Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não gosto do iPod touch


Posts Recomendados

Site das Americanas aberto, cartão de crédito na mão, e lá estava eu atrás do meu novo iPod. Tinha experimentado dias antes o iTouch e me apaixonado pela possibilidade de usar o Safari, de ter minhas listas e RSSs na mão quando precisasse... Então olhei por alguns minutos, ponderei e não tive mais dúvidas: comprei um iPod classic preto de 80Gb. Por quê? Por dois motivos:

1. Espaço: Já que ia comprar um iPod novo para complementar meu shuffle, que fosse um decente capaz de carregar toda minha biblioteca de música - e de quebra ver uns filminhos. Digo, 16Gb é legal mas não quero passar com meu novo brinquedo a mesma raiva que passo com o Shuffle: selecionar cuidadosamente os álbuns que quero ouvir para depois ter uma inspiração e lembrar de uma música que caberia perfeitamente para o momento, não fosse o fato de eu não ter colocado ela no player...

2. Gambiarras: Vamos, isso é fato. O touch para os brazucas é e será uma gambiarra só, pelo menos até a Apple se lembrar de que nós também compramos iPods. De que adianta ter que passar por toda aquela trabalheira do jailbreak para instalar programas se qualquer update estoura tudo? Alguém ainda tem paciência para esquentar a cabeça com isso? Afinal, eu compro Apple justamente porque "simplesmente funciona". Se fosse para fuçar compraria um MP4 tabajara e trabalharia em um Toshiba, não um Mac.

Não me levem a mal, adoro o Touch mas simplesmente vejo que ele não é para nosso bico. Ou melhor, ele não merece tanto nossa atenção. Se não concorda, o que dizer então do update que só pode ser comprado pela iTunes Store que não existe aqui? E quando o SDK chegar e mostrar a que veio, deixando o resto do mundo morrendo de vontade de ter milhões de aplicativos oficiais?

Vale a pena investir mil reais em um aparelho que só é o que realmente pode ser à base de gambiarra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como solução do primeiro problema, eu diria que é mais uma questão de costume (a não ser que você seja DJ ou colecionador compulsivo, sei lá). Todo mundo tem um monte de tralha na library, isso é fato. Eu, por exemplo, costumo manter a minha library bem enxuta. Não tenho, por exemplo, discografias de bandas que eu gosto apenas de alguns CDs ou uma ou outra música. Tenho amigos que tem discografia do Iron Maiden, Metallica, Rolling Stones, Nine Inch Nails, com todos os singles e bootlegs. Só isso já dá pra encher uns 3 iPod Touch, fora vídeos....hehe. Meu dump total hoje (músicas, vídeos, fotos, podcasts, etc) tem menos de 12GB e olha que eu escuto muita coisa diferente.

Agora quanto ao segundo problema, não vejo realmente uma situação crítica. Até onde eu sei (corrijam-me se estiver errado), o update dos aplicativos novos pode ser feito com saldo de cartões pré-pagos da iTunes Store. Sendo assim, você só tem que desembolsar a quantia do update mesmo e descolar alguém que compre para você, o que não é difícil. Em último caso, Mercado Livre tem. Sobre o jailbreak e os updates que zicam tudo, eu simplesmente ignoro tudo isso. Não vejo realmente nenhum programa fantástico que possa me motivar a ter todo o trabalho de chinês com o desbloqueio ou a comprá-lo, caso estivesse dispnonível. Sei lá, eu acho que ainda vejo o iPod Touch como um iPod. Não espero que ele tenha todas as funções de um notebook ou um palm. O fato de ter wi-fi, navegador e mail já é um "plus".

No final das contas, acho que é uma questão de aplicação. Se eu estivesse na sua situação, acho que faria o mesmo que você fez. Optaria pelo classic, não pelo fato do iTouch não ser para o nosso bico, mas sim por questões práticas. No primeiro iPod, tamanho > perfumarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a crítica é muito válida, em alguns pontos.

Espaço: indubitavelmente o iTouch tem menos espaço, 8 ou 16 (e agora 32) gb é pouco se comparado à capacidade máxima de um Classic de 160gb. Comprei um iPod touch de 8 gb, por dois motivos: 1º que eu não tenho um biblioteca gigantesca, só baixo músicas que gosto e tenho poucos vídeos, mas suficientes, nada de filmes completos, etc... acho que, o "tamanho" varia sempre de acordo com o usuário... e não podemos negar: a Apple dá opção a todos...

Gambiarras: Não creio que sejam necessárias tais "aplicações" para sermos felizes com um iTouch. Concordo que a Apple poderia dar uma "atençãozinha" maior para os brasileiros, pois, embora muitos de nós não tenhamos a dita bala na agulha para comprar um iMac, MacBook, etc... aindassim compramos!! Nos arrebentamos para pagar... sendo assim uma iTunes Store BR e uma loja própria não é e nunca será uma má idéia... agora, discordo em relação ao Jailbreak, pq simplesmente (experiência própria) é ridículo desbloquear.. ziphone 2.6 saiu essa semana, trabalho? Quase nada... só apanhei um pouco na hora de instalar os apps do iPhone, DE GRAÇA... ou seja, enquanto a Apple não traz a iTS, a gte se vira como pode...

Agora, um ponto que acho que precisa ser falado: a mobilidade... tenho usado o iTouch muuuuuito mais como organizador pessoal como qualquer outra coisa... a facilidade de navegar pela web, ver e-mails, usar como GPS (pq funciona, mesmo que precariamente devido à falta de wi-fi em muitos lugares), calculadora (pra quem trabalha com isso, tem até como instalar uma HP 12C), e ainda ter o bônus de levar a biblioteca pessoal de músicas e videos foram pra mim o principal atrativo para a compra, isso sem contar a tecnologia Multi-touch...

Creio que, sem "gambiarra" ou com, o iTouch é definitivamente o melhor iPod, sem desmerecer os demais, pq não conheço ainda um produto da Apple que seja meia-boca, tudo está acima do melhor dos outros... e agradeço à Apple pela diversidade de opções que ela dá aos seus compradores, iniciantes ou veteranos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a apple é fenomenal em quase tudo q ela faz, mas a crítica sobre as gambiarras nao poderia ter sido melhor

qual o problema de liberar a venda do update por cartao de credito internacional?? assim, qualquer um no mundo inteiro poderia comprar o update, ou mesmo, comprar coisas na iTunes,

sinceramente, nao entendo por q a apple nao libera isso, incluindo assim os paises q ainda nao tem iTunes Store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga-se de passagem, a gambiarra é para instalar aplicativos extras, já que o básico vem em ambos de fábrica. Se quiser instalar "extras" no classic, vai precissar da tal gambiarra também. Admito que o espaço de armazenamento me limita um pouco, mas o fato de não ter um HD lá dentro me dá certo conforto, já que costumo derrubar as coisas com freqüência. Fora o wi-fi, que ajuda muito quando você precisa ver um e-mail, ou a previsão do tempo antes de sair, sem ter que ligar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Penso que uma iTunes store BR seria um grande passo para nós, principlamente pela possibilidade de comprar músicas nacionais com mais variedade e alugar filmes legendados. Entretanto passo aqui uma dica que acredito ser do conhecimento de todos. (Não é possível que só eu saiba!) Uso a iTunes store com todas as suas funcionalidades, basta para isso um endereço nos EUA e uma conta PayPal. Por enquanto estou só aguardando a chegada do touch de 32 gigas para comprar um.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, é muito bom soltar um assunto para discussão e ver um tópico cheio de respostas pensadas.

Nas mensagens acima foi levantado o ponto chave para a minha escolha: para quê ter um iPod? No meu caso eu queria muito um mp3 player bom para tocar música. Por isso peguei um classic, porque ele é um tocador de mp3 excepcional no que faz. Já o iTouch pode ser vendido como iPod, mas encaro ele mais como um PDA disfarçado do que um tocador de música. Reparem nas propagandas: há uma ênfase muito maior no "estilo de vida móvel", onde você acessa uma página aqui, consulta um mapa ali, vê seu e-mail na rua... É quase a mesma abordagem que a Palm fazia para seu produtos. Coincidência?

E aí vem minha bronca pelo fato do touch "dar trabalho para ser o que poderia ser". Por ser um pusta PDA disfarçado de mp3 player, é natural que venha o interesse em instalar programas extras para atender as necessidades do dia a dia. E aí vem a história do jailbreak, firmwares e etc. Gostaria muito de ter um touch, mas achei melhor suprir primeiro minha necessidade de música e deixar o PDA para depois.

Ah, e só esclarecendo: sou um colecionador psico que precisa ter seus 50Gb disponíveis AGORA, JÁ! Nunca se sabe quando a inspiração bate, afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui segue minha opnião, não sou o dono da verdade e se algo estiver errado permito a qualquer um corrigir.

Realmente você está se baseando em 'falsos fatos' para opniar sobre o iTouch. Primeiro que por ser Flash Drive e não Hard Drive (como o iPod Classic) ele ganha um desempenho mais eficaz. A gambiarra que você sugere, não é bem uma gambiarra já que consegue-se fazer o Jailbreak em menos de um minuto sem problemas nenhum até com a versão de 32gb (que é bem respeitável). E não se compara a 'tecnologia' de ponta usada no iTouch com a tecnologia de certa forma "obsoleta" do Classic.

Aí fica minha opnião.

E até para mim que tenho bastante música (8200) 32gb está ótimo já que em um mes você não conseguirá ouvir metade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de quem tem iPod touch, iPhone e iPod nano, além de ter tido iPod 5G 60GB:

Foco:

Eu acho que o iPod touch é a solução ideal para quem quer estar online full time, curtir musica, fotos, video, rss e ainda acessar a web e manter os "messengers" ativos.

Espaço:

Eu acredito que um usuário bem organizado mantém a sua biblioteca do iTunes separada em estilos (pelo menos) e duvido que alguém realmente ouça mais de 1000 músicas diferentes por mês. Se eu adoro "Bob Dylan" eu não preciso andar com trocentos discos e nem gosto de todas as músicas.

Hardware:

O iPod touch além de leve e estiloso é, ou parece ser, mais rápido que o iPhone. O pequenino notável possui 512MB de ram e uma qualidade e definição de tela surpreendentes.

Softwares:

A sacanagem é da Apple em não fornecer acesso ao kit de aplicativos lançado em janeiro. Conhecendo as manhas e se informando bem, é possivel destravar o iPod touch e torná-lo ainda mais "mobile".

Relação Custo x Benefício:

O iPod touch é tão compensador que chega a eliminar a necessidade de notebooks em muitos casos. Muita gente usa notebook para estar online full time e não utiliza a real capacidade do hardware, sem falar que sair por ai com um paralelepidedo tecnologico além de incômodo acaba por se tornar perigoso. Estando online com o iPod touch, suas informações são compartilhadas remotamente e no caso extremo de roubo, seus dados e materiais originais estão protegidos no seu Mac principal.

Resumo:

O iPod touch é o máximo em mobilidade livre da escravidão do celular.

Obs.: Meu iPod touch acabou seduzindo minha mulher e eu acabei comprando um iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma coisa que eu sempre notei com honesta curiosidade: Um fã de música com milhões de CDs é um colecionador ávido, que está sempre atrás das últimas novidades e por aí vai. Já um fã de música com milhões de MP3 é desorganizado e não sabe selecionar o que ouve porque, afinal, ninguém ouve mais de mil músicas por mês.

Acho estranho isso por dois motivos: primeiro, todos os álbuns em meu iTunes são completos, com capa, notas e informações sobre bandas. Aliás, é graças ao iTunes que consegui manter essa coleção digital muito bem organizada. Segundo, não é mais uma questão de saber escolher o que levar comigo - para isso existe o shuffle. É ter toda minha música disponível quando eu quiser, onde eu quiser. Já me peguei várias vezes conversando com amigos e colegas sobre música, e não há nada melhor do que mostrar o álbum para exemplificar um ponto. De que adianta eu falar da segunda voz na música Roscoe (do grupo Midlake) se a pessoa que ouve meu comentário não tem idéia do que diabos eu estou falando?

Mas assim como as mensagens anteriores, a minha é só uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino embaixo do que o Webmotiva disse.

Já tive quase todos os modelos de iPod e atualmente tenho meu iPhone e não podia estar mais satisfeito, já que ele tem o que falta no iPod Touch: suporte gratuito aos updates.

Faço uma observação em relação a qualidade de áudio desses iPods que tive ainda (iPod 5Gb G1; iPod 40Gb G3; iPod Photo 20Gb G3; iPod mini 6Gb; iPod nano 8Gb G2 e agora o iPhone 16Gb):

De todos os modelos que eu tive oportunidade de testar, existe uma pequena diferença na qualidade de áudio e de acordo com a minha preferência de volume/ graves/ agudos, o iPhone se deu melhor. De todos esses iPods, o mais fraco é o nano, o que não chega a ser exatamente um demérito, já que todos eles são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino embaixo do que o Webmotiva disse.

Já tive quase todos os modelos de iPod e atualmente tenho meu iPhone e não podia estar mais satisfeito, já que ele tem o que falta no iPod Touch: suporte gratuito aos updates.

Faço uma observação em relação a qualidade de áudio desses iPods que tive ainda (iPod 5Gb G1; iPod 40Gb G3; iPod Photo 20Gb G3; iPod mini 6Gb; iPod nano 8Gb G2 e agora o iPhone 16Gb):

De todos os modelos que eu tive oportunidade de testar, existe uma pequena diferença na qualidade de áudio e de acordo com a minha preferência de volume/ graves/ agudos, o iPhone se deu melhor. De todos esses iPods, o mais fraco é o nano, o que não chega a ser exatamente um demérito, já que todos eles são muito bons.

Engraçado, pois eu tive o mini, agora possuo o primeiro nano e o touch. Às vezes o nano chega a me agradar mais que o touch, por exemplo quando ligado no aparelho de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...