Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Combo de Teclado e Mouse para Produtividade


Posts Recomendados

Qual a recomendação de vocês para teclado e mouse para produtividade? Seria especialmente para programadores. Pode ser com fio ou sem fio.

Hoje eu tenho o MX Keys e MX Master 3, ambos são excelentes e aumentam um monte a produtividade. Mas como esses novos combos não são para mim, estou procurando opções mais baratas que possam ser "destruídas" pelos usuários e não tenham um custo alto para substituição.

Já olhei algumas fotos do combo MK850, mas ele não parece ter boas teclas, parecem ser muito juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, henrique.ads disse:

Mouse estou usando o Logitech M720 e gostando demais, o teclado posso sugerir o K380.

EXATAMENTE o combo que eu tenho. K380 + M720. 
Se a pessoa quer um teclado compacto e um mouse bom e não quer pagar muito, esse é o que eu recomendo. Pilhas duram bastante e totalmente compatíveis com Macs. Só emparelhar e usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jailsonrs disse:

EXATAMENTE o combo que eu tenho. K380 + M720. 
Se a pessoa quer um teclado compacto e um mouse bom e não quer pagar muito, esse é o que eu recomendo. Pilhas duram bastante e totalmente compatíveis com Macs. Só emparelhar e usar. 

É excelente, amigo! Estou puto pois o mouse tá custando R$ 150 hoje e eu paguei quase R$ 300 há uns dias, hehehehe 

Mas vale a pena demais, é um custo x benefício enorme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Poky disse:

Vendo o site da Logitech, parece que o M720 tem uma rolagem horizontal. Isso é verdade?

Sim! Sabe o scroll (rodinha do mouse) que usamos para rolar as páginas? A desse mouse é "clicável" para a esquerda e para direita, por padrão vem configurado para rolagem horizontal, eu configurei para colar e copiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, henrique.ads disse:

Sim! Sabe o scroll (rodinha do mouse) que usamos para rolar as páginas? A desse mouse é "clicável" para a esquerda e para direita, por padrão vem configurado para rolagem horizontal, eu configurei para colar e copiar.

Uau, isso já é uma escolha certa então, pois como é para programar há muito conteúdo horizontal que tem que ser rolado.

O teclado ainda estou vendo, esse parece ser bom, por ter as teclas separadas, não sei se o pessoal vai sentir falta do teclado numérico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Poky disse:

Uau, isso já é uma escolha certa então, pois como é para programar há muito conteúdo horizontal que tem que ser rolado.

O teclado ainda estou vendo, esse parece ser bom, por ter as teclas separadas, não sei se o pessoal vai sentir falta do teclado numérico.

Show! O mouse é ótimo, pode confiar!

Quanto ao teclado posso citar um que uso no trabalho, que é o logitech k270, é um combo excelente pra trabalhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, henrique.ads disse:

Show! O mouse é ótimo, pode confiar!

Quanto ao teclado posso citar um que uso no trabalho, que é o logitech k270, é um combo excelente pra trabalhar!

Eu cogitei o combo MK850 que vem com esse mouse, e um teclado parecido com o K217, mas o estilo de teclas de ser juntas não parece ser muito bom para quem fica o dia todo teclando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para mim os logitech são dos melhores. Uso a linha Mx tanto para teclado como para rato. Permite configurar até 3 dispositivos, são bluetooth ou usam o dongle usb unify. Funcionam ambos a bateria que carrega via porta usb-c. E são mac/win compatíveis com ambos esquemas de teclado impresso nas teclas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/06/2022 at 14:53, Gabriel Locks disse:

Vocês recomendam algum que seja ABNT2? Todos teclados que vejo aconselháveis para mac é US. 

Cara, teclado pra Mac só US. Eu tb procurei ABNT 2, mas na real acho que não existe.

Eu tenho um Logitech k380 e, apesar de nas imagens e vídeo ele parecer meio simples, ele tem extrema qualidade e é muito bom de digitar. E o melhor, ele além de não ter delay, ele não tem o tal do sleep Mode do bluetooth que é irritante, pelo menos pra mim.

Eu configurei o layout do teclado no Mac como "EUA Internacional - PC" e já me acostumei com o layout padrão americano, de boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2022 at 14:53, Gabriel Locks disse:

Vocês recomendam algum que seja ABNT2? Todos teclados que vejo aconselháveis para mac é US. 

Eu não consegui encontrar um teclado ABNT 2 para Mac que seja bom para produtividade. Pelo que me recordo, em todos os ABNT 2 que procurei não encontrei um que possua as teclas Opt e Cmd, o que no fim acaba atrapalhando muito a produtividade.

"Mas basta só alternar as teclas Ctrl e Start que funciona" - Produtividade 👎, fica uma confusão de teclas. Essa é minha opinião.

Editado por Poky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o Combo MK850 da Logitech, graças a indicação de vocês aqui.

Considerei o melhor custo benefício, pois a linha MX (Keys e Master 3) estão com os preços exagerados. 
Cheguei a analisar a compra do K380, mas vi alguns reviews e notei que ele é menor e com as teclas pequenas. 
Acredito que irei gostar muito deste Combo. Depois que chegar e usar, venho aqui de novo dar minha opniao. 

Valeu pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaziada, Recomendo viu! 
O Combo MK850 + M720 com o App Logi Options, é um ótimo custo benefício! 
Teclado silencioso e confortável, e o mouse com as teclas personalizáveis (ainda mais usando o FN do teclado), consigo otimizar ainda mais minha produtividade. 

Valeu mais uma vez pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...