Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Apple Watch ideal para uso simples?


Posts Recomendados

Pessoal,

Boa noite!  Eu me preocupo bastante com meus hábitos de consumo e do impacto no mundo. E, para ser franco, náo sendo hipócrita - também me preocupo com meu bolso.

Sendo assim, solicito de vocês a seguinte orientação: Qual Apple Watch ideal para meu perfil?

Sim! Óbvio - meu perfil é: bancário, atendo a pessoas o dia inteiro, e segundos para olhar o celular me falta! Também, sou estudante de criptoativos, finanças, performance e desenvolvimento humano.

E, também sou biker (MTB), praticante de Yôga e atleta, monociclista (sim, aquela "rodinha" - que alguns passam na rua que aparenta ser difícil de andar, mas não é!).

 

O uso seria basicamente para:

  • Controlar músicas (enquanto me locomovo no monociclo);
  • Siri (configurando alarmes, lembretes rápidos - principalmente no banco que não tenho como "pegar" o celular);
  • Notificações - (deixo o celular na mochila de lado o tempo inteiro, mas seria interessante - ao menos no horário comercial manter as notificações ativas - detesto notificações, mas, durante o horário comercial, tudo bem, ver ligações importantes; what's).

Por fim, observo - possuo um MacBook Pro Retina (late 2013) - ainda não sinto tanto desejo do update; me atende muito bem;

Possuo um Watch GTS 2 que para malhar e treinar (Bike - MTB) acho maravilhoso, mas nas notificações me irrita bastante o fato de ter que sincronizar todo momento.

Possuo também um iPad 8; um iPhone 11 128GB e um OnePlus 3T (celular que utilizo mais para malhar);

Possuo também um Airpod Pro 3que acredito que não seja original. Adquiri no Aliexpress como refurbished e algumas coisas simplesmente não funcionam como ativar a Siri, passar as músicas em 3 toques, etc.

Recentemente adquiri uma Mi band Fit 6, entretanto não sincroniza de jeito nenhum com o iPhone, apenas com o Android, e perdi a paciÊncia, vou de Apple Watch!

Um parentêses, já testei por algum tempo um Apple Watch Series 4 (da minha irmã), e fiquei um pouco irritado com a bateria;

Sendo assim, peço a orientação de vocês. Qual Apple Watch ideal? (Não faço questão nenhuma de tá "atual" quero só resolver o problema. Entretanto, considerando revenda, alguns produtos Apple se tornam interessante os modelos mais atuais. O que vocês acham?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Apple Watch Series 3 desde 2018 e gosto muito. Foi lançado em 2017, já existe até o Series 7 e a Apple simplesmente não tira ele de linha e vende muito bem. Na minha opinião é um excelente custo benefício, costuma atender a exigência de uso da maioria das pessoas, não possui defeitos crônicos... Se eu gostaria de um mais recente, com a tela maior e bordas mais finas e algumas funções a mais? Até gostaria, mas pro meu uso o investimento não faria diferença na prática e acredito que para o meu caso não compensa.

Fica a ideia, dê uma olhada no Series 3. No site da Apple tá mais de R$2.500 mas acho que bem pesquisadinho no varejo você até por até quase metade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu uso um Apple Watch Series 3 desde 2018 e gosto muito. Foi lançado em 2017, já existe até o Series 7 e a Apple simplesmente não tira ele de linha e vende muito bem. Na minha opinião é um excelente custo benefício, costuma atender a exigência de uso da maioria das pessoas, não possui defeitos crônicos... Se eu gostaria de um mais recente, com a tela maior e bordas mais finas e algumas funções a mais? Até gostaria, mas pro meu uso o investimento não faria diferença na prática e acredito que para o meu caso não compensa.

Fica a ideia, dê uma olhada no Series 3. No site da Apple tá mais de R$2.500 mas acho que bem pesquisadinho no varejo você até por até quase metade disso.

Sinceramente, descordo em recomendar um S3 nos dias de hoje. Eu também utilizo um S3 desde que lançou e não vejo a hora de trocar. E na minha opinião não compensa em investir em um watch tão antigo. Ainda mais se conseguir comprar fora do Brasil, em que os preços são bem melhores.

 

Enfim, em relação ao post. Pela sua descrição, seu uso seria um pouco intenso, principalmente se for utiliza-lo paras atividades físicas que você descreveu. Nesse caso, minha recomendação seria o mais atual S7 ou um S6.  Vai melhor te atender em todos os aspectos. As diferenças entre o S7 e S6 são poucas. Dê uma olhada no site da Apple no comparador pra ver se as diferenças de um para o outro são essenciais pra você. Em um último caso, se não quiser investir tanto, um SE pode ser uma boa escolha também. Mas pensando a longo prazo, para ter um Watch para os próximo 3-5 anos, não pegue um S3. Acredito que em menos 2 anos estará em obsoleto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GeekSauro disse:

Acho que compensa mais procurar por um S6 usado em bom estado do que ir de SE.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Se você usa Android mais pra atividade vai sincronizar o Apple Watch como? Usará ambos relógio e pulseira ? Só uma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito a questão. Ele tem iPhone e Android, usa o Android mais para malhar, mas ainda assim quer um Apple Watch. Nesse caso, acho que compensa o investimento no 6 mais pela longevidade e recursos pra uso no restante do dia, acho mais jogo que o SE. A menos que consiga um série 3 bem barato…


@ iPad Pro 12.9 + Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o uso seria mais ligado as notificações e no trabalho - trabalho com um iPhone X (número c/ what's para trabalho) e um iPhone 11 (número pessoal). Dada minha condição de trabalho atual, são 6h com um público significativo lhe observando. Então o Watch seria para notificações. Para treinos, já possuo um Garmin na Bike, e o GTS2 atual já resolve o problema dos treinos (apenas backup, rolo o treino só pra observar e backup - uma vez que o garmin me entrega mais precisão por conta dos sensores). 

Já uitlizo para ver notificações o GTS 2, no iPhone pessoal, me atende super bem, exceto pela situação chata de ter que sincronizar no começo e tals.

Comprei uma Mi Band 6 - para utilizar como notificações para o iPhone X (número c/ What's trabalho, entretanto não está pareando nem com reza! :( Daí, diante a raiva, pensei no Apple Watch (utilizaria bastante a função "timer", na siri (tudo meu é cronometrado). E, a função "lembrete" na Siri (gostaria de uma solução que eu pudesse mencionar lembretes de uma maneira tranquila e rápida - o GTS 2 não me atende nesse sentido).

 

Sendo assim, o que você acha? O 3 me atenderia? Ou vou de 6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei comprando um 7 mesmo. Aproveitar o dólar que na minha humilde opinião irá subir. Muita gratidão a todos que dividiram um pouco do seu tempo para sanar minhas dúvidas. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...