca, o modelo deve ser similar ou superior ao seu, sempre.

Cuidado com essa mentalidade de levar vantagem, "um upgrade de graça", se você paga por um serviço merece seu bonus, contanto que siga as regras. 

É o mesmo que a seguradora te dar um carro novo se roubarem o seu.

Com certeza Marcelo, não podemos ter o pensamento que é de graça sendo que pago 10 dólares todo mês, fiz esta analogia pensando em que a Apple realizaria um upgrade em meu aparelho sem eu ter que desembolsar um valor além do que eu já pago mensalmente todo mês, a troca não é de graça pois justamente pago 10 dólares por mês para ter este direito.

Seu caso é bem interessante, como é minha primeira experiência com produtos Apple, fico com receio por não conhecer como a marca trabalha com seu pós vendas e etc... mas relatos como o seu me deixam mais tranquilo, o meu receio é de que a Apple não fosse cobrir o Apple care+ pois como o serviço não é vendido no Brasil fiquei com esse receio mas vários relatos de pessoas aqui no fórum provaram o contrário 

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  • 3 semanas depois...

Aproveitando o tópico, Eu peguei meu Mac Mini M1, e devido aqueles problemas de desgaste de SSD que estava ocorrendo com eles e por ser um modelo de primeira geração de uma arquitetura nova, achei mais seguro pegar junto o Apple Care (O normal, protection Plan, não o +) Válido até 2025,  então caso dê algum problema no aparelho até o fim do contrato, eles trocam por um aparelho novo (outro M1 ou o equivalente mais moderno que tiverem no momento) ou isto é só para o Apple Care+?

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Em 18/05/2022 at 12:36, Texugo disse:

Aproveitando o tópico, Eu peguei meu Mac Mini M1, e devido aqueles problemas de desgaste de SSD que estava ocorrendo com eles e por ser um modelo de primeira geração de uma arquitetura nova, achei mais seguro pegar junto o Apple Care (O normal, protection Plan, não o +) Válido até 2025,  então caso dê algum problema no aparelho até o fim do contrato, eles trocam por um aparelho novo (outro M1 ou o equivalente mais moderno que tiverem no momento) ou isto é só para o Apple Care+?

A troca por um aparelho igual ou mais recente é somente quando a Apple faz a troca do aparelho como um todo, como um iPhone ou iPad por exemplo.

No caso de um Mac mini, vai ser trocada a peça que por ventura deu problema e não a troca do equipamento inteiro.
Se o seu Mac mini M1 der problema no SSD, trocarão a placa lógica dele e pronto, problema resolvido. Somente em casos excepcionais é que trocam o equipamento completo. 

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  • 2 semanas depois...

Eu já recebi um produto superior ao original, um macbook, porque ele morreu e não havia estoque no Brasil do mesmo modelo. Quiseram me dar um modelo preto, que já era melhor, mas não aceitei, aí tiveram que me dar um modelo um pouquinho melhor. Não achei muita vantagem, porque certamente era recondicionado.

Com um ipad, recebi outro igual, mas também não tinha a mesma performance que o anterior, o que também supus decorrer de recondicionamento.

Portanto, se for um computador, e ficar claro pra mim que é um problema específico, prefiro muito mais o conserto que a troca. Foi o que ocorreu com o meu atual macbook. Notei um problema na tela com alguns meses de uso (pixel morto, acho), esperei a proximidade do fim da garantia, e trocaram a tampa toda. Fiquei felizão. 

Editado por roberktum
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12 horas atrás, roberktum disse:

Eu já recebi um produto superior ao original, um macbook, porque ele morreu e não havia estoque no Brasil do mesmo modelo. Quiseram me dar um modelo preto, que já era melhor, mas não aceitei, aí tiveram que me dar um modelo um pouquinho melhor. Não achei muita vantagem, porque certamente era recondicionado.

Com um ipad, recebi outro igual, mas também não tinha a mesma performance que o anterior, o que também supus decorrer de recondicionamento.

Portanto, se for um computador, e ficar claro pra mim que é um problema específico, prefiro muito mais o conserto que a troca. Foi o que ocorreu com o meu atual macbook. Notei um problema na tela com alguns meses de uso (pixel morto, acho), esperei a proximidade do fim da garantia, e trocaram a tampa toda. Fiquei felizão. 

Interessante, mas não sabia que eles podem enviar os recondicionados para quem tem o applecare+, quando o aparelho é trocado, o seguro continua valendo para o novo aparelho, correto?

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1 hora atrás, MhM001 disse:

Interessante, mas não sabia que eles podem enviar os recondicionados para quem tem o applecare+, quando o aparelho é trocado, o seguro continua valendo para o novo aparelho, correto?

Dá uma lida nos termos do Apple Care, certamente haverá essa informação.

NO meu caso, foi dentro do período de garantia. Para a garantia, a troca de aparelho não afeta o prazo, ou seja, se estragar 10 vezes em um ano, terão que dar um jeito 10 vezes, mas não necessariamente com a troca. 

 

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Em 03/06/2022 at 09:48, roberktum disse:

Dá uma lida nos termos do Apple Care, certamente haverá essa informação.

NO meu caso, foi dentro do período de garantia. Para a garantia, a troca de aparelho não afeta o prazo, ou seja, se estragar 10 vezes em um ano, terão que dar um jeito 10 vezes, mas não necessariamente com a troca. 

 

Entendi, muito obrigado pela ajuda!

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  • 7 meses depois...

Olá, pois então estou com a câmera do meu iphone 13 pro com a lente rachada porém me falaram que apenas com a lenta  rachada eles trocaram apenas a parte traseira do iphone sendo assim me indicaram a derrubar o celular com a tela virada para baixo para que ocasionasse uma rachadura e assim teriam que trocá-lo todo, confere isso? Tipo basta eu chegar na apple falar que tenho applecare e que meu celular quebrou que eles me darão um novo? 

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Em 11/01/2023 at 02:47, Gabriel Grando disse:

Olá, pois então estou com a câmera do meu iphone 13 pro com a lente rachada porém me falaram que apenas com a lenta  rachada eles trocaram apenas a parte traseira do iphone sendo assim me indicaram a derrubar o celular com a tela virada para baixo para que ocasionasse uma rachadura e assim teriam que trocá-lo todo, confere isso? Tipo basta eu chegar na apple falar que tenho applecare e que meu celular quebrou que eles me darão um novo? 

Trocar a tela frontal é mais fácil do que a parte traseira…eu tive um caso com tela frontal em 2018-2019 onde já conseguiam trocar a tela frontal mas o Genius resolveu trocar o aparelho inteiro (não sei o real motivo) para eu “não ter que esperar 2hs pela troca da tela”…sorte!

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  • 1 mês depois...
Em 25/04/2022 at 08:10, MhM001 disse:

Estive durante o final de semana matutando com essa dúvida e não achei resposta em nenhum lugar, quero saber de quem já passou por essa experiência ou alguém que saiba responder. Possuo o plano apple care+ em meu iphone 13 pro, como os celulares da linha pro normalmente saem antes de linha, se eu precisar trocar a tela ou até mesmo o aparelho, após o celular parar de ter sido fabricado, como que a apple realizará a troca do meu celular? 

Como foi dito pra ti, não crie muita expectativa em receber o lançamento mais novo não, mas pode ser que aconteça! Porém falo isso pq eu tinha um XS Max de 2019 que acabou o Applecare em 2022, por eu achar que o aparelho era muito velho a Apple não teria e não é que eles tinham kkkkkk

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24 minutos atrás, mtsmauricio disse:

Como foi dito pra ti, não crie muita expectativa em receber o lançamento mais novo não, mas pode ser que aconteça! Porém falo isso pq eu tinha um XS Max de 2019 que acabou o Applecare em 2022, por eu achar que o aparelho era muito velho a Apple não teria e não é que eles tinham kkkkkk

O meu mandaram o 14 Pro, mas tive que esperar meses...

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Em 25/04/2022 at 08:10, MhM001 disse:

Estive durante o final de semana matutando com essa dúvida e não achei resposta em nenhum lugar, quero saber de quem já passou por essa experiência ou alguém que saiba responder. Possuo o plano apple care+ em meu iphone 13 pro, como os celulares da linha pro normalmente saem antes de linha, se eu precisar trocar a tela ou até mesmo o aparelho, após o celular parar de ter sido fabricado, como que a apple realizará a troca do meu celular? 

Esqueci de mencionar, com 31 dias, pra cumprir o Código de Defesa do Consumidor (Brasil), eles entram em contato oferecendo o dinheiro corrigido ou o modelo novo, pelo menos assim foi comigo, como eu escolhi o 14 Pro, tive que esperar meses, após enviar o 13 Pro para eles, ou seja, tive que comprar um 13 na black, em suma, o meu 13 Pro + 13, acho que custaram mais que o 14 Pro... chato, mas resolveu, agora vou vender o 13 e ver se consigo algum dinheiro de volta! Abraços

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  • 3 semanas depois...
Em 14/03/2023 at 08:53, Antonio_M_A_S disse:

Esqueci de mencionar, com 31 dias, pra cumprir o Código de Defesa do Consumidor (Brasil), eles entram em contato oferecendo o dinheiro corrigido ou o modelo novo, pelo menos assim foi comigo, como eu escolhi o 14 Pro, tive que esperar meses, após enviar o 13 Pro para eles, ou seja, tive que comprar um 13 na black, em suma, o meu 13 Pro + 13, acho que custaram mais que o 14 Pro... chato, mas resolveu, agora vou vender o 13 e ver se consigo algum dinheiro de volta! Abraços

Que bom saber isso, talvez possam ter te enviado por conta de ter demorado mais de 31 dias, quando você enviou o celular para eles?

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