Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch - Ajuda com funcionalidades (monitoramento cardíaco e sono)


Posts Recomendados

Pessoal, uso por alguns anos um relógio Polar, que através do app padrão deles acesso uma série de informações que acho muito úteis/importantes. E estou sentindo falta no Apple Watch (na verdade, estou me entendendo com o relógio ainda).

 

As funções que quero são as seguintes:

1) Mapa cardíaco diário (monitoramento cardíaco 24h, gerando um histórico com gráficos das variações de batimentos)

2) Acompanhamento do sono, com aquele esquema de diferenciar os tipos de sono e frequência cardíaca. O que sempre achei espetacular no Polar é a precisão com que ele detecta automaticamente meus horários de dormir e acordar. E não preciso ativar nada antes de dormir, ele detecta automaticamente.

 

O app nativo de sono do Apple Watch é uma piada. Pelo que percebi, se eu configuro horário de sono das 23 às 08h, automaticamente às 08h ele encerra o monitoramento, mesmo se eu continuar dormindo até 10h. Quando vi, nem acreditei. Todas as medições encerradas exatamente às 8h. Fora que não dá informações detalhadas de sono. O app de batimentos nativo, embora monitore boa parte do dia, não faz o mapa cardíaco.

Os apps de monitoramento de sono na Apple Store... Testei alguns, mas não senti firmeza na precisão. Teve um que colocou até um alerta do tipo "Se você ler um livro antes de dormir, ou assistir um filme, pode confundir o app". Tá de piada. Outros pedem pra iniciar a gravação de sono manualmente.... Não levo fé.

Alguém aí tem experiências boas com apps pra essas funções, que possa compartilhar? De preferência sem assinaturas (até posso pagar pelo app se for valor fixo, mas ficar preso a assinatura, acho ruim).

O Polar era tão bom, tão completo, que bate uma tristeza grande deixar de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora há pouco fiz uma sessão de treino com os dois relógios, pra comparar... Um em cada pulso, devidamente firmes. O Polar é um Vantage M. 
De cara percebi que a precisão do Apple Watch é melhor, porque sempre que começo ou termino uma série do exercício, o AW marca a variação dos batimentos mais rápido. E o Polar vai aos poucos até chegar, mas chega. 

A frequência cardíaca média foi 113 no AW e 114 no Polar. Mas o Polar mostrou a frequência máxima e a mínima, e no mapa cardíaco faz uma classificação melhor das faixas de treino (intensidade). O AW mostra uma "Recuperação de batimentos".

O curioso foi a diferença de calorias. No Polar 618 e no AW tem duas marcações: 535 Total de Calorias e 398 Calorias ativas. 
Achei uma diferença significativa....

 

Polar:

IMG_4158.PNG

IMG_4159.PNG

 

AW:

IMG_4157.PNG

 

IMG_53D4062B17EC-1.jpeg

 

Vou ver se comparo o Polar com algum app de sono no AW.
Posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu corro, geralmente corria com um Garmin. Pro dia-a-dia usava um Garmin vivoActive que dava pro gasto, tinha um monitor de batimentos muito bom, sincronizava mensagens (WhatsApp) com o iPhone.

Bom mas vamos lá, eu andei procurando alguns app como esses que voce perguntou...tinha um chamado Pulse24 que por algum motivo sumiu da AppStore. Eu tenho uma versão anterior mas não funciona mais. Fui à procura e achei um chamado Cardiogram que atualiza o batimento a cada 5seg se não me engano e ainda mostra um gráfico.
Com relação ao sono, testei alguns de graça, paguei outros para testar e desisti...

PS: assim como voce eu testei os relógios que eu tinha:
- Garmin vivoActive e Garmin Forerunner 901. O 901 pegando batimentos na cinta e o outro no pulso. Diferença mínima.
- Garmin Forerunner 630 e Garmin Forerunner 735. O 630 usa cinta e o 735 pode usar cinta ou pelo pulso. De novo Diferença mínima.
- AppleWatch S4 Nike e Garmin Forerunner 735. Batimentos praticamente iguais. Calorias? Garmin uns 13% a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@valterh@Marcelo Melo@Alan Leitão

Obrigado pelos comentários, pessoal.

Pra parte de atividade física, acabei decidindo pelo app nativo do AW mesmo. Me dá informações boas, atende bem. Nem pesquisei outro.

Na questão de sono, eu testei 3: AutoSleep, Pillow e um tal de Sleep Watch. E comparei esses 3 com o Polar. De cara o tal Sleep Watch foi o pior. Dectava muito mal o início/fim do sono e as partes acordadas à noite. Acabei ficando com o AutoSleep mesmo. Me pareceu bem fiel ao sono, boa detecção. Acabei descartando o Pillow (apesar de achar bom também) porque é assinatura. Detesto ficar preso a assinaturas. Então comprei o AutoSleep mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa... Pra galera que usa o AutoSleep... Uma dúvida.

Acho estranha uma informação dele. Se alguém tiver uma luz sobre como ajustar isso (não achei...).

"Eficiência do sono", é uma barrinha que informa o tempo que eu dormi em relação o tempo que eu fiquei na cama. E basicamente sempre mostra 100% ou próximo disso, como se eu tivesse dormido praticamente o tempo todo em que estive deitado. O que obviamente não procede. Por vezes passo bom tempo acordado... Mas nessa tal barra de eficiência do sono isso não é refletido - embora no gráfico de "Seção do sono" conste de forma bem fiel os momentos em que acordei à noite.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...