Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Aluminium com 8Gb de Memória?


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...
Alguem mais tem alguma idéia?

Acho que o limite é 6GB mesmo, afinal esse é o limite de hardware, porque o Leopard só iria endereçar 4GB de memória mesmo. Seriam 2GB perdidos.

O Leopard até pode endereçar mais que 4GB de memória, mas só programas 64-bit poderiam notar, já que o kernel é híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas questões em separado: O que o software permite e o que o hardware fornece.

O hardware do macbook aluminum MB467LL (pelo que vejo em sua assinatura) suporta até 4GB. Não importa se o software permite que você coloque 64 Gb, se o hardware não fornece (ou pode-se dizer também reconhece), o software não conseguirá utiliza-los.

Mas os hardware da apple tem especificações estranhas, eles informam um até tantos GB, mas acredito que seja um referencial do que eles garantem que funciona.

Tenho um amigo que tem um White de 2007 que no site da apple diz: Até 2GB, ele colocou 4GB e ficou com 3GB para o sistema.

E segundo o site postado acima, o seu Unibody suporta até 6GB, se isso funciona mesmo ou não, aí teria que testar. :lol:

Então resumindo: Depois das últimas atualizações do sistema, só quem segura a limitação agora é o hardware. Mas ainda existe limitação, não é porque meu citado amigo instala o Snow Leopard no white dele, que ele vai poder passar a usar 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...