Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Macbook Pro - Nova e ja capenga?


Greatauk

Posts Recomendados

Boa noite prezados. Comprei um Macbook Pro aqui em Boston que segundo o dono tem como unicos problemas a camera que nao funciona e o backlight. 

Ele esta com 16 gb de ram, rodando o sistema via SSD (High Sierra) e a bateria e nova, o sistema me informa que ela tem 57 ciclos, ao tempo de escrita deste post. Mas ela nao dura. 

Embora tenha carregado ate 100% bastou um episodio de serie via netflix, e uma aba a mais aberta com whats app web para chegar a 32%. O que pode estar acontecendo? Meu Asus durava mais que isso com carga cheia e mesmo viciado dura pelo menos uma hora, o Mac nem isso. 

Devo realizar algum procedimento para recalibrar ou algo do tipo, ou ate mesmo verificar algo na bateria pelo sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ciclos de bateria hoje em dia não diz muita coisa! As vezes uma bateria tem pouco ciclo, mas pode está com problemas, estufada e durando pouco! As vezes pode ser uma bateria paralela, então mesmo em bom estado, não vai durar tanto quanto uma original!

Baixa esse programa e da uma olhada na saúde dela!

https://www.coconut-flavour.com/coconutbattery/


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários procedimentos para calibrar, confesso que não sei qual o correto, cada fornecedor de bateria informa um procedimento diferente. Mas acho válido tentar calibrar sim. Normalmente essa: descarrega ela inteira, deixa descansar por umas 2 horas e deixa carregando por 12 horas


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, webg3brasil disse:

Esse carregador de 85W é original? qual a quantidade do Watts do original para seu MacBook?

Sm, e original. O antigo era o carregador padrao dos macbooks, mas o cabo estava tao ruim que fiquei com receio de usar. e na verdade a saida dele e de 18.5v, o antigo era 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Greatauk disse:

Sm, e original. O antigo era o carregador padrao dos macbooks, mas o cabo estava tao ruim que fiquei com receio de usar. e na verdade a saida dele e de 18.5v, o antigo era 16

não entendi isso. como assim "carregador padrão dos MacBooks"? podem haver diferenças entre os carregadores dos diversos modelos de MacBook Pro. qual o modelo do teu macbook?

isso que voce falou de a saída ser 18,5 V enquanto do carregador original dele era 16 já não é um bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Greatauk disse:

Entao, meu carregador parece que era o que veio com ele, e o antigo dono comprou outro com maior potencia de saida, mas pelo que vi a diferenca e pequena. E o mac e um A1278 late 2011.

Não há problema em usar carregadores com potência maior do que o “original” do modelo, o Mac será alimentado com a capacidade dele e não do carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Não há problema em usar carregadores com potência maior do que o “original” do modelo, o Mac será alimentado com a capacidade dele e não do carregador.

porém precisa ser original, se usar paralelo pode vir a dar problema e a bateria começar a não segurar a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Greatauk disse:

Entao, meu carregador parece que era o que veio com ele, e o antigo dono comprou outro com maior potencia de saida, mas pelo que vi a diferenca e pequena. E o mac e um A1278 late 2011.

ok, mas potência (em W) não é a mesma coisa que tensão (em V). a potência que o carregador entrega pode ser maior que o original, mas a tensão de saída tem que ser a mesma pra ser compatível. como voce escreveu 18,5V achei que voce estava falando de tensão. se for potencia, 18,5 W e seu original era 16W, não deveria haver nenhum problema (como o Marcelo explicou aí em cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de ter tempo e vi aqui, os dois carregadores sao originais, um de 65w e um de 85 w. Mas o de 65 esta acabado, pode dar um curto o infeliz. Agora, depois do procedimento de calibragem descrito uns posts acima a bateria parece que esta comecando a durar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Greatauk disse:

Pessoal, acabei de ter tempo e vi aqui, os dois carregadores sao originais, um de 65w e um de 85 w. Mas o de 65 esta acabado, pode dar um curto o infeliz. Agora, depois do procedimento de calibragem descrito uns posts acima a bateria parece que esta comecando a durar mais

Bem, com relação aos carregadores, se são realmente originais, digo, comprados em Apple Store ou Autorizadas, ou vindos máquinas mortas, 60W era para os MBPs 13" e 85W para os de 15" e 17" normalmente. Aqui https://support.apple.com/pt-br/HT201700 tem a lista de todos os modelos já feitos pela Apple a partir de um determinado momento, mas as especificações não estão completas com tensão e corrente de saída, que é o que fazem diferença realmente.
Para os de 85W, a energia de saída é 18,5V * 4,6A = 85,1W, seria a potência máxima entregue pelo adaptador. Pensando que é um aparelho com excelente projeto (se realmente original), ele deve entregar uns 90% disso efetivamente.

Sobre a bateria, que vc declarou ser nova... Pode ser nova, mas em 2022, original ela não é. Digo, você não encontra mais uma bateria de um Mac 2011 tendo sido fabricada e fornecida sob tutela da Apple. Dito isto, a bateria pode ser proveniente até do mesmo fornecedor que fabricava para a Apple, mas ele dificilmente as faz sob as mesmas especificações que quando fazia para a Apple, ou seja, a qualidade estará muito aquém do que se espera. Ou ela pode ser só uma bateria nova, de um fabricante qualquer, de baixa qualidade construtiva, resultando em baixa performance e até em problemas no equipamento. Este último tipo de bateria é o que você mais encontrará, sendo que "nova" significa pouco ou nada. "Original" nem preciso comentar né hahaha.
Assim sendo, esta duração da bateria é o que se espera de uma bateria qualquer, não sendo raro alguém colocar uma bateria "nova" que tem desempenho pior do que a bateria original do Mac já degradada. Como diz a música do Metallica, Sad But True!

E a calibração não fará nenhum milagre. Nenhum mesmo. Pode mudar um pouco, mas no frigir dos ovos será desprezível, visto que espera-se de um MBP algo próximo daquela dezena de horas que a Apple sempre anunciou e ele realmente se aproxima muito disto. Metallica mais uma vez...

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2022 at 19:04, Rafael Scheid disse:

Bem, com relação aos carregadores, se são realmente originais, digo, comprados em Apple Store ou Autorizadas, ou vindos máquinas mortas, 60W era para os MBPs 13" e 85W para os de 15" e 17" normalmente. Aqui https://support.apple.com/pt-br/HT201700 tem a lista de todos os modelos já feitos pela Apple a partir de um determinado momento, mas as especificações não estão completas com tensão e corrente de saída, que é o que fazem diferença realmente.
Para os de 85W, a energia de saída é 18,5V * 4,6A = 85,1W, seria a potência máxima entregue pelo adaptador. Pensando que é um aparelho com excelente projeto (se realmente original), ele deve entregar uns 90% disso efetivamente.

Sobre a bateria, que vc declarou ser nova... Pode ser nova, mas em 2022, original ela não é. Digo, você não encontra mais uma bateria de um Mac 2011 tendo sido fabricada e fornecida sob tutela da Apple. Dito isto, a bateria pode ser proveniente até do mesmo fornecedor que fabricava para a Apple, mas ele dificilmente as faz sob as mesmas especificações que quando fazia para a Apple, ou seja, a qualidade estará muito aquém do que se espera. Ou ela pode ser só uma bateria nova, de um fabricante qualquer, de baixa qualidade construtiva, resultando em baixa performance e até em problemas no equipamento. Este último tipo de bateria é o que você mais encontrará, sendo que "nova" significa pouco ou nada. "Original" nem preciso comentar né hahaha.
Assim sendo, esta duração da bateria é o que se espera de uma bateria qualquer, não sendo raro alguém colocar uma bateria "nova" que tem desempenho pior do que a bateria original do Mac já degradada. Como diz a música do Metallica, Sad But True!

E a calibração não fará nenhum milagre. Nenhum mesmo. Pode mudar um pouco, mas no frigir dos ovos será desprezível, visto que espera-se de um MBP algo próximo daquela dezena de horas que a Apple sempre anunciou e ele realmente se aproxima muito disto. Metallica mais uma vez...

Entao, eu cheguei a essa mesma conclusao. Agora, estou nos EUA e aqui o preo de uma bateria de reposicao nao e ruim, mas como dito, nao vou achar uma original mais. Seria possivel usar alguma de qualidade, para pelo menos ter uma vida fora da tomada? Pode ser que dentro de um tempo eu adquira um ais novo, ou volte para os notes padrao intel, mas ate la este tera que segurar a onda. Tudo bem que trabalho e estudo de casa, mas se comecar a ter aulas fora vaic omplicar, pois nem sempre e possivel achar uma tomada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Greatauk disse:

Entao, eu cheguei a essa mesma conclusao. Agora, estou nos EUA e aqui o preo de uma bateria de reposicao nao e ruim, mas como dito, nao vou achar uma original mais. Seria possivel usar alguma de qualidade, para pelo menos ter uma vida fora da tomada? Pode ser que dentro de um tempo eu adquira um ais novo, ou volte para os notes padrao intel, mas ate la este tera que segurar a onda. Tudo bem que trabalho e estudo de casa, mas se comecar a ter aulas fora vaic omplicar, pois nem sempre e possivel achar uma tomada.

 

 

Talvez nos EUA até ache alguma coisa de qualidade menos duvidosa, mas desconheço o mercado dessas coisas por aí.

Valer minimamente a pena, vale, a bateria nova supostamente oferece energia de melhor qualidade, com melhor controle de corrente e tensão, permitindo que o Mac funcione de maneira uniforme ou mesmo não queime de vez. Se ela VAI funcionar assim, aí não tem como saber.

Bateria é um negócio embaçado, viu...

Mas segue no empenho de trocar aí... por uns 700-800 dólares vc deve descolar um Air M1, máquina com performance muito superior e que vai te acompanhar por muito tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, macrulez disse:

Tá com cara de que a bateria é falsa. 

Já que você esta por aqui, tenta procurar a bateria em assistências Apple Oficiais (não especializadas/fake). 

Se puder me indicar na regiao de Boston ou sites agradeco de coracao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2022 at 20:25, Greatauk disse:

Se puder me indicar na regiao de Boston ou sites agradeco de coracao

 

A OWC fornece excelentes peças de reposição e upgrade para Macs https://eshop.macsales.com/shop/laptop-batteries/macbook-pro
Não sei dizer se é um preço bom ou não, nas as peças costumam ser de muito boa qualidade, sendo, normalmente, a primeira escolha para quem quer modificar peças de Macs (nos que ainda dá haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...