Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre iMac e Macbook Pro


Gil

Posts Recomendados

Bom, até amanhã pretendo comprar um novo Mac, depois de um tempo usando um Mini, depois Dell, agora será apenas Apple, por isso, tenho uma dúvida sobre o que seria mais interessante, no caso, um iMac "educacional", ou um Macbook Pro MB990BZA, a diferença de preço é de pouco mais de 350 reais, o uso será basicamente para Photoshop e Dreamweaver, no mais apenas o básico, internet, música e videos, pretendo comprar um monitor também, mas isso apenas final do ano, então, gostaria de saber a opinião do pessoal, admito que o macbook está em primeiro na lista, hehe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Aí vai do seu uso, aqui tenho os 2 e a performance é a mesma para atividades "mais simples", a diferença é que eu acho a tela do iMac melhor. A diferença mesmo se dá na memória ram, o educacional vem com 1gb apenas, e para seu uso acho que seria interessante 2gb pelo menos, mas com essa diferença de preço dá pra colocar 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o fator mais interessante é a mobilidade mesmo, acostumei com notebook, e a presença do bluetooth também, pesa a favor do macbook.

Se for por Bluetooth, o iMac também tem.

Mas assim, a questão da mobilidade é a maior, por que realmente o MacBook é muito bom, é como você tivesse andando com um PC para todo canto devido a capacidade do bixinho.

Agora assim, eu comprei um MacBook há mais ou menos uns 5 meses, e hoje estou doido para comprar um iMac.

Então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o iMac educacional que eu saiba não possui bluetooth, claro, tem receptores bem em conta se for o caso, mas definitivamente vou ficar com o Macbook, só compraria o iMac pelo preço e pela tela, como a diferença é pouca, por uma configuração um pouco melhor e depois é só comprar um monitor, e um adapter, creio que pra o que eu pretendo já está ótimo, compra efetuada, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar o macbook pro como máquina principal e também vai sair com ele toda hora, recomendo a compra de um HD externo para backup e mantê-lo somente em casa. O risco de assalto sempre existe, nem é preciso falar, e seus dados indo embora com o macbook pro pode ser tão terrível quanto o roubo da máquina em si.

Recomendo também deixar os dados mais, digamos, confidenciais, apenas no drive externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo Garan,

Ele será máquina principal sim, mas nunca saio com o note fora de casa, pra isso possivelmente usarei um Acer que tenho aqui, quanto a HD externo tenho um WD de 160 GB, o pedido já foi feito, o Macbook Pro no caso, o que me irrita é que o atendimento da Fastshop por e-mail é nulo, pra ter informações só ligando mesmo, 5 dias pra ter em estoque novamente, mais 5 pra enviar, será uma eternidade, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando fui comprar meu primeiro mac, fiquei entre um imac e um macbook, acabei comprando o macbook, passaram 5 meses e cabei comprando um imac 24, agora passados 5 meses quero comprar outro macbook ou o nova imac que será lançado, aí começa tudo outra vez, kkkkkk. Abc perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...