Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mail Com Problemas


Lázaro

Posts Recomendados

Bem, desde que atualizei para o Snow Leopard tenho notado isso, até então não me incomodava pois acontecia uma vez ou outra. O que está acontecendo é que o Mail meio que "esquece" as senhas das minhas contas de email, e fica com aquela janelinha(anexa) pedindo pra eu digitar a senha. O que me irrita é que isso tem acontecido de dez em dez minutos, ou até mais frequentemente, e não importa se eu marcar (ou não) a opção para memorizar a senha no Keychain, que ele me pede de novo depois de alguns minutos. Eu notei que, nas preferencias, o campo das senhas estava em branco, mas mesmo que eu preencha e salve as configurações ele volta a me pedir a senha mais tarde, e isso está me irritando muito mesmo. Alguém sabe o que fazer para me ajudar?

post-4807-1254969062_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Mas no Leopard isso não acontecia, e não acredito que a minha rede tenha relação com isso (neste exato momento o Mail está pulando no Dock pedindo pra eu digitar a senha) já que outros programas que acessam à internet como o Safari, Adium, iTunes, Echofon... Funcionam perfeitamente. O Problema pode não ser com o Mail, mas só acontece com ele.

Isso não é problema do Mail, é de internet quando o programa não consegue uma resposta do servidor de e-mail, isso acontece em qualquer programa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser extremamente improdutivo, eu aconselharia apagar a conta e refazê-la. Pode ter acontecido alguma falha no processo de upgrade, principalmente se você tem softwares de terceiros (como o Growl) instalados.

Vou tentar fazer isso... Tem algum modo de eu não perder os emails que estão salvos nas contas?

Comigo também acontece isso com o Leopard mesmo..

Acontece as vezes, e só com a conta do hotmail.. a do gmail nunca aconteceu.. no meu caso, não sei se o seu é o mesmo, acredito que é algum problema com o servidor do hotmail....

Se nada der certo, vou ter q me acostumar com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer isso... Tem algum modo de eu não perder os emails que estão salvos nas contas?

Acho (note bem, acho) que não há perda dos e-mails descarregados se você apagar a conta pelo Mail>Preferências>Contas

Eu já apaguei e recriei algumas contas e nunca perdi nenhum e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode ser que nada disso vá resolver....

pois isso nunca aconteceu comigo(gmail), no máximo acontece quando a conexão fica instável, e o Mail acha que a senha está errada.

---

A minha suposição é que alguns servidores, como o do BOL e do Hotmail, limitam a quantidade de conexões por um certo período de tempo, e como o Mail vai tentando acessar sua conta quase que intermitentemente o BOL bloqueia e o Mail pensa que a senha está errada.

Tenta aumentar o tempo do Mail para checar novas mensagens...

Ou tenta desativar o APOP(achei num forum), em Preferencias > Contas > Avançado.... eu não tenho essa opção aqui, provavelmente porque meu servidor é um IMAP do Gmail.... mas pra ti deve aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as duas coisas que vc me indicou. Aumentei o tempo para 30min e desabilitei o APOP, vamos ver se agora resolve.

Também pode ser que nada disso vá resolver....

pois isso nunca aconteceu comigo(gmail), no máximo acontece quando a conexão fica instável, e o Mail acha que a senha está errada.

---

A minha suposição é que alguns servidores, como o do BOL e do Hotmail, limitam a quantidade de conexões por um certo período de tempo, e como o Mail vai tentando acessar sua conta quase que intermitentemente o BOL bloqueia e o Mail pensa que a senha está errada.

Tenta aumentar o tempo do Mail para checar novas mensagens...

Ou tenta desativar o APOP(achei num forum), em Preferencias > Contas > Avançado.... eu não tenho essa opção aqui, provavelmente porque meu servidor é um IMAP do Gmail.... mas pra ti deve aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode ser que nada disso vá resolver....

pois isso nunca aconteceu comigo(gmail), no máximo acontece quando a conexão fica instável, e o Mail acha que a senha está errada.

---

A minha suposição é que alguns servidores, como o do BOL e do Hotmail, limitam a quantidade de conexões por um certo período de tempo, e como o Mail vai tentando acessar sua conta quase que intermitentemente o BOL bloqueia e o Mail pensa que a senha está errada.

Tenta aumentar o tempo do Mail para checar novas mensagens...

Ou tenta desativar o APOP(achei num forum), em Preferencias > Contas > Avançado.... eu não tenho essa opção aqui, provavelmente porque meu servidor é um IMAP do Gmail.... mas pra ti deve aparecer.

O APOP só fica ativo se alguém selecionar esta opção.

O problema é com o MAIL mesmo.

Muito mal feito, diga-se de passagem.

Primeiro em que a mais de ano que a opção de iniciar oculto não funcionava (só foi corrigido no Snow Leopard), e segundo esses erros de conta.

UOL, BOL, etc acontecem com maior frequência, mas em todas as contas é possível acontecer.

As vezes você digita a senha certa e ele não consegue acessar, enquanto outro programa consegue. Problema no servidor de email? Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O APOP só fica ativo se alguém selecionar esta opção.

O problema é com o MAIL mesmo.

Muito mal feito, diga-se de passagem.

Primeiro em que a mais de ano que a opção de iniciar oculto não funcionava (só foi corrigido no Snow Leopard), e segundo esses erros de conta.

UOL, BOL, etc acontecem com maior frequência, mas em todas as contas é possível acontecer.

As vezes você digita a senha certa e ele não consegue acessar, enquanto outro programa consegue. Problema no servidor de email? Acho que não.

Meu isso não é problema do Mail ou então todos os programas de email do universo são ruins, pois todos acontecem isso.

Acho que não tem porque falar algo que não sabe.

As vezes o outlook, o Live Mail dão esse mesmo erro, seguindo sua idéia eles também tem o mesmo erro do Mail, sem noção ehehehe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc por acaso já tentou acessar a sua conta pelo Webmail do seu provedor, é uma forma de verificar se o problema é no Mail ou no servidor que pode estar de "mal humor".

No meu Mail tb acontece de vez em quando, normalmente quando os servidores da locaweb estão de mal humor, descobri isso, pois fiquei um dia sem conseguir acessar uma das três contas que tenho configurado, liguei para o suporte da Locaweb perguntando se havia algo errado e depois da verificação, me disseram que o problema era lá no servidor deles, depois de acertado tudo voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu isso não é problema do Mail ou então todos os programas de email do universo são ruins, pois todos acontecem isso.

Acho que não tem porque falar algo que não sabe.

As vezes o outlook, o Live Mail dão esse mesmo erro, seguindo sua idéia eles também tem o mesmo erro do Mail, sem noção ehehehe ;)

Pode ter certeza, eu sei do que estou falando.

Algumas pessoas defendem a Apple cegamente em vez de admitir que ela pode apresentar problemas. E as vezes insiste em deixa o erro simplesmente para não assumir que errou.

O mail tem sim seus diversos problemas.

Acontecer isso uma ou duas vezes é "normal", mas o tempo todo, não. E pode ter certeza que dependendo do caso acontece sim.

Muitos programas simplesmente deixam a senha salva, e você pode dar OK ou alterar, no caso do mail tem que digitar toda hora ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo WebMail funciona normalmente. Eu já tinha descartado a ideia do servidor pelo fato de o erro ser algo periódico, acontece frequentemente. Depois que eu fiz o que o Gabriel M Couto disse diminuiu a frequencia com que acontece, mas não resolveu 100%

Vc por acaso já tentou acessar a sua conta pelo Webmail do seu provedor, é uma forma de verificar se o problema é no Mail ou no servidor que pode estar de "mal humor".

No meu Mail tb acontece de vez em quando, normalmente quando os servidores da locaweb estão de mal humor, descobri isso, pois fiquei um dia sem conseguir acessar uma das três contas que tenho configurado, liguei para o suporte da Locaweb perguntando se havia algo errado e depois da verificação, me disseram que o problema era lá no servidor deles, depois de acertado tudo voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza, eu sei do que estou falando.

Algumas pessoas defendem a Apple cegamente em vez de admitir que ela pode apresentar problemas. E as vezes insiste em deixa o erro simplesmente para não assumir que errou.

O mail tem sim seus diversos problemas.

Acontecer isso uma ou duas vezes é "normal", mas o tempo todo, não. E pode ter certeza que dependendo do caso acontece sim.

Muitos programas simplesmente deixam a senha salva, e você pode dar OK ou alterar, no caso do mail tem que digitar toda hora ;)

Eu não falei que não tinha problema e nem defendi a Apple, disse que isso não é problema do Mail e sim do servidor, se o servidor está com o link instavel ou a internet da pessoa vai dar esse erro sempre e em todos os programas de email quando há esse erro com o servidor ele pede a senha novamente e tem que digitar, pois ele entende que a senha está errada e pede para digitar novamente em qualquer programa é assim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...