Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oh, dúvida cruel ! White vs. White


Ale-xandre

Posts Recomendados

Olá, maníacos pela maçã !

Tô com uma dúvida cruel nos últimos dias, queria algumas dicas, saber o que cada um faria.

Tenho um MacBook (white - early 2008; 2.4 GHz 800Mhz; X3100; 2GB), configurações e benchmark abaixo (fig. 1), comprado em out/08. Máquina perfeita, incrível !

Minha mãe tá precisando de um notebook, achamos um "bom" (LG; Windows; nVidia; well, não importa) pra ela, por 2.899. Com a abertura da Apple Online Store BR, apareceu com desconto educacional o MacBook (white - entry level; 2.0 GHz 1066MHz; 9400M; 2GB) de configurações também abaixo (fig. 2).

A dúvida é: ficar com o novo ou continuar com o meu?

Porque o meu processador é bem superior ao do novo white, apesar do front bus menor, comprovado por benchmark. Mas o novo tem a memória um pouquinho mais rápida (800MHz DDR2 contra 667MHz do meu) e a nova nVidia 9400M no lugar da X3100.

O que vocês fariam, caso a opção fosse de vocês?

Aqui estão as configurações dos dois Macs:

post-6031-1254957013_thumb.png

(fig. 1)

post-6031-1254957154_thumb.png

(fig. 2)

Obrigado pela ajuda desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A questão seria comprar o novo e passar o antigo para a sua mãe?

Eu se fosse você faria sim, além de ela ficar com um Apple você fica com um modelo mais novo, com a placa da nVidia que é BEM melhor que a da Intel e algumas pequenas vantagens como essa da RAM.

PS1: pergunta idiota, mas você ou a sua mãe se enquadram nas condições da Store Educacional (ser estudante ou professor universitário), certo?

PS2: não rola juntar 600 R$ e comprar um Pro 13? Na Store Educacional é 3499 e o avanço seria BEM maior (trackpad, LED, DDR3, alumínio, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eru acho que vai de necessidade, se você já vai pegar um white, oras, pegue o novo, sua mãe vai precisar bem menos que você.... Qual a diferença entre dar para ela o novo e o velho? DDR2 com barramento 800... Geforce 9400...

A questão seria comprar o novo e passar o antigo para a sua mãe?

Eu se fosse você faria sim, além de ela ficar com um Apple você fica com um modelo mais novo, com a placa da nVidia que é BEM melhor que a da Intel e algumas pequenas vantagens como essa da RAM.

PS1: pergunta idiota, mas você ou a sua mãe se enquadram nas condições da Store Educacional (ser estudante ou professor universitário), certo?

PS2: não rola juntar 600 R$ e comprar um Pro 13? Na Store Educacional é 3499 e o avanço seria BEM maior (trackpad, LED, DDR3, alumínio, etc).

Bem, eu não sou ele, mas estou tentando responder por ele, se eu estiver certo, se ele tivesse em mente gastar +600, ele não teria esperado sair o educacional da apple para comprar o white... certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu trocaria (minha opiniao), acredito que nao terá diferenca no geral entre as 2 maquinas, mas pelo fato d ter uma mais nova e uma placa d video melhor... d qq forma ja q vai comprar outro macbook mesmo, testa os 2 com o q vc usa no dia a dia e ai pega o q vc achar melhor, garanto q sua mae nem vai notar com qual note ela vai ficar.

neste site http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphi...List.844.0.html, tem um comparativo interessante sobre as placas de video, da uma olhada.

PS: agora, o wafi deu uma dica boa, por um pouco mais vc leva o macbook pro 13.3"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu prefiro o 2.4Ghz

em termos de processador eu também, tem uma diferença bem significativa, mesmo com o front bus maior no 2.1 !

Obrigado !

A questão seria comprar o novo e passar o antigo para a sua mãe?

Eu se fosse você faria sim, além de ela ficar com um Apple você fica com um modelo mais novo, com a placa da nVidia que é BEM melhor que a da Intel e algumas pequenas vantagens como essa da RAM.

PS1: pergunta idiota, mas você ou a sua mãe se enquadram nas condições da Store Educacional (ser estudante ou professor universitário), certo?

PS2: não rola juntar 600 R$ e comprar um Pro 13? Na Store Educacional é 3499 e o avanço seria BEM maior (trackpad, LED, DDR3, alumínio, etc).

Bem, eru acho que vai de necessidade, se você já vai pegar um white, oras, pegue o novo, sua mãe vai precisar bem menos que você.... Qual a diferença entre dar para ela o novo e o velho? DDR2 com barramento 800... Geforce 9400...

Bem, eu não sou ele, mas estou tentando responder por ele, se eu estiver certo, se ele tivesse em mente gastar +600, ele não teria esperado sair o educacional da apple para comprar o white... certo?

É a verdade, sim: a gente só comprou porque tinha o desconto educacional e talz, porque a faixa pra minha mãe era até 2900, porque foi o que ela ganhou da minha vó para comprar o note, não tem essa de "mais 600 e pega o aluminium e zaz", manja? mas obrigado ! E, sim, ela se enquadra, assim como eu. É só ligar lá que você vê que não é só pra universitários não ! :P (e, mesmo assim, tenho universitários na família, em último caso heheh)

A diferença, realmente, é pra mim, ela não manja ! uehuhe

Então pelo jeito as memórias melhores e a placa fazem bastante diferença, hum...

Obrigado, ajudaram bastante !

Eu trocaria a X3100 pela 9400M sem pensar duas vezes, mesmo com o downgrade de processador. Ficaria com o novo e passaria o "velho".

É tão melhor a placa assim?

Obrigado !

eu trocaria (minha opiniao), acredito que nao terá diferenca no geral entre as 2 maquinas, mas pelo fato d ter uma mais nova e uma placa d video melhor... d qq forma ja q vai comprar outro macbook mesmo, testa os 2 com o q vc usa no dia a dia e ai pega o q vc achar melhor, garanto q sua mae nem vai notar com qual note ela vai ficar.

neste site http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphi...List.844.0.html, tem um comparativo interessante sobre as placas de video, da uma olhada.

PS: agora, o wafi deu uma dica boa, por um pouco mais vc leva o macbook pro 13.3"

É, eu também pensei que elas ficariam meio que no zero, uma compensa uma coisa, a outra, em outra.

Vou dar uma olhada no site, obrigado !

Mais alguém, pessoal?

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria sem pensar duas vezes. A diferença entre processadores 2.4ghz 800mhz para 2.1ghz 1066mhz é desprezível em performance e em termos de bateria o mais novo é melhor, além disso você leva um computador com RAM mais rápida e uma placa de video MUITO melhor. As intels gma (950 e x3100) são muito ruims, eram ruims qd foram lançadas e são piores ainda hoje em dia. Procure benchmarks na internet, você vai ver que sua dúvida não tem fundamento, o white nvidia é MUITO melhor. Pense também em open cl que usará a placa de video como processador geral presente no Snow Leopard e é outra razão para trocar.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria sem pensar duas vezes. A diferença entre processadores 2.4ghz 800mhz para 2.1ghz 1066mhz é desprezível em performance e em termos de bateria o mais novo é melhor, além disso você leva um computador com RAM mais rápida e uma placa de video MUITO melhor. As intels gma (950 e x3100) são muito ruims, eram ruims qd foram lançadas e são piores ainda hoje em dia. Procure benchmarks na internet, você vai ver que sua dúvida não tem fundamento, o white nvidia é MUITO melhor. Pense também em open cl que usará a placa de video como processador geral presente no Snow Leopard e é outra razão para trocar.
Eu trocaria sem pensar 2x... o clock maior do seu não faz a menor diferença nesse caso, o bus compensa isso.
Sem duvidas.... o branquinho novo é show....

tenho um...

é rapido, placa de video geforce...

muito superior ao antigo... que tb tive...

Pode apostar!!!

valeu...

Ah, tô vendo que vou acabar trocando mesmo então, hahahah. :lol:

Valeu por clarearem algumas dúvidas, pessoal.

Além do que, cortando (apertando hahha) uns gastos esse mês aqui no orçamento, consegui liberar mais 300 reais aqui pra comprar ele com 4GB de memória. A performance cresce muito de 2GB pra 4GB, né? Vale bem os 300, certo?

Essa é a última mesmo, obrigado ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance cresce dependendo do que você está fazendo.

No meu caso, q uso suite abobe, a diferença é bastante considerável, por isso vou colocar logo +2gb. O único problema no meu caso é ter q comprar 2 pentes de 2gb pois atualmente uso 2 de 1gb.

E a placa de video geforce aguenta muito bem o tranco.

Boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance cresce dependendo do que você está fazendo.

No meu caso, q uso suite abobe, a diferença é bastante considerável, por isso vou colocar logo +2gb. O único problema no meu caso é ter q comprar 2 pentes de 2gb pois atualmente uso 2 de 1gb.

E a placa de video geforce aguenta muito bem o tranco.

Boa Sorte...

Ah, sim, isso tudo bem !

Vou comprar com 2GB direto da Apple, então nem vai ter perda de duas de 1GB, vai vir logo com 2 de 2GB !

Uso bastante a suite Adobe sim, pra design gráfico.

E performance geral mesmo (iTunes, Safari, MSN, iLife, suite Final Cut as vezes, joguinhos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm, acho que vou acabar trocando mesmo !

O que me deixa meio assim são os benchmarks mesmo :unsure:

Meu MacBook (Early 2008) deixa pra trás o MacBook (Early 2009) e até mesmo, muitas vezes, o MacBook Pro (13-inch mid-2009) !

O benchmark analisa só memória e processador ou analisa também a placa de vídeo?

Porque se analisar vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual benchmarck vc estah usando? Tem que ver se é confiável, x-bench por exemplo já é sabido de não ser muito confiável. E além de ver performance, tem q ver também consumo de bateria/performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...