Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou não desligar Macbook


Guilherme Mello

Posts Recomendados

Olá galera,

Tenho feito algumas pesquisas no fórum para começar a pegar o jeito com macs. Encontrei algumas pessoas falando que não desligam seus macbooks, macmini, etc.

Aí vem a pergunta de um leigo, porque não há necessidade de desligar ? faço essa pergunta pois venho de um mundo PC onde é sempre bom desligar a máquina pra ver se para engasgar

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uma coisa é certa: se você liga seu macbook de manhã cedo, ele vai ficar até denoite com a mesmíssima performance, diferente de alguns PCs que ao meio-dia precisam ser reiniciados porque já estão travando (leiam bem: ALGUNS PCs).

Não sei, mas acho que a questão de desligar ou não é algo meio pessoal. Digamos que você vá dormir às 23h e acorde às 6:30h, creio que poderia deixar o Mac em sleep mode sem problemas, se bem que desligar e ligar o Mac não é nada complicado, nem muito menos demorado... Eu prefiro desligar ele sempre que não estiver em uso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... impressiona o quanto o sistema consegue gerenciar bem seus recursos no meu MacBook. Trabalho em casa com ferramentas pesadas e a performance não degrada com o tempo de uso, da forma como ocorre no meu outro note, um HP com Windows Vista. E olha que o HP tem um hardware muito bom, bastante memória.

Voltando à questão do tópico, sempre desligo se vou ficar mais que 12h fora, como por exemplo, durante a semana de trabalho. Desligo à noite e só ligo quando chego do trabalho no outro dia. Se for finais de semana, que estou em casa, o sleep vai de boa. E como o colega acima disse, o boot é rapidão, no meu, entre 30 e 40 segundos, o que acho aceitável.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Li que pela bateria, se você não for utilizar o mac por um curto período de tempo você pode deixar ele no sleep.

Eu acordo e fico parte da manhã ou apenas alguns minutos na internet, dependendo da aula do dia, volto pra casa só de tardinha/noite e uso ele. Nos intervalos da faculdade e dormindo ele fica no sleep no cantinho dele. Só desliguei ele hoje enquanto fui pra faculdade pra empregada daqui de casa dar uma geral no quarto e ele não ficar na minha escrivaninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Geralmente não desligo, prefiro ter ele sempre pronto no sleep. Isso é bem útil para notebooks, ainda mais naqueles casos onde surge uma idéia ou uma necessidade relâmpago de pesquisa que precisa ser atendida AGORA antes que elas desapareçam com o vento...

A história da bateria eu já não sei. Só sei que é preciso esgotar a carga uma vez por mês para "circular os elétrons" e com isso aumentar a longevidade. É o que li em um desses fóruns, mas não tenho como atestar se é verdade ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história da bateria eu já não sei. Só sei que é preciso esgotar a carga uma vez por mês para "circular os elétrons" e com isso aumentar a longevidade. É o que li em um desses fóruns, mas não tenho como atestar se é verdade ou não.

Existe essa necessidade mesmo... é pra calibrar a bateria! Vejam esses links:

# http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/28/...ou-macbook-pro/

# http://docs.info.apple.com/article.html?pa...pt_PT/9036.html

Obs: Eu também não desligo meu MBP.

Acredito que essa história de "viciar" é lorota pura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já li tópicos sobre isso.

Li que a bateria vai viciando e diminiundo a vida útil e a performance se o mantivermos sempre ligado. Para mim faz sentido! Principalmente porque isso ja aconteceu com outros laptops (não apple) que ja tive.

Alguem tem alguma info sobre isso?

Isso não procede!

Desde que a bateria seja calibra com alguma freqüência não há diminuição de performance, pelo menos até a quantidade de ciclos estipulada pelo fabricante ser atingida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...