Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air M1 no Paraguai


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Estou analisando os preços dos Macbooks, e com a leve queda do dólar, está bem interessante comprar no Paraguai. Gostaria de saber, se alguém teria uma experiência no assunto e que pudesse me auxiliar com essa dúvida, por gentileza. Tenho um amigo que faz faculdade no Paraguai e acaba morando la mesmo durante o semestre e vem para o Brasil a cada 6 meses. Caso ele compre o Macbook, utilize apenas para ativá-lo e colocar alguns arquivos e tudo mais, ele consegue passar na fronteira com tranquilidade, já que estaria em uso o Macbook? Seria melhor também passar sem a caixa do produto? E quanto ao aeroporto, estando apenas com o Macbook, que ja estaria sendo usado por ele, é comum de ter algum problema, ele estando apenas com um, alegando ser para estudo dele e tudo mais? Desde já, agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, as poucas vezes que eu saí de Foz do Iguaçu e fui para o Paraguai, nunca vi eles parando ninguém. É bem tranquilo de passar de carro. Assim como na volta de avião eu nunca vi reclamarem de nada no aeroporto ou algo suspeito. Até porque se trata de um vôo nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MacbookAir M1 13", ficou por aproximadamente 6mil com o frete por SEDEX de Foz para MG + a taxa do atravessador.

Link do modelo que comprei para referencia:

https://www.cellshop.com/br/mac/macbook-air-m1-8gb-256gb-ssd-tela-133-gray-2020-mgn63ll-a-2475219

Editado por thiagoarreguy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 at 00:17, Thiago Buccos disse:

Na boa, as poucas vezes que eu saí de Foz do Iguaçu e fui para o Paraguai, nunca vi eles parando ninguém. É bem tranquilo de passar de carro. Assim como na volta de avião eu nunca vi reclamarem de nada no aeroporto ou algo suspeito. Até porque se trata de um vôo nacional.

Por avião em IGU é certo de tomar uma enquadrada. Vão pedir documentos. Se for pra dar pernada, vá de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 at 15:49, thiagoarreguy disse:

Comprei um MacbookAir M1 13", ficou por aproximadamente 6mil com o frete por SEDEX de Foz para MG + a taxa do atravessador.

Link do modelo que comprei para referencia:

https://www.cellshop.com/br/mac/macbook-air-m1-8gb-256gb-ssd-tela-133-gray-2020-mgn63ll-a-2475219

Pagamento na entrega? Como foi o processo. Estava pensando em trazer um para mim tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 at 15:27, NEOLIGHT disse:

Por avião em IGU é certo de tomar uma enquadrada. Vão pedir documentos. Se for pra dar pernada, vá de carro.

Isso é relativo. Eu já fui algumas vezes para Foz e em todas elas eu saí da minha cidade, desci no aeroporto de Foz, fui para o Paraguai de carro e comprei o que queria, fiquei alguns dias na cidade de Foz e depois retornei de avião para a minha cidade e nunca tive nenhum tipo de problema no aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Buccos disse:

Isso é relativo.

Você rodou a roleta e se deu bem. Mas a fiscalização em zona secundária é justamente onde a receita federal vem centrando esforços atualmente. Você passa tranquilo na ponte da amizade (zona primária) e lá no aeroporto toma o "créu" (zona secundária, onde não pode mais acertar os impostos). Por isso que eu citei que a volta de carro tende a ter mais chances de passagem, dado que a fronteira é enorme.

https://integracao.sindifisconacional.org.br/foz-do-iguacu-desafios-da-principal-rota-de-acesso-terrestre-ao-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 at 15:49, thiagoarreguy disse:

Comprei um MacbookAir M1 13", ficou por aproximadamente 6mil com o frete por SEDEX de Foz para MG + a taxa do atravessador.

Link do modelo que comprei para referencia:

https://www.cellshop.com/br/mac/macbook-air-m1-8gb-256gb-ssd-tela-133-gray-2020-mgn63ll-a-2475219

Boa noite!  Que bom que deu tudo certo, conseguiu um excelente preço! Como foi todo o processo, pagou somente na entrega, ou teve que pagar adiantado? Se possível, poderia me enviar o contato do atravessador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui duas vezes para lá, uma de carro (de São Paulo) e outra de avião. Ja trouxe macs e iPhones. Ambas foram de boas.

Mas o risco é maior sim no aeroporto de Foz. Lá fica a receita no raio-x, onde precisa passar todos os eletrônicos. O meu MacBook Air M1 eu peguei quando fui de avião, mas passou de boas no aeroporto. Um amigo foi parado com um MacBook no aeroporto, mas no fim não fizeram nada (sorte dele).

De carro também há seus riscos. Há fiscalização na estrada, mas parece ser "mais sossegado" passar por essa.

Devo ir de carro novamente no meio de Maio, pois estou querendo buscar um MacBook Pro. Vamos ver como estão as coisas por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...