Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR Philips 221v8


Posts Recomendados

Bom dia, Pessoal.

Como sempre faço, vai um pequeno primeiras impressões sobre o monitor que a empresa me enviou. Se trata de um Philips 221v8 22' painel VA.

Estou utilizando o monitor com cabo HDMI plugado a um Hub USB-C num MacBook Pro M1. Antes desse monitor, 4 painéis IPS passaram pela minha mesa. Agora, quero relatar um pouco da experiência com o painel VA:

- Como já esperado, os ângulos de visão são menores. Ou seja, olhando ele de lado, vai perder a definição de cores. Mas, olhando BEM de lado. Movendo um pouco ele pra lá e pra cá, de boa, não noto diferença alguma;

- Estranhei muito a qualidade do preto nesse monitor. Ele realmente apaga, o que torna a experiência bem legal, pois o preto é praticamente perfeito, algo também já esperado em um painel VA se comparado a um IPS;

- Outro ponto que me chamou MUITO a atenção, e aí é um ponto muito positivo são as cores. Já tive 2 monitores Philips, e me surpreendi com as cores, ambos eram IPS. Mas esse com VA me surpreendeu demais. A qualidade das cores é IDÊNTICA a tela do Mac. Vermelho, azul, verde, amarelo, sejam saturados ou mais opacos, o monitor nativamente reproduz as cores de forma idêntica e quase que perfeita. Digo quase porque se trata de um painel antirreflexo e isso gera uma diferença, claro. Mas é notável e chama a atenção que mesmo assim as cores ficam idênticas. Somente na questão do brilho, não dá pra comparar ao Mac. Com as janelas abertas o Mac continua MUITO mais vivo, afinal, possui mais capacidade de brilho.

De negativo, faltou uma entrada DisplayPort e acabamento Black Piano. Mas, por se tratar de um FHD de entrada, superou em muito as minhas expectativas. Sem problemas de serrilhado ou coisas do tipo no Mac. Foi plug and play.

Abraço, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...