Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capa rígida e película de ecrã para MacBooks


MoonlightSky

Posts Recomendados

Boa tarde,

No site da Apple, a mesma vende capas rígidas e películas de privacidade (para colocar no ecrã) para os MacBooks. Estou confuso, porque sempre ouvi dizer que não se deve usar nenhum tipo de acessórios nos MacBooks, especialmente películas, mas, se assim for, porque a Apple está vendendo, voluntariamente, esse tipo artigos, de fornecedores terceiros, no próprio site?

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, matheusconst disse:

Sempre ouviu de quem? Da Apple? Com que argumento que não pode usar?

Case e película sempre existiu.. Muita gente sempre usou. Se a Apple vende, logo significa que pode usar tranquilamente ué.

No meu Mac usei fibra de carbono por 6 anos sem problema algum.

Existe alguma capa que você tenha experimentado e gostado bastante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MoonlightSky disse:

Existe alguma capa que você tenha experimentado e gostado bastante?

As cases da iPlace são muito boas, encaixam perfeito e protegem legal. Já película eu não colocaria.

Mas... sinceramente... compra uma boa mochila pra carregar seu Mac e tome cuidado. Não vejo necessidade de case, exceto para carregá-lo numa mochila. As vezes uma fivela ou zíper arranha, e já vi acontecer várias vezes. Eu só uso estojo pra carregar o Mac de um lado pro outro. Já perdi minha neura com as cases.

Abs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso case rígida no meu Macbook Pro 2017 desde que comprei, há um ano. Logo na primeira semana de uso eu fiz um arranhão enorme na parte debaixo dele, pois tinha um grão de areia na mesa e só ouvi o barulho de algo arranhando quando mudei ele de posição.

Como eu acho a tela dele ridícula de fina, me sinto mais seguro em manipular e mexer nele com a case, até porque estou usando um modelo famoso por ter problemas na tela e no teclado. Por isso eu também sempre usei um protetor de teclado (que me salvou, inclusive, quando derrubei café sobre ele).

Todos os meus acessórios foram comprados na Shopee mesmo, nada caros. A capa de teclado foi 10 reais, a case rígida de plástico foi 50. E tenho uma capa simples de neoprene que uso para transporte em mochilas, bolsas, mala de viagem etc., pois viajo demais e faz sentido ter uma proteção extra para impactos acidentais.

Só penso que cuidado nunca é demais. Estou esperando chegar uma película protetora de touchpad que comprei recentemente e já considerei usar uma película protetora de tela, mas deixei a ideia de lado porque não toco na tela dele e já aprendi a limpar a tela e deixar ela perfeitamente polida (algo que faço a cada três ou quatro meses, por aí).

Recentemente comprei também um plug/adaptador magnético de USB-C, pois acho importante uma solução no estilo Magsafe. Ainda não chegou e não sei se vai entregar todos os 61W que a máquina precisa, mas achei bom comprar e testar. Já passei pela experiência de arrastar o fio e o Macbook junto, ainda bem que nada aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air modelos anteriores a 2018 é sempre bom uma película protetora no display, visto que esses modelos Air 2010-2017 não tem aquele vidro de proteção do Display como nos MacBooks de mesmo ano, a película é uma proteção a mais para a tela, e muito recomendado para esses modelos mais antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Capa nos macbooks m1 podem ser um tiro no pé no caso de você desejar usar o hub usb que fique rente ao corpo do equipamento. Caso opte por usar essas capas rígidas - que geralmente se afixam com grampos de plástico - verá que uma das fixações ficam sempre próximas às portas USB-C. E aí não se dá espaço para por alguns tipos de hubs. Quando se usa capa, fica-se restrito aos hubs que se conectam com cabo ao laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/04/2022 at 15:23, NEOLIGHT disse:

Capa nos macbooks m1 podem ser um tiro no pé no caso de você desejar usar o hub usb que fique rente ao corpo do equipamento. Caso opte por usar essas capas rígidas - que geralmente se afixam com grampos de plástico - verá que uma das fixações ficam sempre próximas às portas USB-C. E aí não se dá espaço para por alguns tipos de hubs. Quando se usa capa, fica-se restrito aos hubs que se conectam com cabo ao laptop.

Eu uso essa aqui faz mais de ano, nunca tive problemas, recomendo:

Capa Hardshell Dots 2020 da Incase para MacBook Air de 13 polegadas com tela Retina – Transparente - Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...