Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Existe adaptador original tipo brasil para tomada Mac Americano?


Posts Recomendados

Algumas autorizadas vendiam antigamente. Na página da Apple US você pode comprar o kit para viagem, que inclui este modelo.

https://www.apple.com/shop/product/MD837AM/A/apple-world-travel-adapter-kit

No Mercado Livre, OLX, pode ser que encontra também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, a Apple tem esse kit de adaptadores para viagem (MD837AM/A), lembro que logo que entrei na iPlace em 2017 tinha no estoque, mas procurando agora parece que esse produto não vem mais oficialmente para o Brasil.

Quando eu peguei meu Air M1 no Paraguay eu cheguei a ver esse kit por lá, por uns 26 dólares, mas achei bobagem comprar um kit todo só por causa do adaptador de padrão brasileiro.

O que você pode fazer é achar um carregador 10W (igual a esse) e usar a ponta no carregador do seu Mac, sem problemas. Vou jogar a real contigo, o meu carregador de 10W do iPad eu uso, então o que eu fiz foi comprar um paralelo/genérico pra usar a ponta no carregador do Mac. Não tem problema fazer isso porque aquilo ali é só um adaptador de tomada mesmo, não tem nenhum tipo de circuito, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 at 17:43, Marcelo Melo disse:

Algumas autorizadas vendiam antigamente. Na página da Apple US você pode comprar o kit para viagem, que inclui este modelo.

https://www.apple.com/shop/product/MD837AM/A/apple-world-travel-adapter-kit

No Mercado Livre, OLX, pode ser que encontra também...

 

obrigado pela ajuda!

Em 01/04/2022 at 17:46, BetoGaleazzo disse:

Pedro, a Apple tem esse kit de adaptadores para viagem (MD837AM/A), lembro que logo que entrei na iPlace em 2017 tinha no estoque, mas procurando agora parece que esse produto não vem mais oficialmente para o Brasil.

Quando eu peguei meu Air M1 no Paraguay eu cheguei a ver esse kit por lá, por uns 26 dólares, mas achei bobagem comprar um kit todo só por causa do adaptador de padrão brasileiro.

O que você pode fazer é achar um carregador 10W (igual a esse) e usar a ponta no carregador do seu Mac, sem problemas. Vou jogar a real contigo, o meu carregador de 10W do iPad eu uso, então o que eu fiz foi comprar um paralelo/genérico pra usar a ponta no carregador do Mac. Não tem problema fazer isso porque aquilo ali é só um adaptador de tomada mesmo, não tem nenhum tipo de circuito, nada.

Pois é, achei que estivesse louco, procurei em todo canto só achei genéricos.

 

Mas sim, vi esse kit ai tbm e achei bobagem. Como o meu cliente é grande fiquei com receio de levar esses genéricos. Mas farei isso então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Kulicz disse:

obrigado pela ajuda!

Pois é, achei que estivesse louco, procurei em todo canto só achei genéricos.

 

Mas sim, vi esse kit ai tbm e achei bobagem. Como o meu cliente é grande fiquei com receio de levar esses genéricos. Mas farei isso então

 

Também tinha a mesma pergunta.

Vou dar uma dica:

Compre um protetor de surto elétrico da Clamper - versão SISTEMA X branco e instale. Alem de adaptar a tomada, ele ira proteger contra surtos elétricos! fica um pouco maior, mas resolveu pra mim

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-pocket-x-2-pn/p

A outra alternativa, pegue algum carregador antigo de Iphone ou iPad e retire a ponteira. Seria original dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/04/2022 at 22:46, Mr. Caio Augusto disse:

 

Também tinha a mesma pergunta.

Vou dar uma dica:

Compre um protetor de surto elétrico da Clamper - versão SISTEMA X branco e instale. Alem de adaptar a tomada, ele ira proteger contra surtos elétricos! fica um pouco maior, mas resolveu pra mim

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-pocket-x-2-pn/p

A outra alternativa, pegue algum carregador antigo de Iphone ou iPad e retire a ponteira. Seria original dai

Sim, acabei pegando o chinês e até então carrega igual ao original. Fiz varios testes simulando. Mas boa ideia. Esse adaptador seria tipo aqueles com selo da imetro que vende na multicoisas ou leroy né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro Kulicz disse:

Sim, acabei pegando o chinês e até então carrega igual ao original. Fiz varios testes simulando. Mas boa ideia. Esse adaptador seria tipo aqueles com selo da imetro que vende na multicoisas ou leroy né

Nao é adaptador, mas funciona como um.

Ele é um DPS - ira proteger seu equipamento. tem homologação sim. Ja visitei a fabrica da Clamper em MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 at 16:33, Pedro Kulicz disse:

Existe adaptador original tipo brasil para tomada Mac Americano?

 

Segue foto abaixo, queria saber se existe original e se existir onde compro

WhatsApp Image 2022-04-01 at 16.27.54 (1).jpeg

Olá! Não sei se já resolveu seu problema mas encontrei este aqui no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1475628765-plug-tomada-adaptador-para-macbook-iphoneipad-apple-brasil-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=1c21b736-036a-47b1-b2f2-cff132c72930 . Preço bacana e pelos comentários parece ter resolvido o problema de bastante gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/04/2022 at 07:59, Ivandro Rincawesky disse:

Sim, comprei esses mas são segunda linha. Atende bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...