Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria e iOS 15.4 (1)


Posts Recomendados

E lá vamos nós de novo!!! 😒
iPhone 13 Pro Max adquirido em dezembro/2021... Antes do 15.4, tudo funcionando 100%!
Instalei e comecei a perceber bateria acabando muito rápido. Depois vi aqui mesmo no MacMagazine que o 15.4 realmente estava com problema e liberaram o 15.4.1!
Só que começou a acontecer um problema (não sei se é mesmo um problema) com o % da bateria. Geralmente eu costumo colocar o aparelho para carregar às 3:00 da matina e tiro por volta das 10:00 (quando saio para trabalhar). Depois do iOS 15.4, o aparelho chega em 83% e meio que para de carregar. Não vai mais. Não chega a 100%! Imaginei que era o tal do "carregamento otimizado". Cheguei até a desabilitar para ver, mas o problema continua.
Liguei para a Apple. O atendente fez um diagnóstico remoto. Aparelho novo, tudo 100%, segundo a Apple. 
Ontem, coloquei o cara para carregar eram 11:40. Fui tirar ele hoje as 8:00 do carregador e a bateria estava em 51%...
Obs.: carregador/cabo original da Apple. Também fiz teste com o carregador de um IPad Air de 5ª geração que tenho aqui. Carrega o Ipad em uma velocidade surpreendente. Já o iPhone fica travado.
A Apple diz que está tudo certo. Só que não era assim. Eu sempre deixava carregando a noite e quando tirava, sempre estava em 100%!
Alguém mais com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dellas_Capua disse:

E lá vamos nós de novo!!! 😒
iPhone 13 Pro Max adquirido em dezembro/2021... Antes do 15.4, tudo funcionando 100%!
Instalei e comecei a perceber bateria acabando muito rápido. Depois vi aqui mesmo no MacMagazine que o 15.4 realmente estava com problema e liberaram o 15.4.1!
Só que começou a acontecer um problema (não sei se é mesmo um problema) com o % da bateria. Geralmente eu costumo colocar o aparelho para carregar às 3:00 da matina e tiro por volta das 10:00 (quando saio para trabalhar). Depois do iOS 15.4, o aparelho chega em 83% e meio que para de carregar. Não vai mais. Não chega a 100%! Imaginei que era o tal do "carregamento otimizado". Cheguei até a desabilitar para ver, mas o problema continua.
Liguei para a Apple. O atendente fez um diagnóstico remoto. Aparelho novo, tudo 100%, segundo a Apple. 
Ontem, coloquei o cara para carregar eram 11:40. Fui tirar ele hoje as 8:00 do carregador e a bateria estava em 51%...
Obs.: carregador/cabo original da Apple. Também fiz teste com o carregador de um IPad Air de 5ª geração que tenho aqui. Carrega o Ipad em uma velocidade surpreendente. Já o iPhone fica travado.
A Apple diz que está tudo certo. Só que não era assim. Eu sempre deixava carregando a noite e quando tirava, sempre estava em 100%!
Alguém mais com problema?

É, parece que o problema não foi resolvido. - iOS 15.4.1 pode não ter melhorado bateria de iPhones, afinal… - MacMagazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, romarioluzh disse:

Pois é... Acabei de ver a matéria... Parece que o problema realmente continua... Minha esperança é que isso seja problema de software mesmo. E parece ser, pois antes desse update isso nunca aconteceu. Comprei o aparelho em dezembro de 2021... Inconcebível a gente pagar R$ 9.000,00 em um aparelho e ter esse tipo de problema...
Estou tomando coragem para apagar tudo, zerar para os ajustes de fábrica e iniciar como um novo iPhone, sem restaurar backup.  O problema são aplicativos de banco, aplicativos de senha... 🙄 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dellas_Capua disse:

Pois é... Acabei de ver a matéria... Parece que o problema realmente continua... Minha esperança é que isso seja problema de software mesmo. E parece ser, pois antes desse update isso nunca aconteceu. Comprei o aparelho em dezembro de 2021... Inconcebível a gente pagar R$ 9.000,00 em um aparelho e ter esse tipo de problema...
Estou tomando coragem para apagar tudo, zerar para os ajustes de fábrica e iniciar como um novo iPhone, sem restaurar backup.  O problema são aplicativos de banco, aplicativos de senha... 🙄 

Eu acho que você pode fazer o backup e restaurar a partir dele. O ruim é que não sabemos quando haverá um próximo update, mas acredito que não deve demorar.

Eu super te entendo, tive um problema similar a esse com um 11 Pro, peguei um 13 Pro na mesma época que você e não estou passando por esse desconforto. Tanto no iPhone, como no Watch. Ainda bem!

Faça o backup e restaura. Pode dar certo! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de discutirmos esse caso aqui, observei que houve uma degradação consideravelmente relevante depois dessa atualização mais recente no meu 13 Pro. Algo que também está sendo falado nesse artigo do MM.

O nível da bateria está caindo muito rápido nas primeiras horas do dia. Confesso que está me incomodando. Mas agora só nos resta esperar pela correção em uma futura atualização. 

Editado por romarioluzh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por um problema meio parecido mas foi com meu iPhone 12 mini comprei o mesmo e dois dias depois começou a apresenta problema de sinal de celular eu não conseguia efetua uma ligação com o carro em movimento pois simplesmente a ligação caia.

liguei pra operadora e fui informado que estava tudo 100% ai liguei pro suporte apple pois fazendo uma pesquisa descobri que alguns iPhones 12 tavam apresentando problema no moude falei com o atendente e vários teste foi feito e nada.

em FIM a solução foi efetua uma instalação limpa e tudo volto ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, li uma mensagem na matéria que o @romarioluzhcitou aqui mesmo no MM de um usuário que está passando pelo mesmo problema, ou seja, o iPhone trava em um percentual e não sai. O cara disse que só conseguia carregar o aparelho 100% usando o computador. Essa manhã mesmo, ao sair de casa por volta das 9:30, a bateria estava travada em 63%. Cheguei em um cliente por volta das 13:30. Liguei meu notebook e imediatamente pluguei meu iPhone em uma porta USB-C. Pois bem, fiquei trabalhando normalmente. Recebi algumas ligações (usei o Airpod para conversar), Whatsapp bombando, SMS, etc... Quando fui olhar o percentual de bateria por volta das 14:40, o cara estava em 100%! 😮
Então, acho que tem algum bug com carregamento rápido. Se o carregamento for mais "lento", vai de boas...
Hoje vou fazer um teste. Ao invés de usar o carregador do original que venho usando, vou deixar o iphone plugado no meu computador desktop que tem uma porta USB-C.
amos ver o que vai acontecer pela manhã. Quase certeza que vai estar 100%, mesmo com a opção "carregamento otimizado" ativado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...