EdimarJunior Postado 21 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2022 Olá pessoal. Ontem a noite usei meu MBP 14" normalmente, depois, o fechei, e deixei na mesa. Hoje pela manhã, ao abri-lo, estava nesse estado. O que deve ter acontecido, existe alguma chance da garantia cobrir isso? Eu sempre achei essa tela mais frágil do que as anteriores, parece que era mais flexiva, pelo menos no meu modelo. O engraçado, é que essa noite eu sonhei que eu esquecia o Mac em um lugar, e alguém roubava. Aconteceu diferente, acho que quem vai me roubar é a Apple pelo custo do reparo! A propósito, alguém tem noção de quanto custa um reparo de uma tela dessas? IMG_2691.HEIC juniorgoncalves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 21 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2022 4 horas atrás, EdimarJunior disse: Olá pessoal. Ontem a noite usei meu MBP 14" normalmente, depois, o fechei, e deixei na mesa. Hoje pela manhã, ao abri-lo, estava nesse estado. O que deve ter acontecido, existe alguma chance da garantia cobrir isso? Eu sempre achei essa tela mais frágil do que as anteriores, parece que era mais flexiva, pelo menos no meu modelo. O engraçado, é que essa noite eu sonhei que eu esquecia o Mac em um lugar, e alguém roubava. Aconteceu diferente, acho que quem vai me roubar é a Apple pelo custo do reparo! A propósito, alguém tem noção de quanto custa um reparo de uma tela dessas? IMG_2691.HEIC 1 MB · 4 downloads Olha... posso estar errado mas isso tem cara de problema no cabo flat da tela... vc pode ter sido um premiado ao vir com um com defeito já... não ta na garantia ainda a sua unidade não? Pq se está nem espere, leve em alguma autorizada que vão avaliar e se for o flat provavelmente vão trocar de boa (diferente das telas quebradas mesmo que aconteceu com um pessoal onde alegam mau uso, flat não tem como ter mau uso) EdimarJunior 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juniorgoncalves Postado 21 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2022 7 horas atrás, EdimarJunior disse: Olá pessoal. Ontem a noite usei meu MBP 14" normalmente, depois, o fechei, e deixei na mesa. Hoje pela manhã, ao abri-lo, estava nesse estado. O que deve ter acontecido, existe alguma chance da garantia cobrir isso? Eu sempre achei essa tela mais frágil do que as anteriores, parece que era mais flexiva, pelo menos no meu modelo. O engraçado, é que essa noite eu sonhei que eu esquecia o Mac em um lugar, e alguém roubava. Aconteceu diferente, acho que quem vai me roubar é a Apple pelo custo do reparo! A propósito, alguém tem noção de quanto custa um reparo de uma tela dessas? IMG_2691.HEIC 1 MB · 5 downloads Meu Deus... que tristeza. É muito desanimador ver que isso está cada vez mais comum com os Macbooks. Eu deixei de comprar o Macbook Air M1 exatamente pelos inúmeros relatos da tela quebrando sozinha. Entre em contato com a Apple e tente dar entrada no processo de garantia. E por favor, não deixe de retornar para deixar seu relato aqui pra nossa comunidade em como foi seu atendimento com eles, pois infelizmente tbm está cada vez mais comum a Apple se recusar a fazer esses tipos de reparo. Boa sorte e tomara que eles arquem com isso pois se ficar pra vc com certeza será um preço absurdo para consertar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
EdimarJunior Postado 21 de abril de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2022 2 horas atrás, juniorgoncalves disse: Meu Deus... que tristeza. É muito desanimador ver que isso está cada vez mais comum com os Macbooks. Eu deixei de comprar o Macbook Air M1 exatamente pelos inúmeros relatos da tela quebrando sozinha. Entre em contato com a Apple e tente dar entrada no processo de garantia. E por favor, não deixe de retornar para deixar seu relato aqui pra nossa comunidade em como foi seu atendimento com eles, pois infelizmente tbm está cada vez mais comum a Apple se recusar a fazer esses tipos de reparo. Boa sorte e tomara que eles arquem com isso pois se ficar pra vc com certeza será um preço absurdo para consertar. Cara, esse display mini-led e promotion deve ser caríssimo... Se eu conseguir pagar 5 mil pra consertar seria uma benção. Mas eu tenho quase certeza de que vão cobrar mais. Estou desolado, semana que vem vou levar numa assistência, eu não tenho nenhuma esperança de que consertem de graça, infelizmente. Mas vou ver o que pode acontecer, não existe nenhum dano do display externamente e muito menos na carcaça, não faço ideia de como aconteceu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guilhermeandreasjansen Postado 22 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2022 A verdade é que a Apple no Brasil é uma folgada. Aparentemente o problema do cara foi o computador que deu zebra, mas as iPlace e Tecnosys vão repetir o discurso idiota de "foi mal uso" (como se alguém ficasse sambando com o flat ao som de Martinho da Vila). Se fosse no EUA, levava numa Store e saía de lá com um novinho. Mas no Brasil, tudo é culpa do consumidor; Inclusive a decisão de comprar um Mac. Quando leva algo com defeito nas autorizadas, só falta pedir desculpas por estar dando trabalho pros atendentes. EdimarJunior 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 22 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2022 Se nção tem dano físico, a garantia deve e vai cobrir. Simples assim. O mal uso a grosso modo se caracteriza por um dano físico. Por isso que a polêmica dos displays que quebravam do nada sempre ficou como algo ambíguo. Provavelmente um problema no cabo flat ou na iluminação da tela. Trocarão a sua tela e vida que segue. Foi "premiado" com uma tela que deu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunogoulart Postado 23 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2022 Acredito que irão efetuar o reparo sim de forma gratuita, não há nenhum tipo de marca que possam alegar como mal uso. Ano passado levei um Air M1 na autorizada da minha cidade com uma característica bem parecida com essa e trocaram sem problema.Sent from my iPad using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 23 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2022 Cara, esse display mini-led e promotion deve ser caríssimo... Se eu conseguir pagar 5 mil pra consertar seria uma benção. Mas eu tenho quase certeza de que vão cobrar mais. Estou desolado, semana que vem vou levar numa assistência, eu não tenho nenhuma esperança de que consertem de graça, infelizmente. Mas vou ver o que pode acontecer, não existe nenhum dano do display externamente e muito menos na carcaça, não faço ideia de como aconteceu!Se de tudo não efetuarem o reparo na garantia e o custo ficar acima dos 5 mil que mencionou, compensa mais vendê-lo para alguém que vá usar com um monitor externo e comprar um novo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
EdimarJunior Postado 17 de maio de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de maio de 2022 Passando para atualizar o caso! Fui à iPlace do shopping Flamboyant em Goiânia - GO. Fui super bem recebido, o técnico responsável foi super atencioso, expliquei toda a situação, e com quase nenhuma burocracia, em 5 dias eu já estava com o Mac novinho em folhas, com custo de 0 reais! Fiquei extremamente satisfeito com o atendimento da iPlace e igualmente com o serviço de reparo da Apple, é por essas e outras que o preço premium é justificado. Mateus1320, LeBaldi, jeanduarte e 2 others 4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 30 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2022 Em 21/04/2022 at 22:12, guilhermeandreasjansen disse: A verdade é que a Apple no Brasil é uma folgada. Aparentemente o problema do cara foi o computador que deu zebra, mas as iPlace e Tecnosys vão repetir o discurso idiota de "foi mal uso" (como se alguém ficasse sambando com o flat ao som de Martinho da Vila). Se fosse no EUA, levava numa Store e saía de lá com um novinho. Mas no Brasil, tudo é culpa do consumidor; Inclusive a decisão de comprar um Mac. Quando leva algo com defeito nas autorizadas, só falta pedir desculpas por estar dando trabalho pros atendentes. pré julgamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 11 de junho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2022 @EdimarJunior bom dia! E o pessoal da Apple explicou pra vc o que aconteceu? To com um modelo desse com 7 dias de ativação e quero evitar o problema kkkk Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
EdimarJunior Postado 25 de agosto de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2022 Passando pra dar mais uma atualização. Fui na mesma loja com meu MBP 15" 2017 que estava com problema no teclado. A loja solicitou as peças e ao passar 1 mês e o reparo não ser concretizado, eles me informaram que entrariam em contato com a Apple pra solicitar o envio de uma máquina nova. A máquina é um MacBook Pro 16" M1 Pro! Sensacional! Lembrando que o recall do butterfly keyboard só tem duração de 4 anos, e portanto a minha máquina de 2017 já nem era elegível mais, e mesmo assim ganhei uma máquina do ano! Depois me perguntam se apple vale a pena! victormilani, jeanduarte, Victor Mattiuzzi e 2 others 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mateus1320 Postado 25 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2022 Cara esse atendimento é incrível! NENHUMA OUTRA MARCA FAZ ISSO! Em contrapartida tenho uma amiga do Twitter que comprou um notebook Dell no comecinho desse ano. 10k BRL o notebook, Nvidia RTX 3, Intel de ultima geração e etc. Na primeira semana começou a dar uns problemas, ela ficava horas com o suporte deles no telefone querendo resolver, passaram semanas de enrolação e no fim constataram problema na placa mãe, trocaram a peça e em poucos dias começou a dar problema de novo, passaram-se mais semanas a fio com o suporte na linha, ela cansou e processou. Segundo os resultados que ela me disse, foram obrigados a ressarcir o valor do notebook e dar um novo equipamento, mas o tempo e o dano psicológico pelo estresse causados não voltam mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juniorgoncalves Postado 25 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2022 12 horas atrás, Mateus1320 disse: Cara esse atendimento é incrível! NENHUMA OUTRA MARCA FAZ ISSO! 15 horas atrás, EdimarJunior disse: Depois me perguntam se apple vale a pena! Sem querer fazer o advogado do diabo aqui meus caros, mas os relatos de pessoas que tiveram a manutenção recusada pela Apple por problemas crônicos das máquinas também são incontáveis. Eu uso Mac profissionalmente desde 2004, já tive todos os modelos, e nessa trajetória tive casos bem sucedidos de atendimento e também casos em que a empresa literalmente cagou pra mim. Além disso, sou do ramo publicitário onde 90% da turma que convivo diariamente também usa Mac. E foram inúmeros os casos que acompanhei de companheiros de trabalho tendo mal atendimento pela empresa. A grande verdade é que o atendimento da Apple é instável, uma caixinha de surpresas. De forma que, pelos meus anos de experiência, eu jamais compraria um Mac novo sem fazer o Apple Care. De qualquer forma, parabéns pela sorte que vc deu no seu caso, Edimar. E fica aqui o meu relato desses 18 anos de experiência usando Mac pra comunidade entender que nem tudo são flores também. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Felipe Postado 25 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2022 19 horas atrás, EdimarJunior disse: Passando pra dar mais uma atualização. Fui na mesma loja com meu MBP 15" 2017 que estava com problema no teclado. A loja solicitou as peças e ao passar 1 mês e o reparo não ser concretizado, eles me informaram que entrariam em contato com a Apple pra solicitar o envio de uma máquina nova. A máquina é um MacBook Pro 16" M1 Pro! Sensacional! Lembrando que o recall do butterfly keyboard só tem duração de 4 anos, e portanto a minha máquina de 2017 já nem era elegível mais, e mesmo assim ganhei uma máquina do ano! Depois me perguntam se apple vale a pena! caralho lkkkkkkk, to quase indo ai para goiania so para ir nesse Iplace pqp kkkk estou com um 2017 que do nada ficou do nada com a tela com ghost me parece ser cabo flex pois quando deixo ela pouco aberta a imagem parece normal Carlos Nascimento, EdimarJunior e GeekSauro 1 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.