Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac 2008 nao atualiza


Bel778

Posts Recomendados

Esse ano não atualiza mais mesmo, dependendo do modelo você pode dar uma sobrevida instalando algum SO um pouco mais novo via patcher.

Sobre o navegador, dá uma pesquisada em Chromium Legacy, é um projeto que está em desenvolvimento para navegadores compatíveis com SOs mais antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bel778 disse:

Gente, meu mac 2008 parou de atualizar e eu nao consigo nem usar o chrome direito. O que eu faco?

qual mac?

39 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

Esse ano não atualiza mais mesmo, dependendo do modelo você pode dar uma sobrevida instalando algum SO um pouco mais novo via patcher.

Sobre o navegador, dá uma pesquisada em Chromium Legacy, é um projeto que está em desenvolvimento para navegadores compatíveis com SOs mais antigos.

cara, acabei de instalar aqui no meu MacBook Pro early 2008 com o Mavericks. rodando liso e abrindo tudo que é site. show de bola! valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, marcosfisica disse:

qual mac?

cara, acabei de instalar aqui no meu MacBook Pro early 2008 com o Mavericks. rodando liso e abrindo tudo que é site. show de bola! valeu a dica!

Tamos aí ... eu lembro que penei pra achar um navegador que preste, pq tenho um macbook 2008 A1181 que não sai do lion e queria deixá-lo redondo, a máquina está com ssd e roda rapidinho ... hoje ta show de bola ! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardoviniciusbr disse:

Tamos aí ... eu lembro que penei pra achar um navegador que preste, pq tenho um macbook 2008 A1181 que não sai do lion e queria deixá-lo redondo, a máquina está com ssd e roda rapidinho ... hoje ta show de bola ! abs

vamos por partes. pra deixar esse macbook redondo mesmo o primeiro passo é sair do Lion! rsrsrsrssr tu não curte o Snow Leopard não? o Lion é ruim demais. o SL é show!

então, eu tava usando o Firefox Legacy https://parrotgeek.com/fxlegacy.html , que no SL se chama "Nightly". Funciona bem, mas já tem muito site que não abre mais. Aí ontem tava de bobeira e resolvi por o Mavericks no meu macbook. Roda tudo liso também, não tanto quando o Snow, mas funciona bem. E esse navegador Chromium Legacy funciona perfeito! Abre tudo que que site! É sensacional!

tem uma versão do próprio Chrome que também funciona bem no Mavericks, mas que dá pau em alguns sites. O chromium abre praticamente tudo perfeito!

o Mavericks é lindo. ele mantém o estilo antigo do Mac OS sem todo aquele esqueumorfismo exagerado do Lion. a partir do Yosemite já foi ficando tudo igual ao iOS 🤮

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, marcosfisica disse:

vamos por partes. pra deixar esse macbook redondo mesmo o primeiro passo é sair do Lion! rsrsrsrssr tu não curte o Snow Leopard não? o Lion é ruim demais. o SL é show!

então, eu tava usando o Firefox Legacy https://parrotgeek.com/fxlegacy.html , que no SL se chama "Nightly". Funciona bem, mas já tem muito site que não abre mais. Aí ontem tava de bobeira e resolvi por o Mavericks no meu macbook. Roda tudo liso também, não tanto quando o Snow, mas funciona bem. E esse navegador Chromium Legacy funciona perfeito! Abre tudo que que site! É sensacional!

tem uma versão do próprio Chrome que também funciona bem no Mavericks, mas que dá pau em alguns sites. O chromium abre praticamente tudo perfeito!

o Mavericks é lindo. ele mantém o estilo antigo do Mac OS sem todo aquele esqueumorfismo exagerado do Lion. a partir do Yosemite já foi ficando tudo igual ao iOS 🤮

abraço

Então, ja tinha ouvido falar no Snow Leopard ... mas ele é muito defasado de recursos em relação ao Lion ? Eu consegui chegar no Mountain Lion através do patch mas não vi nenhuma diferença que justificasse ficar com sistema não suportado, meu sonho era o Maverics ... mas pelo que eu andei pesquisando esse modelo não roda ...

Só pra constar uma vez consegui instalar o mojave, mas mesmo com ssd e 4 gb de ram que é o limite da máquina não ficou aceitável ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre o Snow Leopard e o Lion sou muito mais o Snow. É muito mais estável e rápido. O Lion era muito bugado e pesado. Defasado por defasado prefiro o Snow sem dúvida.

nesse meu MacBook Pro 2008 também já coloquei até o Mojave ou Catalina, não lembro, com os patches do dosdude. mas não fica bom não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, marcosfisica disse:

entre o Snow Leopard e o Lion sou muito mais o Snow. É muito mais estável e rápido. O Lion era muito bugado e pesado. Defasado por defasado prefiro o Snow sem dúvida.

nesse meu MacBook Pro 2008 também já coloquei até o Mojave ou Catalina, não lembro, com os patches do dosdude. mas não fica bom não.

 

A sim, o que eu quis dizer é se os softwares que funcionam no Lion também funcionam no snow leopard, tenho alguns lá que queria instalar de novo, mas acho que vou seguir seu conselho, inclusive creio que os cds que vem com ele são do snow leopard, nunca abri pra ver ... outro dia vc indicou um site que consegue baixar os macos, qual é mesmo, esqueci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

A sim, o que eu quis dizer é se os softwares que funcionam no Lion também funcionam no snow leopard, tenho alguns lá que queria instalar de novo, mas acho que vou seguir seu conselho, inclusive creio que os cds que vem com ele são do snow leopard, nunca abri pra ver ... outro dia vc indicou um site que consegue baixar os macos, qual é mesmo, esqueci

https://macinstallers.tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 at 14:57, Bel778 disse:

Gente, meu mac 2008 parou de atualizar e eu nao consigo nem usar o chrome direito. O que eu faco?

Compra um novo. 

14 anos já... Tanto o hardware quanto suporte a sistema já deu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

ahhhh se fosse fácil assim pra todos né...rsrsrsrsrs

Sei que o custo atual está proibitivo. Fui até um pouco rude por assim dizer. Peço desculpas. 

Mas basicamente o Mac já se pagou... Fora que mesmo com um sistema mais recente, seja nativo ou via patch, um Core 2 Duo com provavelmente 4GB de RAM acho que oferece uma experiência até de navegação bem básica.
Basicamente é o fim da vida útil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 at 13:39, marcosfisica disse:

Valew .... só tem um problema, estou instalando o snow leopard e naquela tela de criar a conta, ele tenta conectar a apple e enrosca ... vc ja passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

Valew .... só tem um problema, estou instalando o snow leopard e naquela tela de criar a conta, ele tenta conectar a apple e enrosca ... vc ja passou por isso ?

Pressiona cmd + q que ele sai dessa tela de conta e registro e pula para a próxima etapa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução é instalar o Windows 10 em Macs antigos e já sem suporte. 
Dá uma pesquisada e tem alguns tutoriais na internet de como instalar o Windows 10 sem o bootcamp em Macs antigos.

O seu Mac suporta o Windows 7 32bits nativamente pelo Bootcamp. Mesmo sendo um Windows antigo, tem ainda uma boa compatibilidade com programas. 
Mas se quiser mesmo continuar usando, vai de Windows 10 mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

Valew .... só tem um problema, estou instalando o snow leopard e naquela tela de criar a conta, ele tenta conectar a apple e enrosca ... vc ja passou por isso ?

pula essa parte com cmd+q.

27 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

Valew .... só tem um problema, estou instalando o snow leopard e naquela tela de criar a conta, ele tenta conectar a apple e enrosca ... vc ja passou por isso ?

ou então joga qualquer coisa ali. ele vai aceitar. eu nao ponho meu endereco, telefone, etc. boto tudo zero e vai de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2022 at 12:29, marcosfisica disse:

pula essa parte com cmd+q.

ou então joga qualquer coisa ali. ele vai aceitar. eu nao ponho meu endereco, telefone, etc. boto tudo zero e vai de boas.

O ctrl+q deu certo, até acabei conseguindo instalar ... só que está travando no macbook, o que é estranho pois o lion nunca travou ... só se for coincidência de dar ptoblema ... mas depois vou ver com calma ... valew pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...