guilhermeandreasjansen Postado 11 de abril de 2022 Denunciar Postado 11 de abril de 2022 Bom dia colegas, Estou mudando meu aplicativo de streaming de música do Spotify pro Apple Music e tem alguns detalhes que vale a pena contar aqui. Depois de meses sem uma caixa de som, comprei um HomePod mini azul e desde então ele tem sido meu xodó. Nunca me deixou na mão, tem um alto e bom som, e até cogito comprar mais um para fazer uma dupla de speakers. Depois que larguei os downloads de torrents musicais em 2014, migrei para o Rdio (quem lembra?) e com seu fim, desde 2015 uso o Spotify Premium. 7 anos e 3,5 mil músicas depois, minha relação ia bem, obrigado. Escutava 5 horas de música diárias e aos fins de semana essa média chegava a 12 horas. Porém, ao chegar o HomePod, depois de 2/3 de década de Spotify, começaram os primeiros problemas. Mesmo com Wi-Fi 5G ao lado dos gadgets, havia um delay de 7 à 10 segundos para tocar uma música, e de até 15 segundos(!!) para pausar uma música. A busca de músicas por comando da Siri só funciona no Apple Music e havia mais um delay no próprio iPhone quando trocava a música. Haja paciência... Então aproveitando os seis meses gratuitos de Apple Music que ganhei ao comprar o HomePod, iniciei o teste. Três meses depois, posso garantir que estou apenas satisfeito. Vamos aos fatores à favor: A reprodução lossless é perfeita e muito bem aproveitada no smartspeaker. O ambiente do app é mais organizado e agradável ao meu olhar, a integração com a Siri e o ecossistema Apple é um show e poder mudar uma música com uma simples ordem, como minha mãe diria, "num é pouco bão não, é MUITO bão". Porém, nem tudo foram flores nessa transição. De uma coisa no Spotify não poderia reclamar; O app nunca travou ou teve bugs que realmente atrapalhassem o uso. Já o Apple Music.. bom, como coloquei a qualidade do streaming no talo, sempre tenho que esperar de 1 a 3 segundos para a música iniciar. Às vezes, a música pausa do nada e, ao conferir o que aconteceu no app, aparece a mensagem "O URL não foi encontrado nesse servidor" (algo assim). Colocando na balança, cheguei a conclusão de que cada lado tem seus prós e seus contras. O Spotify, mesmo com o delay na reprodução e não integrado à Siri ainda vale a pena para mim como um app reserva, no caso de uma música ou outra não estar disponível no outro app. Já o Apple Music é totalmente integrado, a reprodução lossless e com Dolby Atmos não perde qualidade nenhuma, mas os pequenos bugs podem custar um pouco da sua paciência. Conclusão; Vou aguardar mais alguns meses para dizer se vou concluir a transição.
romarioluzh Postado 11 de abril de 2022 Denunciar Postado 11 de abril de 2022 7 horas atrás, guilhermeandreasjansen disse: Bom dia colegas, Estou mudando meu aplicativo de streaming de música do Spotify pro Apple Music e tem alguns detalhes que vale a pena contar aqui. Depois de meses sem uma caixa de som, comprei um HomePod mini azul e desde então ele tem sido meu xodó. Nunca me deixou na mão, tem um alto e bom som, e até cogito comprar mais um para fazer uma dupla de speakers. Depois que larguei os downloads de torrents musicais em 2014, migrei para o Rdio (quem lembra?) e com seu fim, desde 2015 uso o Spotify Premium. 7 anos e 3,5 mil músicas depois, minha relação ia bem, obrigado. Escutava 5 horas de música diárias e aos fins de semana essa média chegava a 12 horas. Porém, ao chegar o HomePod, depois de 2/3 de década de Spotify, começaram os primeiros problemas. Mesmo com Wi-Fi 5G ao lado dos gadgets, havia um delay de 7 à 10 segundos para tocar uma música, e de até 15 segundos(!!) para pausar uma música. A busca de músicas por comando da Siri só funciona no Apple Music e havia mais um delay no próprio iPhone quando trocava a música. Haja paciência... Então aproveitando os seis meses gratuitos de Apple Music que ganhei ao comprar o HomePod, iniciei o teste. Três meses depois, posso garantir que estou apenas satisfeito. Vamos aos fatores à favor: A reprodução lossless é perfeita e muito bem aproveitada no smartspeaker. O ambiente do app é mais organizado e agradável ao meu olhar, a integração com a Siri e o ecossistema Apple é um show e poder mudar uma música com uma simples ordem, como minha mãe diria, "num é pouco bão não, é MUITO bão". Porém, nem tudo foram flores nessa transição. De uma coisa no Spotify não poderia reclamar; O app nunca travou ou teve bugs que realmente atrapalhassem o uso. Já o Apple Music.. bom, como coloquei a qualidade do streaming no talo, sempre tenho que esperar de 1 a 3 segundos para a música iniciar. Às vezes, a música pausa do nada e, ao conferir o que aconteceu no app, aparece a mensagem "O URL não foi encontrado nesse servidor" (algo assim). Colocando na balança, cheguei a conclusão de que cada lado tem seus prós e seus contras. O Spotify, mesmo com o delay na reprodução e não integrado à Siri ainda vale a pena para mim como um app reserva, no caso de uma música ou outra não estar disponível no outro app. Já o Apple Music é totalmente integrado, a reprodução lossless e com Dolby Atmos não perde qualidade nenhuma, mas os pequenos bugs podem custar um pouco da sua paciência. Conclusão; Vou aguardar mais alguns meses para dizer se vou concluir a transição. Tive uma transição similar à sua! Até as mesmas canseiras em relação ao Spotify. Sim, hoje ele é o meu stream de backup (gratuito). Aderi ao pacotão da maçã junto com o iCloud e bagaça toda e compartilho as mesmas experiências com o HomePod, no meu caso, é o original. E sim, o Apple Music dá umas bugadas de vez em quando mas não chegou a me irritar ainda, deve ser pela baixa frequência. Mas a experiência em si usando o Apple Music no HomePod é sensacional, tem sido meu player primário desde à migração. guilhermeandreasjansen 1
Ft Ft Postado 12 de abril de 2022 Denunciar Postado 12 de abril de 2022 Já tentei ficar com Apple Music (ultima vez fiquei quase 1 ano por conta do AppleOne) muitas vezes mas sempre acabo voltando para o spotify. O q mais me irritava era a lentidão... agora com host aqui no Brasil talvez essa parte ja tenha melhorado.
MNardelli Postado 16 de abril de 2022 Denunciar Postado 16 de abril de 2022 Não da pra encarar o AM pq ele nunca acerta as músicas que eu gosto. Só toca black e rap americano etc. É um parto achar uma playlist descente. Já o Spotify magicamente desde o começo já sabe as músicas que gosto e tem umas playlists bem melhores…
pedroca.marques Postado 21 de abril de 2022 Denunciar Postado 21 de abril de 2022 Já tentei usar o AM várias vezes, mas o algoritmo dele é péssimo. O Spotify tem playlists com ótima curadoria, ponto que eu adoro.
guilhermeandreasjansen Postado 21 de abril de 2022 Autor Denunciar Postado 21 de abril de 2022 O AM buga muito. Isso que tem me irritado.
Victor Mattiuzzi Postado 26 de abril de 2022 Denunciar Postado 26 de abril de 2022 Eu recentemente mudei p/ Apple Music já que fiz a transição Android > iPhone e Windows > macOS e tenho gostado, tirando o fato da demora pra começar as músicas já que baixei tudo em Lossless e de vez em quando dá uns bugs bem chatos. O algoritmo de recomendação de novas músicas achei meio zuado também se for comparar com o Spotify
Chico O Terrível Postado 27 de abril de 2022 Denunciar Postado 27 de abril de 2022 Tentei a transição mas não rolou, a qualidade do app do AM é sofrível, não da
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora