Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na tela após o recall - Macbook Pro 13 2016


Posts Recomendados

Olá!

Tive um problema com a tela do macbook dia 19/03/2021. Levei na assistência e foi me falado que era um defeito de série e que seriam trocados a tela, a bateria, o teclado e a carcaça (por não ser teclado brasileiro). Esse recall tem o prazo de 5 anos da compra do produto.

Dia 19/03/22, exatamente 1 anos após o reparo a tela apagou novamente. Tanto a assistência quanto a própria apple me disseram que que nada fariam porque já haviam se passado os 5 anos. Comprei o notebook em 02/17, ou seja, o aparelho tem 5 anos e 1 mês..

Deixando a questão do recall de lado, o ponto é: a tela não tem 5 anos anos, tem apenas 1. Entretanto a Apple desconsidera a prazo legal de garantia de 90 dias após o aparecimento do vício oculto, conforme o art 26 do código do consumidor.

Alguém já conseguiu ter seu Apple consertado fora da garantia deles sem algum procedimento jurídico?

Existem casos exatamente iguais a esse no jusbrasil no entanto é demorado e eu só tenho esse aparelho para trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vamos por partes...
O seu Mac tinha um programa de qualidade e a Apple trocou certas peças. Ok. 
A garantia das peças e serviço é de 90 dias ou a garantia origiaml do produto, dai conta o prazo maior. 

Após um ano a tela trocada apresentou um problema. 

Nesse caso, se vc conseguir provar de alguma maneira que a tela tinha algum problema prévio, pode ser caracterizado vício oculto ou algo do tipo. 

No mais, olhando friamente, tanto o seu MacBook em sí como a peça estão fora de garantia, seja do programa de qualidade como da peça trocada. 

Caso vc tenha como provar que a peça trocada tinha defeito, contacte a Apple e em caso de recusa, entre com uma ação. Mas olhando de maneira leiga e básica, não há probema algum com a recusa do reparo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/03/2022 at 13:24, eduazeka disse:

Olá!

Tive um problema com a tela do macbook dia 19/03/2021. Levei na assistência e foi me falado que era um defeito de série e que seriam trocados a tela, a bateria, o teclado e a carcaça (por não ser teclado brasileiro). Esse recall tem o prazo de 5 anos da compra do produto.

Dia 19/03/22, exatamente 1 anos após o reparo a tela apagou novamente. Tanto a assistência quanto a própria apple me disseram que que nada fariam porque já haviam se passado os 5 anos. Comprei o notebook em 02/17, ou seja, o aparelho tem 5 anos e 1 mês..

Deixando a questão do recall de lado, o ponto é: a tela não tem 5 anos anos, tem apenas 1. Entretanto a Apple desconsidera a prazo legal de garantia de 90 dias após o aparecimento do vício oculto, conforme o art 26 do código do consumidor.

Alguém já conseguiu ter seu Apple consertado fora da garantia deles sem algum procedimento jurídico?

Existem casos exatamente iguais a esse no jusbrasil no entanto é demorado e eu só tenho esse aparelho para trabalho.

Antes de tudo, você já entrou em contato com a Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/03/2022 at 14:24, eduazeka disse:

o aparecimento do vício oculto

Pois é, nesse seu caso em que já havia sido feita uma troca geral... falar em vício oculto demandaria prova - não bastaria apenas alegar isso. A princípio a negação do segundo reparo não me pareceu incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...