Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para iniciantes


Bruno Da Correggio

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

comprei um macbook pro 17 2.8, sempre, minha vida toda no windows, agora vou apanhar muito mas vou tentar,

já está com minha irmã em londres vou dia 23 agora buscar, não aguento mais, aproveitei e já comprei também

um teclado e mouse sem fio e também um teclado alfanumerico,

Primeiramente queria saber o que vocês podem me indicar para leitura, livros, tutoriais, sei lá, algo que começe a me deixar mais familiarizado

com o sistema, formas de funcionalidade.

Segundo, programas, como funciona? qual relação posso ter, algum local em específico que posso conseguir programas?

Quem já passou por isso também e que possa me indicar algo que eu ainda não saiba.

Obrigado e vou continuar a ler o fórum.

Att,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não conhecia esse site, é muito bom. Só de olhar "por cima" já aprendi algumas coisas.

Uma dica que dou é se acostumar a usar o spotlight, a busca do Mac OS X. Pressione command+espaço para abrir o menu de pesquisa, localizado no canto superior direito, ícone de lupa. Quando vou usar um aplicativo que não está no dock, vou direto no spotlight, em vez de ir na janela de aplicativos (shift+command+A).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vídeo-aulas dão uma boa noção para se virar no início.

Procurando aqui no fórum você vai ver dicas de muitos programas, por ex, para vídeo (VLC), discussões entre o Office e iWork e por aí vai.

Parabéns pela sua compra. Você não vai se arrepender e seja bem vindo ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

tambem ingressei no mundo mac a pouco, tive minhas duvidas no inicio, mas aos poucos busquei as resposta.

bruno, nao sei qual é a sua experiencia no windows, mas acredito q vc nao tera tanta dificuldade na transicao para o seu macbook pro, alias, as unicas dificuldades q tive foram mesmo tirar os vicios do windows ( tipo antivirus, instalar programas) e tb achar softwares (d preferencia free) para o meu mac similares aos q eu usava para o windows.

bom, sobre os sites a galera ja citou, este forum q vc ja conhece reune boas info sobre os mac e o Mac OS; as video-aulas aqui do MM tb ajudam mto, o macmundi em portugues tb é uma otima referencia e tem altas dicas, muito util nessa 1 fase da transicao para mac. Li tb um livro q se chama mac os x para leigos, mas nao foi d grande ajuda, pois a maioria dos assuntos ja tinha estudado ou lido nos foruns, ha tb o site da apple..... bom, material tem d sobra por ai, é só ter paciencia em buscá-los.

....so concluindo, bruno vc realmente vai se surpreender com a beleza do macbook e mais ainda com o Mac OSX, sao excelentes maquinas!!!

qq duvida estamos ai. abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A telona de 17" deve ser muito massa, quem sabe até abandonaria o monitor de 19" Samsung que uso no macbook.

A qualidade da imagem do seu White não deve ser tudo isso, né? Ou vc tá falando só do tamanho mesmo? :(

Digo isso pq, em termos de qualidade, a tela do meu MB990 não deixa em nada à desejar em relação ao LCD Dell de 20" que uso no meu desktop de casa, ou no Samsung de 19" (LCD tbm) que uso no pc do trabalho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi poucas vezes o MBP 17", sempre passo reto por ele na loja e me dirijo aos de 13 (mais "compráveis", digamos assim :P), mas a tela deve ser incrível mesmo. Adoro meu monitor de 22", mas ele tem resolução de "só" 1680x1050. Enquanto isso, o MBP, com 5" a menos, tem 1920x1200, a mesma do LED Cinema Display 24"! Imagina a concentração de pixels dessa tela, deve ser incrível de usar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade da imagem do seu White não deve ser tudo isso, né? Ou vc tá falando só do tamanho mesmo? :P

Digo isso pq, em termos de qualidade, a tela do meu MB990 não deixa em nada à desejar em relação ao LCD Dell de 20" que uso no meu desktop de casa, ou no Samsung de 19" (LCD tbm) que uso no pc do trabalho :)

A imagem do LCD do macbook é muito boa, acho mais bonita que a do meu monitor, mas usar 13" em casa não dá.

Vi poucas vezes o MBP 17", sempre passo reto por ele na loja e me dirijo aos de 13 (mais "compráveis", digamos assim :P ), mas a tela deve ser incrível mesmo. Adoro meu monitor de 22", mas ele tem resolução de "só" 1680x1050. Enquanto isso, o MBP, com 5" a menos, tem 1920x1200, a mesma do LED Cinema Display 24"! Imagina a concentração de pixels dessa tela, deve ser incrível de usar mesmo.

Talvez essa resolução monstra em 17" passe uma ilusão da tela ser maior do que realmente é, seria perfeito. Pelo valor que é cobrado do Brasil, eu só compraria se tivesse certeza absoluta de que não usaria monitor externo, no máximo um teclado e mouse com o MBP um pouco afastado. Se é pra ligar monitor, então compro um MB990 por muito menos - ou um de 15" com a 9600GT.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, to a fim de um 990 também, pelo preço razoável que está, mas se eu estivesse jogando dinheiro para cima compraria um 15" top, acho que é o ideal, fica no meio termo entre notebook e desktop, um de 17 fica quase impraticavel de usar fora de casa e custa caro demais no brasil.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bem pessoal to de volta hehehe agora estou aqui em londres com meu bixinho em maos eh simplesmente d+ mto mas mtoooo bom ja vi algumas videos aula porem agora com ele em maos eh mais facil, antes eu via mas nao dava de fazer as coisas ja estou comecando a me acostumar, bem ja achei ateh msn to usando o adium, a principio achei mto bom :D vi vcs comentando do preco, o preco que paguei no de 17 aqui foi mto mas mto bom 4100R$ e a tela de 17 eh simplesmente d+ ja usava antes, pois trabalho com engenharia e infelizmente vou ter q instalar o windows nele, mas calma somente para o AutoCAD que o mac ainda nao tem depois ja era hehehe ele soh nao veio com o os x 10.6 esse q a fnac vende eh mesmo o software? ou somente o uptade? vou amanha aqui no centro pra ve quanto ta na loja da apple :D pena q eu ja tinha comprado o mouse quando saiu esse novo mas obrigado a todos que me deram dicas foi realmente de grande utilidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Comprei meu MC240BZ anteontem, e ele já vem com o Snow Leopard.

Alguém perguntou lá em cima.

To adorando a máquina e apanhando com a transição, apesar que uso linux e algumas coisas são parecidas.

Vou atormentar todo mundo com perguntas de iniciante.

Abraços à todos.

Opa, você comprou onde?

Já veio com o SL instalado mesmo?

E dúvidas de iniciante todos tiveram, não se preocupe =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você comprou onde?

Já veio com o SL instalado mesmo?

E dúvidas de iniciante todos tiveram, não se preocupe =D

Comprei na FNAC da Paulista.

Se eu já tivesse aprendido a dar um print screen da tela, postaria o "Sobre este Mac" onde consta a versão 10.6.1 do Mac OS X, heheheheh

Mas eu chego lá...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na FNAC da Paulista.

Se eu já tivesse aprendido a dar um print screen da tela, postaria o "Sobre este Mac" onde consta a versão 10.6.1 do Mac OS X, heheheheh

Mas eu chego lá...

Abraços.

Existem duas formas de se capturar o que você está vendo na tela:

- Command (maçã) + Shift + 3: Captura toda a tela, e a imagem é salva no desktop, no formato .PNG

- Command (maçã) + Shift + 4: Exibe um cursor em forma de "mira" na tela, para que você slecione uma área retangular clicando e arrastando com o botão esquerdo do mouse. Essa área será capturada e gravada em um arquivo PNG no desktop. Alternativamente, você pode teclar a barra de espaço para transformar o cursor de "mira" em uma "máquina fotográfica", posicioná-lo sobre uma janela e clicar com o botão esquerdo do mouse, para que a janela inteira seja capturada e gravada em um arquivo PNG.

Vivendo e aprendendo xD

Se você tiver dúvidas, pode postar, ficarei feliz em ajudar no que estiver ao meu alcance ;D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas formas de se capturar o que você está vendo na tela:

- Command (maçã) + Shift + 3: Captura toda a tela, e a imagem é salva no desktop, no formato .PNG

- Command (maçã) + Shift + 4: Exibe um cursor em forma de "mira" na tela, para que você slecione uma área retangular clicando e arrastando com o botão esquerdo do mouse. Essa área será capturada e gravada em um arquivo PNG no desktop. Alternativamente, você pode teclar a barra de espaço para transformar o cursor de "mira" em uma "máquina fotográfica", posicioná-lo sobre uma janela e clicar com o botão esquerdo do mouse, para que a janela inteira seja capturada e gravada em um arquivo PNG.

Vivendo e aprendendo xD

Se você tiver dúvidas, pode postar, ficarei feliz em ajudar no que estiver ao meu alcance ;D

Abraços!

Sensacional!!! to rolando de rir aqui, estou me divertindo demais com o mundo novo!!!!

Segue a tela então, e cortada pra mostrar que eu sou chique, hauhauhauha

post-9619-1256729870_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...