Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 14 2021 apareceu uma faixa preta na tela!


EdimarJunior

Posts Recomendados

Olá pessoal. Ontem a noite usei meu MBP 14" normalmente, depois, o fechei, e deixei na mesa. Hoje pela manhã, ao abri-lo, estava nesse estado. O que deve ter acontecido, existe alguma chance da garantia cobrir isso? Eu sempre achei essa tela mais frágil do que as anteriores, parece que era mais flexiva, pelo menos no meu modelo. O engraçado, é que essa noite eu sonhei que eu esquecia o Mac em um lugar, e alguém roubava. Aconteceu diferente, acho que quem vai me roubar é a Apple pelo custo do reparo! A propósito, alguém tem noção de quanto custa um reparo de uma tela dessas?

IMG_2691.HEIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EdimarJunior disse:

Olá pessoal. Ontem a noite usei meu MBP 14" normalmente, depois, o fechei, e deixei na mesa. Hoje pela manhã, ao abri-lo, estava nesse estado. O que deve ter acontecido, existe alguma chance da garantia cobrir isso? Eu sempre achei essa tela mais frágil do que as anteriores, parece que era mais flexiva, pelo menos no meu modelo. O engraçado, é que essa noite eu sonhei que eu esquecia o Mac em um lugar, e alguém roubava. Aconteceu diferente, acho que quem vai me roubar é a Apple pelo custo do reparo! A propósito, alguém tem noção de quanto custa um reparo de uma tela dessas?

IMG_2691.HEIC 1 MB · 4 downloads

Olha... posso estar errado mas isso tem cara de problema no cabo flat da tela... vc pode ter sido um premiado ao vir com um com defeito já... não ta na garantia ainda a sua unidade não? Pq se está nem espere, leve em alguma autorizada que vão avaliar e se for o flat provavelmente vão trocar de boa (diferente das telas quebradas mesmo que aconteceu com um pessoal onde alegam mau uso, flat não tem como ter mau uso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EdimarJunior disse:

Olá pessoal. Ontem a noite usei meu MBP 14" normalmente, depois, o fechei, e deixei na mesa. Hoje pela manhã, ao abri-lo, estava nesse estado. O que deve ter acontecido, existe alguma chance da garantia cobrir isso? Eu sempre achei essa tela mais frágil do que as anteriores, parece que era mais flexiva, pelo menos no meu modelo. O engraçado, é que essa noite eu sonhei que eu esquecia o Mac em um lugar, e alguém roubava. Aconteceu diferente, acho que quem vai me roubar é a Apple pelo custo do reparo! A propósito, alguém tem noção de quanto custa um reparo de uma tela dessas?

IMG_2691.HEIC 1 MB · 5 downloads

Meu Deus... que tristeza.

É muito desanimador ver que isso está cada vez mais comum com os Macbooks. Eu deixei de comprar o Macbook Air M1 exatamente pelos inúmeros relatos da tela quebrando sozinha.

Entre em contato com a Apple e tente dar entrada no processo de garantia.

E por favor, não deixe de retornar para deixar seu relato aqui pra nossa comunidade em como foi seu atendimento com eles, pois infelizmente tbm está cada vez mais comum a Apple se recusar a fazer esses tipos de reparo.

Boa sorte e tomara que eles arquem com isso pois se ficar pra vc com certeza será um preço absurdo para consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, juniorgoncalves disse:

Meu Deus... que tristeza.

É muito desanimador ver que isso está cada vez mais comum com os Macbooks. Eu deixei de comprar o Macbook Air M1 exatamente pelos inúmeros relatos da tela quebrando sozinha.

Entre em contato com a Apple e tente dar entrada no processo de garantia.

E por favor, não deixe de retornar para deixar seu relato aqui pra nossa comunidade em como foi seu atendimento com eles, pois infelizmente tbm está cada vez mais comum a Apple se recusar a fazer esses tipos de reparo.

Boa sorte e tomara que eles arquem com isso pois se ficar pra vc com certeza será um preço absurdo para consertar.

Cara, esse display mini-led e promotion deve ser caríssimo... Se eu conseguir pagar 5 mil pra consertar seria uma benção. Mas eu tenho quase certeza de que vão cobrar mais. Estou desolado, semana que vem vou levar numa assistência, eu não tenho nenhuma esperança de que consertem de graça, infelizmente. Mas vou ver o que pode acontecer, não existe nenhum dano do display externamente e muito menos na carcaça, não faço ideia de como aconteceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que a Apple no Brasil é uma folgada. 

Aparentemente o problema do cara foi o computador que deu zebra, mas as iPlace e Tecnosys vão repetir o discurso idiota de "foi mal uso" (como se alguém ficasse sambando com o flat ao som de Martinho da Vila).

Se fosse no EUA, levava numa Store e saía de lá com um novinho. Mas no Brasil, tudo é culpa do consumidor; Inclusive a decisão de comprar um Mac. Quando leva algo com defeito nas autorizadas, só falta pedir desculpas por estar dando trabalho pros atendentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nção tem dano físico, a garantia deve e vai cobrir. Simples assim. 
O mal uso a grosso modo se caracteriza por um dano físico. Por isso que a polêmica dos displays que quebravam do nada sempre ficou como algo ambíguo. 
Provavelmente um problema no cabo flat ou na iluminação da tela. Trocarão a sua tela e vida que segue. Foi "premiado" com uma tela que deu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que irão efetuar o reparo sim de forma gratuita, não há nenhum tipo de marca que possam alegar como mal uso. Ano passado levei um Air M1 na autorizada da minha cidade com uma característica bem parecida com essa e trocaram sem problema.


Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse display mini-led e promotion deve ser caríssimo... Se eu conseguir pagar 5 mil pra consertar seria uma benção. Mas eu tenho quase certeza de que vão cobrar mais. Estou desolado, semana que vem vou levar numa assistência, eu não tenho nenhuma esperança de que consertem de graça, infelizmente. Mas vou ver o que pode acontecer, não existe nenhum dano do display externamente e muito menos na carcaça, não faço ideia de como aconteceu!

Se de tudo não efetuarem o reparo na garantia e o custo ficar acima dos 5 mil que mencionou, compensa mais vendê-lo para alguém que vá usar com um monitor externo e comprar um novo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Passando para atualizar o caso!
Fui à iPlace do shopping Flamboyant em Goiânia - GO. Fui super bem recebido, o técnico responsável foi super atencioso, expliquei toda a situação, e com quase nenhuma burocracia, em 5 dias eu já estava com o Mac novinho em folhas, com custo de 0 reais!
Fiquei extremamente satisfeito com o atendimento da iPlace e igualmente com o serviço de reparo da Apple, é por essas e outras que o preço premium é justificado.

f6fb30f1-3001-4a12-8f89-10da7be4ee4e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/04/2022 at 22:12, guilhermeandreasjansen disse:

A verdade é que a Apple no Brasil é uma folgada. 

Aparentemente o problema do cara foi o computador que deu zebra, mas as iPlace e Tecnosys vão repetir o discurso idiota de "foi mal uso" (como se alguém ficasse sambando com o flat ao som de Martinho da Vila).

Se fosse no EUA, levava numa Store e saía de lá com um novinho. Mas no Brasil, tudo é culpa do consumidor; Inclusive a decisão de comprar um Mac. Quando leva algo com defeito nas autorizadas, só falta pedir desculpas por estar dando trabalho pros atendentes.

pré julgamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Passando pra dar mais uma atualização. Fui na mesma loja com meu MBP 15" 2017 que estava com problema no teclado. A loja solicitou as peças e ao passar 1 mês e o reparo não ser concretizado, eles me informaram que entrariam em contato com a Apple pra solicitar o envio de uma máquina nova. A máquina é um MacBook Pro 16" M1 Pro! Sensacional! Lembrando que o recall do butterfly keyboard só tem duração de 4 anos, e portanto a minha máquina de 2017 já nem era elegível mais, e mesmo assim ganhei uma máquina do ano! Depois me perguntam se apple vale a pena!image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse atendimento é incrível! NENHUMA OUTRA MARCA FAZ ISSO!

Em contrapartida tenho uma amiga do Twitter que comprou um notebook Dell no comecinho desse ano. 10k BRL o notebook, Nvidia RTX 3, Intel de ultima geração e etc. Na primeira semana começou a dar uns problemas, ela ficava horas com o suporte deles no telefone querendo resolver, passaram semanas de enrolação e no fim constataram problema na placa mãe, trocaram a peça e em poucos dias começou a dar problema de novo, passaram-se mais semanas a fio com o suporte na linha, ela cansou e processou.

Segundo os resultados que ela me disse, foram obrigados a ressarcir o valor do notebook e dar um novo equipamento, mas o tempo e o dano psicológico pelo estresse causados não voltam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mateus1320 disse:

Cara esse atendimento é incrível! NENHUMA OUTRA MARCA FAZ ISSO!

15 horas atrás, EdimarJunior disse:

Depois me perguntam se apple vale a pena!

Sem querer fazer o advogado do diabo aqui meus caros, mas os relatos de pessoas que tiveram a manutenção recusada pela Apple por problemas crônicos das máquinas também são incontáveis.

Eu uso Mac profissionalmente desde 2004, já tive todos os modelos, e nessa trajetória tive casos bem sucedidos de atendimento e também casos em que a empresa literalmente cagou pra mim.

Além disso, sou do ramo publicitário onde 90% da turma que convivo diariamente também usa Mac. E foram inúmeros os casos que acompanhei de companheiros de trabalho tendo mal atendimento pela empresa.

A grande verdade é que o atendimento da Apple é instável, uma caixinha de surpresas. De forma que, pelos meus anos de experiência, eu jamais compraria um Mac novo sem fazer o Apple Care.

De qualquer forma, parabéns pela sorte que vc deu no seu caso, Edimar. 

E fica aqui o meu relato desses 18 anos de experiência usando Mac pra comunidade entender que nem tudo são flores também.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, EdimarJunior disse:

Passando pra dar mais uma atualização. Fui na mesma loja com meu MBP 15" 2017 que estava com problema no teclado. A loja solicitou as peças e ao passar 1 mês e o reparo não ser concretizado, eles me informaram que entrariam em contato com a Apple pra solicitar o envio de uma máquina nova. A máquina é um MacBook Pro 16" M1 Pro! Sensacional! Lembrando que o recall do butterfly keyboard só tem duração de 4 anos, e portanto a minha máquina de 2017 já nem era elegível mais, e mesmo assim ganhei uma máquina do ano! Depois me perguntam se apple vale a pena!image.jpeg

caralho lkkkkkkk, to quase indo ai para goiania so para ir nesse Iplace pqp kkkk

estou com um 2017 que do nada ficou do nada com a tela com ghost me parece ser cabo flex pois quando deixo ela pouco aberta a imagem parece normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...