Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até que ponto a nota fiscal com o serial number do equipamento é obrigatório/necessário?


Posts Recomendados

Boa tarde,

Sou português e vivo em Portugal, adquiri um MacBook Pro através de um revendedor oficial da Apple aqui em Portugal (já que não existe nenhuma Apple Store aqui), veio tudo certo, equipamento lacrado, por ativar (verifiquei o Serial Number antes de o ligar). Após configuração inicial do equipamento, ele foi ativado, com a garantia normal. 

A nota fiscal (ou fatura, como chamamos aqui) tem os meus dados (nome e sobrenome, a minha morada e o meu número de identificação fiscal), assim como a descrição do MacBook (nome completo do equipamento, processador, RAM, cor, tamanho e modelo), código EAN mas não tem o Serial Number.

Então a minha questão é se terei algum problema futuramente pela nota fiscal não trazer o Serial Number do equipamento.

Contactei a loja em questão e eles disseram que isso não interfere em nada na garantia, pois a Apple tem acesso a todas as informações necessárias (início da garantia, etc), bastando o próprio genius verificar o Serial Number impresso na parte traseira do MacBook ou na parte traseira da caixa, e que se eu quiser provar que fui eu que comprei, tenho o extrato bancário e respetivo comprovativo de pagamento (foi uma compra online, pelo site da loja) e uma nota fiscal com todos os meus dados fiscais e a descrição do produto e o dia em que foi adquirido, que é igual ao dia em que o produto foi ativado.

Cumprimentos, pessoal!

Editado por MoonlightSky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, você MUITO provavelmente não terá nenhum tipo de problema em acionar a garantia sem o serial Number na nota fiscal, visto que a Apple raramente pede a NF para suporte (comigo, nunca pediram), eles levam em consideração o serial Number em si.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só utilizaria a Nota Fiscal em caso de esquecimento da senha ID Apple. Nesse exemplo: depois de restaurar o dispositivo de fábrica, não se recordar da senha ou ID Apple e ele ficar preso na tela de ativação. A Apple normalmente pede para você escrever o número de série na Nota Fiscal, isso mesmo, escrever com caneta à mão. Mesmo eles identificando no sistema, muitas vezes pedem pra fazer isso com a Nota Fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/03/2022 at 13:35, MoonlightSky disse:

(...) A nota fiscal (ou fatura, como chamamos aqui) tem os meus dados (nome e sobrenome, a minha morada e o meu número de identificação fiscal), assim como a descrição do MacBook (nome completo do equipamento, processador, RAM, cor, tamanho e modelo), código EAN mas não tem o Serial Number. (...)

A sua fatura tem uma data muito parecida, senão igual, à data de ativação de seu equipamento. A apple não irá lhe aborrecer com essas minúcias de ter ou não o número serial estampado na fatura. Dada as circunstâncias, ver-se-á que você estará de boa-fé ao solicitar-lhes alguma ajuda ou assistência técnica. Guarde o documento em local seguro e fique em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...