Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Snow Leopard


Johnny Cout

Posts Recomendados

seguinte galera, eu baixei o dvd do Snw Leopard, sei que muitos va ficar falando na minha cabeça e tals, mas é o seguinte, baixei ele e quero instalar. Todos os meus arquivos e programas vao continuar intactos? e 1,5GB de ram é suficiente pra rodar ele? e nao tem como gravar pq meu macbook sequer grava dvd, e ainda por cima teria que gravar em dual layer e nao tenho dvd preparado tb entao queria instalar montando a imagem, e e exatamente isso que quero saber, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

olha, teve um cara que ensinou como faz isso, outro dia aqui no forum. nao me lembro exatamente, mas a ideia consiste em voce particionar seu HD, e colocar a imagem do DVD nessa outra partiçao, formata e depois desfaz o particionamento. ...só nao sei como desfazer o particionamento sem ter que formatar, nunca consegui essa parte.

pow, copia esse troço pra um pendrive, ou por rede mesmo e grava o dvd em outro computador, muito mais facil daí.

e tua memoria ram roda tranquila no SL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples! Abra o Disk Utility e selecione o seu volume de sistema (por padrão Macintosh HD). Na aba First Aid clique em Repair Disk Permissions, se tudo correr ok clique na unidade de HD. Selecione a aba Partition, dentro da tabela de partições selecione a unidade a particionar (acredito que no seu caso a própria Macintosh HD) e clique no + na parte inferior. Isso vai criar um novo bloco para a nova partição, selecione esse bloco, nomeie SL DVD, selecione o tipo Mac OS Extended Journaled, especifique o tamanho de 6.5GB e clique em aplicar.

A nova partição está criada.

Agora, ainda no Disk Utility, arraste a imagem do Snow Leopard para a barra esquerda onde estão todos os volumes. Clique no volume SL DVD e na aba Restore, arraste a imagem do Snow Leopard que deve estar na parte inferior do menu da esquerda para o campo Source, arraste a volume SL DVD para o campo Destination. Deixe marcada a opção de apagar o volume de destino antes de copiar.

PRONTO, vc tem um volume bootable com o SL, agora é só rodar a instalação.

Para deletar a partição após ter instalado o Snow Leopard é só voltar no Disk Utility, selecionar a unidade de HD, a aba Partition e dentro dessa aba o volume SL DVD, ai clique no - na parte inferior e aplicar. Isso retorna o tamanho original da Macintosh HD.

Essa é uma boa alternativa para quem já comprou o SL e está esperando a entrega, especialmente pro pessoal do update da Apple.

Editado por fmdalcin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples! Abra o Disk Utility e selecione o seu volume de sistema (por padrão Macintosh HD). Na aba First Aid clique em Repair Disk Permissions, se tudo correr ok clique na unidade de HD. Selecione a aba Partition, dentro da tabela de partições selecione a unidade a particionar (acredito que no seu caso a própria Macintosh HD) e clique no + na parte inferior. Isso vai criar um novo bloco para a nova partição, selecione esse bloco, nomeie SL DVD, selecione o tipo Mac OS Extended Journaled, especifique o tamanho de 6.5GB e clique em aplicar.

A nova partição está criada.

Agora, ainda no Disk Utility, arraste a imagem do Snow Leopard para a barra esquerda onde estão todos os volumes. Clique no volume SL DVD e na aba Restore, arraste a imagem do Snow Leopard que deve estar na parte inferior do menu da esquerda para o campo Source, arraste a volume SL DVD para o campo Destination. Deixe marcada a opção de apagar o volume de destino antes de copiar.

PRONTO, vc tem um volume bootable com o SL, agora é só rodar a instalação.

Para deletar a partição após ter instalado o Snow Leopard é só voltar no Disk Utility, selecionar a unidade de HD, a aba Partition e dentro dessa aba o volume SL DVD, ai clique no - na parte inferior e aplicar. Isso retorna o tamanho original da Macintosh HD.

Essa é uma boa alternativa para quem já comprou o SL e está esperando a entrega, especialmente pro pessoal do update da Apple.

cara, eu na consegui criar a particao nem fudendo, tda vez q eu tento criar ele fala q nao tem espaco no disco cara, vc entende???? so to colokano 7GB e eu tenh 15GB livre. Ja tentei pelo proprio OS, ja tentei pelo cd e nada, semre da falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Perillo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...