eduazeka Postado 22 de março de 2022 Denunciar Postado 22 de março de 2022 Olá! Tive um problema com a tela do macbook dia 19/03/2021. Levei na assistência e foi me falado que era um defeito de série e que seriam trocados a tela, a bateria, o teclado e a carcaça (por não ser teclado brasileiro). Esse recall tem o prazo de 5 anos da compra do produto. Dia 19/03/22, exatamente 1 anos após o reparo a tela apagou novamente. Tanto a assistência quanto a própria apple me disseram que que nada fariam porque já haviam se passado os 5 anos. Comprei o notebook em 02/17, ou seja, o aparelho tem 5 anos e 1 mês.. Deixando a questão do recall de lado, o ponto é: a tela não tem 5 anos anos, tem apenas 1. Entretanto a Apple desconsidera a prazo legal de garantia de 90 dias após o aparecimento do vício oculto, conforme o art 26 do código do consumidor. Alguém já conseguiu ter seu Apple consertado fora da garantia deles sem algum procedimento jurídico? Existem casos exatamente iguais a esse no jusbrasil no entanto é demorado e eu só tenho esse aparelho para trabalho. Citar
jailsonrs Postado 22 de março de 2022 Denunciar Postado 22 de março de 2022 Vamos por partes... O seu Mac tinha um programa de qualidade e a Apple trocou certas peças. Ok. A garantia das peças e serviço é de 90 dias ou a garantia origiaml do produto, dai conta o prazo maior. Após um ano a tela trocada apresentou um problema. Nesse caso, se vc conseguir provar de alguma maneira que a tela tinha algum problema prévio, pode ser caracterizado vício oculto ou algo do tipo. No mais, olhando friamente, tanto o seu MacBook em sí como a peça estão fora de garantia, seja do programa de qualidade como da peça trocada. Caso vc tenha como provar que a peça trocada tinha defeito, contacte a Apple e em caso de recusa, entre com uma ação. Mas olhando de maneira leiga e básica, não há probema algum com a recusa do reparo. Citar
macrulez Postado 12 de abril de 2022 Denunciar Postado 12 de abril de 2022 Em 22/03/2022 at 13:24, eduazeka disse: Olá! Tive um problema com a tela do macbook dia 19/03/2021. Levei na assistência e foi me falado que era um defeito de série e que seriam trocados a tela, a bateria, o teclado e a carcaça (por não ser teclado brasileiro). Esse recall tem o prazo de 5 anos da compra do produto. Dia 19/03/22, exatamente 1 anos após o reparo a tela apagou novamente. Tanto a assistência quanto a própria apple me disseram que que nada fariam porque já haviam se passado os 5 anos. Comprei o notebook em 02/17, ou seja, o aparelho tem 5 anos e 1 mês.. Deixando a questão do recall de lado, o ponto é: a tela não tem 5 anos anos, tem apenas 1. Entretanto a Apple desconsidera a prazo legal de garantia de 90 dias após o aparecimento do vício oculto, conforme o art 26 do código do consumidor. Alguém já conseguiu ter seu Apple consertado fora da garantia deles sem algum procedimento jurídico? Existem casos exatamente iguais a esse no jusbrasil no entanto é demorado e eu só tenho esse aparelho para trabalho. Antes de tudo, você já entrou em contato com a Apple? Citar
NEOLIGHT Postado 21 de abril de 2022 Denunciar Postado 21 de abril de 2022 Em 22/03/2022 at 14:24, eduazeka disse: o aparecimento do vício oculto Pois é, nesse seu caso em que já havia sido feita uma troca geral... falar em vício oculto demandaria prova - não bastaria apenas alegar isso. A princípio a negação do segundo reparo não me pareceu incorreta. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.