pedrockzz Postado 26 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2022 Bom, a situação foi a seguinte. Mergulhei com meu Iphone 11 na piscina, somente depois fui descobrir que a garantia da SRa. Apple não cobria os danos por água, mesmo confirmando que o celular é a prova d'agua. Pois então o sensor TrueDepth foi danificado, e a tela ficou levemente oxidada com manchas brancas na parte inferior. Levei em uma assistência técnica especializada (Não autorizada) da minha cidade. Técnico recomendou a troca da tela e a tentativa de recuperação do FaceID. Pois então troquei totalmente a tela e houve a desoxidação do celular em sí, o FaceID não foi possível restaurar. Logo após pegar o celular em mãos em casa e testar seu funcionamento, percebi uma grande falta de sensibilidade nos toques da tela, onde é preciso vários cliques para abrir apenas um app ou descer a barra de notificação. O que se torna impossível e estressante de se utilizar o aparelho. Hoje levei novamente no técnico, e ele me explicou que pode ser uma oxidação no conector da tela, ou seja na placa. Gostaria de saber se as trocas realmente foram necessárias e se a tela realmente pode ser original/retirada como ele disse. Foi me cobrado R$900,00 por esse serviço, ao meu ver, sobre esse problema na sensibilidade fica por conta do técnico, já que não existia o problema antes da troca da tela. Correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
palhano Postado 26 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2022 Posso está errado, mas problemas com qualidade do touch são referentes a tela! Ele está com película? Pode procurar outra assistência e pedir para testar com outra tela! Se for problema na tela mesmo, volta na primeira e pede dinheiro de volta!Sobre o iPhone na água, ele é resistente à água! A própria Apple não sugere molhar o aparelho, pois a vedação pode perder a qualidade com passar do tempo!https://support.apple.com/pt-br/HT207043Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 27 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2022 7 horas atrás, pedrockzz disse: Bom, a situação foi a seguinte. Mergulhei com meu Iphone 11 na piscina, somente depois fui descobrir que a garantia da SRa. Apple não cobria os danos por água, mesmo confirmando que o celular é a prova d'agua. Pois então o sensor TrueDepth foi danificado, e a tela ficou levemente oxidada com manchas brancas na parte inferior. Levei em uma assistência técnica especializada (Não autorizada) da minha cidade. Técnico recomendou a troca da tela e a tentativa de recuperação do FaceID. Pois então troquei totalmente a tela e houve a desoxidação do celular em sí, o FaceID não foi possível restaurar. Logo após pegar o celular em mãos em casa e testar seu funcionamento, percebi uma grande falta de sensibilidade nos toques da tela, onde é preciso vários cliques para abrir apenas um app ou descer a barra de notificação. O que se torna impossível e estressante de se utilizar o aparelho. Hoje levei novamente no técnico, e ele me explicou que pode ser uma oxidação no conector da tela, ou seja na placa. Gostaria de saber se as trocas realmente foram necessárias e se a tela realmente pode ser original/retirada como ele disse. Foi me cobrado R$900,00 por esse serviço, ao meu ver, sobre esse problema na sensibilidade fica por conta do técnico, já que não existia o problema antes da troca da tela. Correto? Fora das autorizadas não há peças originais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 27 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2022 (editado) A própria Apple deixa claro ativou o sensor interno acabou a garantia, bem desde que sony na série xperia até os iPhone colocaram estes IPxx nunca ousei mergulhar aparelhos é aquilo eu não confio 100% no que dizem, afinal é igual tela o youtuber faz um teste pesado a tela sai bem, você derruba do sofá ao chão trinca kkkk. Editado 27 de março de 2022 por fabiofsl palhano 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jailsonrs Postado 27 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2022 É muito vago a posição da Apple e das demais fabricantes sobre a resistência a líquidos. Dizem que pode diminuir com o tempo e caso aconteça algo, mesmo com o aparelho em garantia, não vai cobrir. Mas se não vai cobrir, porque então colocam como uma característica do aparelho na divulgação? Se o seu aparelho estava na garantia, deveria ter chiado com a Apple e ela no meu humilde ponto de vista deveria ter arcado com o reparo. Mas vamos considerar que estava fora de garantia. Essa falha no Touch acredito eu que esteja mais relacionada a um problema na tela/touch do que no conector da placa em sí. Se o conector da placa está com problemas, ou ele funciona ou não funciona a grosso modo. Mas um touch ruim de uma tela ruim, pode não estar registrando os toques. Volte nessa assistência e peça para testar ou trocar novamente a tela. As políticas, travas e bloqueios da Apple são há muito tempo questionadas, pois ela faz muita coisa para impedir que o usuário conserte por conta própria caso aconteça algo. Teoricamente, vc deveria ter enviado o seu iPhone para a Apple e seria cobrado R$ 3051,00 para a substituição. Se compensa ou não, ai fica a critério do dono, mas esse é o valor da Apple. Ft Ft 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 27 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2022 6 horas atrás, jailsonrs disse: É muito vago a posição da Apple e das demais fabricantes sobre a resistência a líquidos. Dizem que pode diminuir com o tempo e caso aconteça algo, mesmo com o aparelho em garantia, não vai cobrir. Mas se não vai cobrir, porque então colocam como uma característica do aparelho na divulgação? Se o seu aparelho estava na garantia, deveria ter chiado com a Apple e ela no meu humilde ponto de vista deveria ter arcado com o reparo. Mas vamos considerar que estava fora de garantia. Essa falha no Touch acredito eu que esteja mais relacionada a um problema na tela/touch do que no conector da placa em sí. Se o conector da placa está com problemas, ou ele funciona ou não funciona a grosso modo. Mas um touch ruim de uma tela ruim, pode não estar registrando os toques. Volte nessa assistência e peça para testar ou trocar novamente a tela. As políticas, travas e bloqueios da Apple são há muito tempo questionadas, pois ela faz muita coisa para impedir que o usuário conserte por conta própria caso aconteça algo. Teoricamente, vc deveria ter enviado o seu iPhone para a Apple e seria cobrado R$ 3051,00 para a substituição. Se compensa ou não, ai fica a critério do dono, mas esse é o valor da Apple. Certo quem anda fazendo é a motorola e xiaomi que os recursos estão lá quando abrem o aparelho, porém evitam fazer marketing, bem eu acho que a propaganda que a Apple faz e outros mostra uma forma de induzir o cliente a usar a proteção e pior é os órgãos incompetentes não cobrarem para mudar sua política de não aprovar conserto. Porém tem casos que existe abuso do cliente e venhamos sem acusar lado um fabricante não tem como saber ao certo o nível que o usuário forçou pra entrar água e pode questionar o cliente terá que provar algo quase impossível pra ganhar a garantia, por isto volto a citar evito molhar mesmo sabendo que está lá o ipxx. isto é muito parecido com minha área aonde você orienta o paciente faça isto, porém ele faz vários erros e depois acusa que seguiu 100% o tratamento. E fique claro não estou defendendo apenas colocando um pensamento, entendo que muitos usuários são prejudicados também fazendo a coisa correta. palhano 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.