guilhermeandreasjansen Postado 11 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2022 Bom dia colegas, Estou mudando meu aplicativo de streaming de música do Spotify pro Apple Music e tem alguns detalhes que vale a pena contar aqui. Depois de meses sem uma caixa de som, comprei um HomePod mini azul e desde então ele tem sido meu xodó. Nunca me deixou na mão, tem um alto e bom som, e até cogito comprar mais um para fazer uma dupla de speakers. Depois que larguei os downloads de torrents musicais em 2014, migrei para o Rdio (quem lembra?) e com seu fim, desde 2015 uso o Spotify Premium. 7 anos e 3,5 mil músicas depois, minha relação ia bem, obrigado. Escutava 5 horas de música diárias e aos fins de semana essa média chegava a 12 horas. Porém, ao chegar o HomePod, depois de 2/3 de década de Spotify, começaram os primeiros problemas. Mesmo com Wi-Fi 5G ao lado dos gadgets, havia um delay de 7 à 10 segundos para tocar uma música, e de até 15 segundos(!!) para pausar uma música. A busca de músicas por comando da Siri só funciona no Apple Music e havia mais um delay no próprio iPhone quando trocava a música. Haja paciência... Então aproveitando os seis meses gratuitos de Apple Music que ganhei ao comprar o HomePod, iniciei o teste. Três meses depois, posso garantir que estou apenas satisfeito. Vamos aos fatores à favor: A reprodução lossless é perfeita e muito bem aproveitada no smartspeaker. O ambiente do app é mais organizado e agradável ao meu olhar, a integração com a Siri e o ecossistema Apple é um show e poder mudar uma música com uma simples ordem, como minha mãe diria, "num é pouco bão não, é MUITO bão". Porém, nem tudo foram flores nessa transição. De uma coisa no Spotify não poderia reclamar; O app nunca travou ou teve bugs que realmente atrapalhassem o uso. Já o Apple Music.. bom, como coloquei a qualidade do streaming no talo, sempre tenho que esperar de 1 a 3 segundos para a música iniciar. Às vezes, a música pausa do nada e, ao conferir o que aconteceu no app, aparece a mensagem "O URL não foi encontrado nesse servidor" (algo assim). Colocando na balança, cheguei a conclusão de que cada lado tem seus prós e seus contras. O Spotify, mesmo com o delay na reprodução e não integrado à Siri ainda vale a pena para mim como um app reserva, no caso de uma música ou outra não estar disponível no outro app. Já o Apple Music é totalmente integrado, a reprodução lossless e com Dolby Atmos não perde qualidade nenhuma, mas os pequenos bugs podem custar um pouco da sua paciência. Conclusão; Vou aguardar mais alguns meses para dizer se vou concluir a transição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelozao Postado 11 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2022 Opa irei acompanhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
romarioluzh Postado 11 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2022 7 horas atrás, guilhermeandreasjansen disse: Bom dia colegas, Estou mudando meu aplicativo de streaming de música do Spotify pro Apple Music e tem alguns detalhes que vale a pena contar aqui. Depois de meses sem uma caixa de som, comprei um HomePod mini azul e desde então ele tem sido meu xodó. Nunca me deixou na mão, tem um alto e bom som, e até cogito comprar mais um para fazer uma dupla de speakers. Depois que larguei os downloads de torrents musicais em 2014, migrei para o Rdio (quem lembra?) e com seu fim, desde 2015 uso o Spotify Premium. 7 anos e 3,5 mil músicas depois, minha relação ia bem, obrigado. Escutava 5 horas de música diárias e aos fins de semana essa média chegava a 12 horas. Porém, ao chegar o HomePod, depois de 2/3 de década de Spotify, começaram os primeiros problemas. Mesmo com Wi-Fi 5G ao lado dos gadgets, havia um delay de 7 à 10 segundos para tocar uma música, e de até 15 segundos(!!) para pausar uma música. A busca de músicas por comando da Siri só funciona no Apple Music e havia mais um delay no próprio iPhone quando trocava a música. Haja paciência... Então aproveitando os seis meses gratuitos de Apple Music que ganhei ao comprar o HomePod, iniciei o teste. Três meses depois, posso garantir que estou apenas satisfeito. Vamos aos fatores à favor: A reprodução lossless é perfeita e muito bem aproveitada no smartspeaker. O ambiente do app é mais organizado e agradável ao meu olhar, a integração com a Siri e o ecossistema Apple é um show e poder mudar uma música com uma simples ordem, como minha mãe diria, "num é pouco bão não, é MUITO bão". Porém, nem tudo foram flores nessa transição. De uma coisa no Spotify não poderia reclamar; O app nunca travou ou teve bugs que realmente atrapalhassem o uso. Já o Apple Music.. bom, como coloquei a qualidade do streaming no talo, sempre tenho que esperar de 1 a 3 segundos para a música iniciar. Às vezes, a música pausa do nada e, ao conferir o que aconteceu no app, aparece a mensagem "O URL não foi encontrado nesse servidor" (algo assim). Colocando na balança, cheguei a conclusão de que cada lado tem seus prós e seus contras. O Spotify, mesmo com o delay na reprodução e não integrado à Siri ainda vale a pena para mim como um app reserva, no caso de uma música ou outra não estar disponível no outro app. Já o Apple Music é totalmente integrado, a reprodução lossless e com Dolby Atmos não perde qualidade nenhuma, mas os pequenos bugs podem custar um pouco da sua paciência. Conclusão; Vou aguardar mais alguns meses para dizer se vou concluir a transição. Tive uma transição similar à sua! Até as mesmas canseiras em relação ao Spotify. Sim, hoje ele é o meu stream de backup (gratuito). Aderi ao pacotão da maçã junto com o iCloud e bagaça toda e compartilho as mesmas experiências com o HomePod, no meu caso, é o original. E sim, o Apple Music dá umas bugadas de vez em quando mas não chegou a me irritar ainda, deve ser pela baixa frequência. Mas a experiência em si usando o Apple Music no HomePod é sensacional, tem sido meu player primário desde à migração. guilhermeandreasjansen 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ft Ft Postado 12 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 12 de abril de 2022 Já tentei ficar com Apple Music (ultima vez fiquei quase 1 ano por conta do AppleOne) muitas vezes mas sempre acabo voltando para o spotify. O q mais me irritava era a lentidão... agora com host aqui no Brasil talvez essa parte ja tenha melhorado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MNardelli Postado 16 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 16 de abril de 2022 Não da pra encarar o AM pq ele nunca acerta as músicas que eu gosto. Só toca black e rap americano etc. É um parto achar uma playlist descente. Já o Spotify magicamente desde o começo já sabe as músicas que gosto e tem umas playlists bem melhores… Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pedroca.marques Postado 21 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2022 Já tentei usar o AM várias vezes, mas o algoritmo dele é péssimo. O Spotify tem playlists com ótima curadoria, ponto que eu adoro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guilhermeandreasjansen Postado 21 de abril de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2022 O AM buga muito. Isso que tem me irritado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Mattiuzzi Postado 26 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2022 Eu recentemente mudei p/ Apple Music já que fiz a transição Android > iPhone e Windows > macOS e tenho gostado, tirando o fato da demora pra começar as músicas já que baixei tudo em Lossless e de vez em quando dá uns bugs bem chatos. O algoritmo de recomendação de novas músicas achei meio zuado também se for comparar com o Spotify Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Chico O Terrível Postado 27 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2022 Tentei a transição mas não rolou, a qualidade do app do AM é sofrível, não da Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.